Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem em fim de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem em fim de vida

    Olá a todos.

    possuo um Fiat Punto 55 SX, de 1998, e creio que o mesmo estará a necessitar de uma nova embraiagem. Mas como sou leigo na matéria, venho pedir a vossa opinião.
    De há uns tempos para cá reparei que o pedal da embraiagem ficou muito duro. A 1ª, a 2ª e a marcha atrás, grande parte das vezes custam a entrar.
    Provavelmente a solução será colocar uma nova. Sabem-me dizer a que preço poderá ficar essa intervenção?

    Obrigado.

    #2
    Se ao trocares de mudança, sentes um arranho, tá na hora de trocares a embreiagem.

    150-200 €+ mão de obra.

    Pede ao mecanico para meter um pouco de oleo no cabo de embreiagem.
    Editado pela última vez por SavageXp; 18 November 2008, 10:06.

    Comentário


      #3
      Quantos km tem o bólide?

      Pode ser apenas e tão somente o cabo de embraiagem a entregar a alma ao criador.

      Comentário


        #4
        Obrigado.

        Comentário


          #5
          e outros sintomas para além desses?

          Comentário


            #6
            Sintomas, para além dos que refiro, apenas um arranhar quando meto a marcha-a-trás, mas nem sempre.
            O que mais se nota é a dureza do pedal e a 1ª que nem sempre entra sem uma pancada mais forte.

            Obrigado.

            Comentário


              #7
              Boa noite

              Será embraiagem em fim de vida? Depois de uma viagem que me correu bem, fiz uma média de 4.2 l/100 km, eis que surgiu um novo problema na embraiagem, que é o ponto fraco destes carros. Pois bem, sempre que carrego no pedal da embraiagem ouve-se um barulho semelhante a arrastar/roçar. Já antes me apareceu o tal barulho de chocalho . O que poderá ser? Já a alguém sucedeu o mesmo? Obrigado.

              PS: Tenho um VW Golf V TDI; Além disto não noto nada de especial, somente um muito leve arrastar da 2ª para a 3ª acima das 2500 rpm. O tal barulho de chocalhar está, por vezes, presente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                Boa noite

                Será embraiagem em fim de vida? Depois de uma viagem que me correu bem, fiz uma média de 4.2 l/100 km, eis que surgiu um novo problema na embraiagem, que é o ponto fraco destes carros. Pois bem, sempre que carrego no pedal da embraiagem ouve-se um barulho semelhante a arrastar/roçar. Já antes me apareceu o tal barulho de chocalho . O que poderá ser? Já a alguém sucedeu o mesmo? Obrigado.
                Bem,por expriencia própria... a embraiagem prepara-se para entregar a alma ao criador.Trata disso antes que fiques apeado...

                Comentário


                  #9
                  Olá

                  Sabes por quanto é que me poderá ficar esta 'brincadeira'? Obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    por curiosidade, quantos kms tem o carro?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                      Boa noite

                      Será embraiagem em fim de vida? Depois de uma viagem que me correu bem, fiz uma média de 4.2 l/100 km, eis que surgiu um novo problema na embraiagem, que é o ponto fraco destes carros. Pois bem, sempre que carrego no pedal da embraiagem ouve-se um barulho semelhante a arrastar/roçar. Já antes me apareceu o tal barulho de chocalho . O que poderá ser? Já a alguém sucedeu o mesmo? Obrigado.

                      PS: Tenho um VW Golf V TDI; Além disto não noto nada de especial, somente um muito leve arrastar da 2ª para a 3ª acima das 2500 rpm. O tal barulho de chocalhar está, por vezes, presente.
                      Quanto ao roçar pode ser apenas um rolamento tal como na minha astra que tem esse problema há 5 anos, umas vezes ouve-se mais outras menos...Se queres estimar o carro, aconselho que troques o kit e o dito rolamento, pois quando está assim, significa vibrações na transmissão e fugas de óleo pelos retentores que só vão estragar ainda mais!

                      Já quanto ao chocalho, ou é o disco/volante empenado ou gasto, ou então no caso da tua embraiagem ser bi-massa, trata-se de um acontecimento "perfeitamente normal" para esse tipo de embraiagem, (há quem se queixe de ter trocado com 40, 50 MK), prepara-te para desenbolsares entre 1000 a 1500 euros, mas só no caso de ser bi-massa!

                      Cumps
                      Editado pela última vez por campos1; 26 October 2009, 09:44.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Yôgin Ver Post
                        Olá a todos.

                        possuo um Fiat Punto 55 SX, de 1998, e creio que o mesmo estará a necessitar de uma nova embraiagem. Mas como sou leigo na matéria, venho pedir a vossa opinião.
                        De há uns tempos para cá reparei que o pedal da embraiagem ficou muito duro. A 1ª, a 2ª e a marcha atrás, grande parte das vezes custam a entrar.
                        Provavelmente a solução será colocar uma nova. Sabem-me dizer a que preço poderá ficar essa intervenção?

