Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz de óleo acesa após mudança do óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz de óleo acesa após mudança do óleo

    Ontem arrependi-me (e bem) de meter o carro na oficina.

    Desde à uns anos para cá que quem muda o óleo do meu clio 1.9D sou eu. Metia Shell Hellix plus 10w40 semi-sintetico e fazia 15000 km.

    Este ano passei a andar bem menos com o carro e como mudei o óleo à mais de um ano e fiz apenas 11000 km, decidi mudá-lo.
    Para não ir de propósito a casa dos meus pais (na minha não tenho condições), achei que seria melhor ir a uma oficina.

    Levei lá o carro e mandei mudar óleo+filtro. Fiquei à espera e acompanhei tudo.
    O mecânico reparou que o carro vai à inspecção até Dezembro e disse-me: «É melhor lavar o motor porque ficou sujo por mudar o filtro». Disse-lhe ok e ele foi lavar o motor.

    Aplicou um produto no motor e jantes e a seguir lavou à pressão (e que pressão ).
    Realmente o motor e as jantes parecem novas.

    Fui pagar e toma lá 70€ Maldita a hora, eu mudava o óleo em casa por 30€ no máximo

    O pior é que pego no carro e vejo a luz do óleo acesa
    Voltei atrás e expliquei ao mecânico e ao patrão. Sopraram a sonda, retiraram-na e mediram a pressão. Tudo ok, mas a luz continuava acesa.

    Disseram então que era a sonda e para lá voltar ao fim do dia que iam buscá-la. Custava 7€ e eu disse que não pagava mais um tostão. Fui apenas mudar o óleo e o carro estava bom. O dono começou a levantar a voz e a dizer que eu é que mandei lavar o motor. Enfim... O mecânico só dizia: «Às vezes acontece».

    Vim embora e depois de andar 3 km parei o carro. Passadas 2 horas a luz ficou apagada e fiquei descansado mas hoje de manhã voltou a acender.

    Vou esperar até ao fim de semana. Vou fazer uma viagem longa e espero que fique bom.

    Eu já sabia que é arriscado lavar o motor. No entanto, já o lavei 4 ou 5 vezes em oficinas e foi a 1ª vez que tive problemas.

    Escusado será dizer que foi a última vez que fui a tal oficina. Carro meu ali não vai mais.

    O que eu queria saber é se há mais alguma causa para a luz acesa. A pressão do óleo está bem e ontem esteve apagada.

    #2
    Parece-me que tens um problema de pressão que poderá estar relacionado com o filtro do óleo.

    Experimenta mudar o filtro do óleo que curiosamente custa à volta de 7eur.

    Cá para mim lançaram-te um engodo..não tinham o filtro adequado mas meteram esse que depois pagavas o outro, o indicado para esse motor.

    No entanto toma cuidado a andar com o carro assim.

    Comentário


      #3
      Será que meteram a quantidade de óleo correcta? Se tiver pouco óleo é normal acusar falta de pressão (luz no painel).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Será que meteram a quantidade de óleo correcta? Se tiver pouco óleo é normal acusar falta de pressão (luz no painel).
        Lembrei me do mesmo...

        Comentário


          #5
          A quantidade de óleo está correcta. Vi metê-lo, vi a vareta e o indicador dentro do carro.
          Também disse ao dono da oficina se não podia ser do filtro do óleo e isso deu quase em discussão, pois respondeu-me que em milhares de filtros que já gastou isso nunca aconteceu.
          Antes tinha-me dito que a válvula não dura uma vida e eu respondi-lhe que às vezes os filtros têm defeitos.

          Não digo que não seja do filtro mas agora a luz voltou a ficar apagada.

          Faço 4 viagens por dia, cada uma deve dar cerca de 2 km. O motor nem aquece.
          Ontem apagou, hoje de manhã voltou a ligar e agora já apagou.

          Na oficina tiraram a válvula e ligaram um manómetro (ou será barómetro?). A pressão estava no verde, mas no início. disseram que era normal e que aumenta com a rotação.

          Agora fiquei com medo que seja do filtro... No fim de semana devo ir ao Porto...

          Uma pergunta: Se mudar o filtro só sai o oleo que está dentro dele, certo? Penso que assim seja. (não me apetece ir à oficina pedir óleo, ainda me levam mais 10€ por 1/2 litro )

          Comentário


            #6
            tambem pode ser humidadenas fichas ja me aconteceu

            Comentário


              #7
              100do, a q oficina foste, se não for indiscrição ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                100do, a q oficina foste, se não for indiscrição ?
                Foi numa oficina do Fundão, mas se não te importas prefiro não pormenorizar.

                À tarde acendeu novamente mas quando cheguei a casa parei o carro e quando o voltei a meter a trabalhar já não acendeu. Espero que seja só humidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                  Foi numa oficina do Fundão, mas se não te importas prefiro não pormenorizar.

