Ontem arrependi-me (e bem) de meter o carro na oficina.
Desde à uns anos para cá que quem muda o óleo do meu clio 1.9D sou eu. Metia Shell Hellix plus 10w40 semi-sintetico e fazia 15000 km.
Este ano passei a andar bem menos com o carro e como mudei o óleo à mais de um ano e fiz apenas 11000 km, decidi mudá-lo.
Para não ir de propósito a casa dos meus pais (na minha não tenho condições), achei que seria melhor ir a uma oficina.
Levei lá o carro e mandei mudar óleo+filtro. Fiquei à espera e acompanhei tudo.
O mecânico reparou que o carro vai à inspecção até Dezembro e disse-me: «É melhor lavar o motor porque ficou sujo por mudar o filtro». Disse-lhe ok e ele foi lavar o motor.
Aplicou um produto no motor e jantes e a seguir lavou à pressão (e que pressão ).
Realmente o motor e as jantes parecem novas.
Fui pagar e toma lá 70€ Maldita a hora, eu mudava o óleo em casa por 30€ no máximo
O pior é que pego no carro e vejo a luz do óleo acesa
Voltei atrás e expliquei ao mecânico e ao patrão. Sopraram a sonda, retiraram-na e mediram a pressão. Tudo ok, mas a luz continuava acesa.
Disseram então que era a sonda e para lá voltar ao fim do dia que iam buscá-la. Custava 7€ e eu disse que não pagava mais um tostão. Fui apenas mudar o óleo e o carro estava bom. O dono começou a levantar a voz e a dizer que eu é que mandei lavar o motor. Enfim... O mecânico só dizia: «Às vezes acontece».
Vim embora e depois de andar 3 km parei o carro. Passadas 2 horas a luz ficou apagada e fiquei descansado mas hoje de manhã voltou a acender.
Vou esperar até ao fim de semana. Vou fazer uma viagem longa e espero que fique bom.
Eu já sabia que é arriscado lavar o motor. No entanto, já o lavei 4 ou 5 vezes em oficinas e foi a 1ª vez que tive problemas.
Escusado será dizer que foi a última vez que fui a tal oficina. Carro meu ali não vai mais.
O que eu queria saber é se há mais alguma causa para a luz acesa. A pressão do óleo está bem e ontem esteve apagada.
Desde à uns anos para cá que quem muda o óleo do meu clio 1.9D sou eu. Metia Shell Hellix plus 10w40 semi-sintetico e fazia 15000 km.
Este ano passei a andar bem menos com o carro e como mudei o óleo à mais de um ano e fiz apenas 11000 km, decidi mudá-lo.
Para não ir de propósito a casa dos meus pais (na minha não tenho condições), achei que seria melhor ir a uma oficina.
Levei lá o carro e mandei mudar óleo+filtro. Fiquei à espera e acompanhei tudo.
O mecânico reparou que o carro vai à inspecção até Dezembro e disse-me: «É melhor lavar o motor porque ficou sujo por mudar o filtro». Disse-lhe ok e ele foi lavar o motor.
Aplicou um produto no motor e jantes e a seguir lavou à pressão (e que pressão ).
Realmente o motor e as jantes parecem novas.
Fui pagar e toma lá 70€ Maldita a hora, eu mudava o óleo em casa por 30€ no máximo
O pior é que pego no carro e vejo a luz do óleo acesa
Voltei atrás e expliquei ao mecânico e ao patrão. Sopraram a sonda, retiraram-na e mediram a pressão. Tudo ok, mas a luz continuava acesa.
Disseram então que era a sonda e para lá voltar ao fim do dia que iam buscá-la. Custava 7€ e eu disse que não pagava mais um tostão. Fui apenas mudar o óleo e o carro estava bom. O dono começou a levantar a voz e a dizer que eu é que mandei lavar o motor. Enfim... O mecânico só dizia: «Às vezes acontece».
Vim embora e depois de andar 3 km parei o carro. Passadas 2 horas a luz ficou apagada e fiquei descansado mas hoje de manhã voltou a acender.
Vou esperar até ao fim de semana. Vou fazer uma viagem longa e espero que fique bom.
Eu já sabia que é arriscado lavar o motor. No entanto, já o lavei 4 ou 5 vezes em oficinas e foi a 1ª vez que tive problemas.
Escusado será dizer que foi a última vez que fui a tal oficina. Carro meu ali não vai mais.
O que eu queria saber é se há mais alguma causa para a luz acesa. A pressão do óleo está bem e ontem esteve apagada.
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