                        Obrigado.
                        Pode não ser a embraiagem, como já alguém aqui escreveu. Pode ser apenas o cabo/pedal a precisar de afinação ou então a embraiagem um pouco gasta mas com uma afinação ainda dura mais uns milhares de kms.

                        É natural que o pedal da embraiagem fique mais duro, é a idade e as molas que não aguentam toda a vida...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                          Quanto ao roçar pode ser apenas um rolamento tal como na minha astra que tem esse problema há 5 anos, umas vezes ouve-se mais outras menos...Se queres estimar o carro, aconselho que troques o kit e o dito rolamento, pois quando está assim, significa vibrações na transmissão e fugas de óleo pelos retentores que só vão estragar ainda mais!

                          Já quanto ao chocalho, ou é o disco/volante empenado ou gasto, ou então no caso da tua embraiagem ser bi-massa, trata-se de um acontecimento "perfeitamente normal" para esse tipo de embraiagem, (há quem se queixe de ter trocado com 40, 50 MK), prepara-te para desenbolsares entre 1000 a 1500 euros, mas só no caso de ser bi-massa!

                          Cumps
                          Sim. Já me informei. 1500 euros+IVA . Puxa, é mesmo caro! (no meu caso é um volante bi-massa)
                          Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 26 October 2009, 16:03.

                          Comentário


                            #14
                            Estes preços são os do concessionário. Não será possível arranjar mais barato?
                            O meu carro já não está na garantia, portanto já não devo ter direito a nada.
                            Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 26 October 2009, 16:04.

                            Comentário


                              #15
                              AntónioRibeiro, quantos Kilómetros tem o seu Golf e qual a motorização? 1.9 ou 2.0? é que tem caixas e volantes-motor diferentes...

                              Em todo o caso, já tive esse roçar, que se sente ao pisar/levantar o pedal da embraiagem. Parece um roçar/arranhar e no meu caso foi o rolamento do encosto da embraiagem. Ainda estava em garantia, o carro tinha cerca de 40.000km. Não sei como nem porquê, mas o rolamento tinha ferrugem....

                              Em relação ao chocalhar, poderá ser o volante-motor, e nesse caso, como o carro está fora da garantia, procure por material Sachs ou Luk. São as marcas que equipam de origem estes motores, só não terá o simbolo da VW. Ficará é com mais uns cobres no bolso
                              No entanto, esse chocalhar quando é que o nota? a quente ou frio? só ao arrancar ou em qualquer troca de mudança? Por norma estes volantes motor fazem mais barulho depois de uns valentes km (estão quentinhos), e como referiu uma viagem, poderá ser efeito pós viagem. Se continuou no dia seguinte à viagem (depois de arrefecer), então algo não estará bem.

                              Quando refere que nota um arrastar entre a 2ª e a 3ª mudança, é a rotação a subir sem o devido acompanhar em velocidade? se é isso, tem de facto o disco da embraiagem gasto, e aí só um novo. Mas acontece só com cargas acentuadas no acelerador (chamado dar-lhe gás) ou sempre? è que acontece esse escorregar nessa rotação, também deveria acontecer em mudanças superiores, onde a carga sobre o disco é maior

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                AntónioRibeiro, quantos Kilómetros tem o seu Golf e qual a motorização? 1.9 ou 2.0? é que tem caixas e volantes-motor diferentes...

                                Em todo o caso, já tive esse roçar, que se sente ao pisar/levantar o pedal da embraiagem. Parece um roçar/arranhar e no meu caso foi o rolamento do encosto da embraiagem. Ainda estava em garantia, o carro tinha cerca de 40.000km. Não sei como nem porquê, mas o rolamento tinha ferrugem....

                                Em relação ao chocalhar, poderá ser o volante-motor, e nesse caso, como o carro está fora da garantia, procure por material Sachs ou Luk. São as marcas que equipam de origem estes motores, só não terá o simbolo da VW. Ficará é com mais uns cobres no bolso
                                No entanto, esse chocalhar quando é que o nota? a quente ou frio? só ao arrancar ou em qualquer troca de mudança? Por norma estes volantes motor fazem mais barulho depois de uns valentes km (estão quentinhos), e como referiu uma viagem, poderá ser efeito pós viagem. Se continuou no dia seguinte à viagem (depois de arrefecer), então algo não estará bem.