                  À tarde acendeu novamente mas quando cheguei a casa parei o carro e quando o voltei a meter a trabalhar já não acendeu. Espero que seja só humidade.
                  Tudo bem, só perguntei pq me fizeram o mesmo ao 306 há uns anos atrás, mas as consequências foram ligeiramente mais graves. Era só para ver se tinha sido na mesma oficina

                  Pode ser q seja mesmo só da humidade, se tiveres garagem experimenta deixar o capot aberto durante a noite, ajudará a secar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                    Tudo bem, só perguntei pq me fizeram o mesmo ao 306 há uns anos atrás, mas as consequências foram ligeiramente mais graves. Era só para ver se tinha sido na mesma oficina

                    Pode ser q seja mesmo só da humidade, se tiveres garagem experimenta deixar o capot aberto durante a noite, ajudará a secar.
                    Quais foram as consequências

                    Tenho quase a certeza que é da humidade, até porque de manhã voltou a ligar mas fraquinha. Calculo que daqui a bocado já não ligue.
                    Nem sequer me lembrei mas hoje já o vou deixar na garagem.
                    Tenho garagem mas ultimamente usamos os 2 carros todos os dias e ela está tão desarrumada que o carro quase lá não cabe

                    Comentário


                      #11
                      ...

                      Lavar motores com máquinas de pressão (ou será à pressão) é no que dá, entrou àgua onde não devia (caixa de circuitos, sondas, etc.) experimenta abrir o capot e deixá-lo ao sol umas horitas.

                      Comentário


                        #12
                        As consequências foram 2 dias com o carro a soluçar e a "morrer" passados alguns minutos de andamento sem conseguir acelerar, até q decidiram levar o carro para a concessão da marca em Castelo Branco pois não descobriam o q se passava.

                        Só quando se lembraram de perguntar o q tinha sido feito na oficina do Fundão é q alguém se descoseu q tinha lavado o motor do carro com água. Velas e filtros tiveram de ser mudados, e tanto quanto sei o senhor q gostava de ver os motores a brilhar não o voltou a fazer na oficina

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                          As consequências foram 2 dias com o carro a soluçar e a "morrer" passados alguns minutos de andamento sem conseguir acelerar, até q decidiram levar o carro para a concessão da marca em Castelo Branco pois não descobriam o q se passava.

                          Só quando se lembraram de perguntar o q tinha sido feito na oficina do Fundão é q alguém se descoseu q tinha lavado o motor do carro com água. Velas e filtros tiveram de ser mudados, e tanto quanto sei o senhor q gostava de ver os motores a brilhar não o voltou a fazer na oficina
                          Nesse caso a oficina não deve ser a mesma

                          O problema está principalmente no IPO do Fundão.
                          O meu carro ía a outro e nunca me chatearam por ter o motor sujo. Quem conhece o motor sabe que quando se muda o filtro o motor fica babado. Por outro lado, qualquer 1.9D da renault tem por hábito babar um pouco.
                          O meu nunca pingou para o chão, mas sempre andou sujo.

                          Quando fui pela 1ª vez com ele à inspecção no Fundão meteram anotação e disseram que se lá voltasse assim não passava
                          No ano a seguir mandei lavar o motor (noutra oficina). Certamente não ficou totalmente lavado e queriam-me chumbar o carro. Reclamei com o tipo e disse-lhe que fosse ele à oficina. O carro tinha saído de lá no dia anterior

                          No meu entender não faz sentido implicarem com isso. Se andasse a pingar no chão até concordava mas assim não.

                          No entanto, um vizinho meu anda com um carro que tem a estrada cheia de manchas de óleo, algumas com mais de 20 cm de diâmetro. Vai à inspecção e continua a arrastar-se pelas estradas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                            Nesse caso a oficina não deve ser a mesma

                            O problema está principalmente no IPO do Fundão.
                            O meu carro ía a outro e nunca me chatearam por ter o motor sujo. Quem conhece o motor sabe que quando se muda o filtro o motor fica babado. Por outro lado, qualquer 1.9D da renault tem por hábito babar um pouco.
                            O meu nunca pingou para o chão, mas sempre andou sujo.

                            Quando fui pela 1ª vez com ele à inspecção no Fundão meteram anotação e disseram que se lá voltasse assim não passava
                            No ano a seguir mandei lavar o motor (noutra oficina). Certamente não ficou totalmente lavado e queriam-me chumbar o carro. Reclamei com o tipo e disse-lhe que fosse ele à oficina. O carro tinha saído de lá no dia anterior

                            No meu entender não faz sentido implicarem com isso. Se andasse a pingar no chão até concordava mas assim não.

                            No entanto, um vizinho meu anda com um carro que tem a estrada cheia de manchas de óleo, algumas com mais de 20 cm de diâmetro. Vai à inspecção e continua a arrastar-se pelas estradas
                            Se implicassem por coisas com sentido, ainda se percebia. Agora, por o motor estar sujo ?

                            Vá-se lá entender

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X