                                Quando refere que nota um arrastar entre a 2ª e a 3ª mudança, é a rotação a subir sem o devido acompanhar em velocidade? se é isso, tem de facto o disco da embraiagem gasto, e aí só um novo. Mas acontece só com cargas acentuadas no acelerador (chamado dar-lhe gás) ou sempre? è que acontece esse escorregar nessa rotação, também deveria acontecer em mudanças superiores, onde a carga sobre o disco é maior
                                Olá

                                O meu carro é um Golf V 1.9 TDI (105 cv). Estive um grande período de tempo em que não andei muito com ele, por isso só tem 20000 km. Como trato bem o carro, acho que é muito cedo para se falar em embraiagem quase 'defunta'.

                                Comentário


                                  #17
                                  20 mil? o meu seat tem 152000 e já ando a pensar há 75 mil kms quando é que acabará a embraiagem!

                                  o meu sobrinho mudou a do ax pela 1ª vez aos 305 ou 310 mil.

                                  para o meu carro fica fora da marca cerca de 250€ +- mais a mão de obra (sem factura, claro). informei-me disso no outro dia ao mudar o óleo no meu mecânico. qualquer coisa PM.

                                  Comentário


                                    #18
                                    e porque n reforçar embraiagem + rectificação do volante do motor?

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu já mudei de embraiagem em 2 carros e a unica coisa que faziam era o carro subir a rotação mas não desenvolver principalmente a subir ou seja a embraiagem patinava

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com 20.000km e com uma condução normal, é quase impossível que seja do disco da embraiagem ou da prensa do mesmo. Já o volante motor, depende muito da condução praticada, pois pisar no acelerador com vigor (a fundo) abaixo das 2000rpm em 4ª ou 5ª (caixas de 5 vel.) ou 5ª ou 6ª (caixas de 6 vel.) é meio caminho para estourar com o equilíbrio do volante-motor.

                                        O meu carro está com 102.000km, é um motor bem mais explosivo que esse (1.9 tdi 150cv) e teve aos 40.000km um problema no rolamento de encosto do prato da embraiagem/volante motor que foram trocados em garantia. Disco e prensa são os originais, e nada de escorregar ou subir rotação sem o devido acompanhar no andamento. E por vezes não sou meigo nas rotações, sou é capaz de meter uma ou duas abaixo, para evitar o esforço da zona de binário máximo (entre 1900 e 2100rpm neste motor) nas mudanças superiores.

                                        Se continuar a ter esses sintomas aconselho a que passe num mecânico de confiança. Se for da zona de Coimbra e tiver interesse envie pm que posso dar alguns contactos de confiança.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                          Com 20.000km e com uma condução normal, é quase impossível que seja do disco da embraiagem ou da prensa do mesmo. Já o volante motor, depende muito da condução praticada, pois pisar no acelerador com vigor (a fundo) abaixo das 2000rpm em 4ª ou 5ª (caixas de 5 vel.) ou 5ª ou 6ª (caixas de 6 vel.) é meio caminho para estourar com o equilíbrio do volante-motor.

                                          O meu carro está com 102.000km, é um motor bem mais explosivo que esse (1.9 tdi 150cv) e teve aos 40.000km um problema no rolamento de encosto do prato da embraiagem/volante motor que foram trocados em garantia. Disco e prensa são os originais, e nada de escorregar ou subir rotação sem o devido acompanhar no andamento. E por vezes não sou meigo nas rotações, sou é capaz de meter uma ou duas abaixo, para evitar o esforço da zona de binário máximo (entre 1900 e 2100rpm neste motor) nas mudanças superiores.

                                          Se continuar a ter esses sintomas aconselho a que passe num mecânico de confiança. Se for da zona de Coimbra e tiver interesse envie pm que posso dar alguns contactos de confiança.
                                          Obrigado, LEONFR

                                          A minha zona é a de Lisboa. Contudo se tiver que substituir o kit, gostaria de comprar um que não fosse de origem, pois é muto provável que se venham a repetir os mesmos problemas. Que marcas alternativas são boas (sachs?)? Só que não tenho mecânico de confiança que seja perito em VW ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se tiver de substituir algum material aconselho vivamente Sachs.
                                            Aqui fica o catálogo online WebCat 3, encontrar um representante oficial também não deve ser difícil

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ok.

                                              Obrigado LEONFR

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MiguelCDTI Ver Post
                                                e porque n reforçar embraiagem + rectificação do volante do motor?
                                                Olá

                                                Nestes carros não dá para fazer qualquer afinação. Estraga-se, ou desafina-se e é uma nova

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  20 mil? o meu seat tem 152000 e já ando a pensar há 75 mil kms quando é que acabará a embraiagem!

                                                  o meu sobrinho mudou a do ax pela 1ª vez aos 305 ou 310 mil.

                                                  para o meu carro fica fora da marca cerca de 250€ +- mais a mão de obra (sem factura, claro). informei-me disso no outro dia ao mudar o óleo no meu mecânico. qualquer coisa PM.
                                                  Olá

                                                  O teu SEAT é desta nova geração, isto é, com kit embraiagem+volante do motor bimassa? Se sim, é um feito heróico

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                                                    Olá

                                                    O teu SEAT é desta nova geração, isto é, com kit embraiagem+volante do motor bimassa? Se sim, é um feito heróico
                                                    Tenho ideia que o carro do caditonuno é igual ao meu, ou seja, um Seat Leon TopSport/FR com o motor 1.9tdi 150cv.

                                                    Não é um feito heróico, trata-se mais da maneira de conduzir e utilizar este tipo de motor.
                                                    Apesar de ser um diesel, esqueçam lá o pedal a fundo em 6ª ( ou mesmo em 5ª) abaixo das 1800rpm. Só ter uma coisa em troca, precisamente o volante-motor nas couves bem cedo. Usar a caixa e só pisar verdadeiramente em 5ª ou 6ª para lá das 2300rpm dá muita saúde ao volante-motor/embraiagem. Nunca na zona de binário máximo (320Nm às 1900/200rpm), pois nessa faixa o esforço nas relações mais elevadas é muito elevado e com o repetir da situação, não à material que resista

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                                      Tenho ideia que o carro do caditonuno é igual ao meu, ou seja, um Seat Leon TopSport/FR com o motor 1.9tdi 150cv.

                                                      Não é um feito heróico, trata-se mais da maneira de conduzir e utilizar este tipo de motor.
                                                      Apesar de ser um diesel, esqueçam lá o pedal a fundo em 6ª ( ou mesmo em 5ª) abaixo das 1800rpm. Só ter uma coisa em troca, precisamente o volante-motor nas couves bem cedo. Usar a caixa e só pisar verdadeiramente em 5ª ou 6ª para lá das 2300rpm dá muita saúde ao volante-motor/embraiagem. Nunca na zona de binário máximo (320Nm às 1900/200rpm), pois nessa faixa o esforço nas relações mais elevadas é muito elevado e com o repetir da situação, não à material que resista
                                                      LEONFR, eu só utilizei uma ou duas vezes o pedal a fundo junto às 3000 rpm. E, se calhar, não foi mesmo a fundo. A minha preocupação principal e a de poupar ao máximo combustível. Se houver algo de grave é mesmo defeito de fabrico. É possível provar, já fora da garantia?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu mudei a embraiagem do meu Punto TD por 380 euros(mão de obra incluída).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                          Eu mudei a embraiagem do meu Punto TD por 380 euros(mão de obra incluída).
                                                          Ok.
                                                          Sem volante Bi-massa é muito mais barato...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                                                            LEONFR, eu só utilizei uma ou duas vezes o pedal a fundo junto às 3000 rpm. E, se calhar, não foi mesmo a fundo. A minha preocupação principal e a de poupar ao máximo combustível. Se houver algo de grave é mesmo defeito de fabrico. É possível provar, já fora da garantia?
                                                            AntónioRibeiro, não estou a afirmar que o seu caso possa ser por indevida utilização.
                                                            A quase totalidade das pessoas não está atenta a estes pormenores dos motores diesel com elevados binários, e acabem por conduzir como sempre fizeram com um diesel da velha guarda, tem uma mudança engatada, ok, serve para tudo, o motor tem força. Não o fazem de propósito, conduzem como sempre fizeram quando andam com um motor diesel. Os componentes periféricos destes novos motores diesel (em concreto o conjunto da caixa de velocidades) não aceitam esse tratamento tão bem como os antigos diesel (volante-motor mono massa), devendo ser conduzidos mais como um motor a gasolina, atendendo às curvas de potência e de binário. Acontece que muitas dessas pessoas sabem lá o que é uma curva de binário ou de potência, quanto mais a especifica daquele tipo de motor....

                                                            Os componentes da caixa não cedem assim tão rápido, senão os carros estavam sempre na oficina, mas o prolongar de uma condução menos devida dá azo a prematuras reparações.

                                                            No seu caso, e pelo que descreve, será algo que também aconteceu no meu, isso será defeito de fabrico em algum dos componentes (rolamento de encosto, embraiagem/prensa ou volante-motor - pelo que fala em chocalhar eu aponto mesmo para o volante-motor) e aí não tem qualquer hipótese de provar. Se estivesse na garantia eles resolviam, assim acho difícil. No entanto, passe no seu concessionário, peça um diagnóstico e caso eles indiquem que se trata mesmo do volante-motor, aperte com eles, pois só com muito mau trato um volante-motor poderia ser danificado em tão poucos kilólmetros, a não ser que tivesse defeito de fabrico. E aí, mesmo fora de garantia, eles por vezes assumem a reparação. Vai ter é de perder algum tempo e "melgar-lhes" bem a cabeça.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X