Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Computador de Bordo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Computador de Bordo

    Boas, comprei um polo 1.4TDI Business que vei até bem equipado, radio de cd, ABS Airbag e Arcondicionado vidros eléctricos, espelhos elétricos, etc, mas não traz computador de bordo, pensei que no mínimo trouxesse o mínio, por exemplo para saber consumos, etc... não dá para o colocar posteriormente? se sim, quanto ficará?

    Obrigado

    #2
    Então pessoal, ninguém me sabe responder?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
      Então pessoal, ninguém me sabe responder?
      Provavelmente terias de mudar de quadrante e mais uma série de sensores. O preço seria sempre muito alto... Se é que o teu tem as ligações todas para o CB. Há pessoal com CB e que quer mudar de monocromático para a cores (isto nas Audis). É uma trabalheira q nunca mais acaba e implica um quadrante novo....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
        Provavelmente terias de mudar de quadrante e mais uma série de sensores. O preço seria sempre muito alto... Se é que o teu tem as ligações todas para o CB. Há pessoal com CB e que quer mudar de monocromático para a cores (isto nas Audis). É uma trabalheira q nunca mais acaba e implica um quadrante novo....

        pois, e não há nenhuma coisa que dê para por pa saber o consumo do carro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
          pois, e não há nenhuma coisa que dê para por pa saber o consumo do carro?
          Fazes as continhas à mão que são sempre mais fiáveis que qualquer CB!

          Ah, estou a falar de médias, consumo instantâneo é mais complicado...

          Comentário


            #6
            É melhor fazeres as contas à mão

            Comentário


              #7
              pois, mas tava habituado a um carro que dizia os litros no contador, agora este diz, se tem meio depósito, 1/4 de deposito, etc... lol

              Comentário


                #8
                Convinha teres-te informado antes de comprar o carro, hoje em dia é indispensavel ter CB p se controlar os consumos e ñ só. Uso o meu sempre na autonomia pq qnd chega á reserva sei ainda com o q posso contar, no anterior mal ligava a luz ia logo abastecer, neste ainda tenho +-120 km p fazer

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                  Convinha teres-te informado antes de comprar o carro, hoje em dia é indispensavel ter CB p se controlar os consumos e ñ só. Uso o meu sempre na autonomia pq qnd chega á reserva sei ainda com o q posso contar, no anterior mal ligava a luz ia logo abastecer, neste ainda tenho +-120 km p fazer

                  pois, era o que eu também queria, mas este não tem... paciência

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Epá...o manual diz qdo tens de reserva. Quando lá chegares já sabes qtos litros tens.
                    Além do mais...certos Cb's enganam nuito qto ao combustível..pq fazem as contas aaos ultimos 100 kms feitos. No meu, quando acende a reserva o CB diz que faço aí uns 100 km.
                    Vou abastecer...e verifico que tenho sempre mais. o Depo´sito leva 68 Litros e nunca meti mais de 59 litros (neste caso dizia que dava para uns 50 kms...).

                    Uso mais o CB pra ver as médias instantâneas...o resto é mesmo spritmonitor.

                    Comentário


                      #11
                      Pois, e não há nada que se possa por para medir os consumos?

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso até há..pra certos modelos. É uma centralina adicional...o teu carro de resto, através do vag-com deve dar para ver o consumo....mas, a nível do utilizador normal, não vejo necessidade disso, qdo podes aferir os consumos muito melhor manualmente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                          Por acaso até há..pra certos modelos. É uma centralina adicional...o teu carro de resto, através do vag-com deve dar para ver o consumo....mas, a nível do utilizador normal, não vejo necessidade disso, qdo podes aferir os consumos muito melhor manualmente.


                          pois vai ter que ser á la pata já agroa, uma pergunta ingénua... o que é o Vag-com?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                            pois vai ter que ser á la pata já agroa, uma pergunta ingénua... o que é o Vag-com?
                            http://www.ross-tech.com/vag-com/index.html

                            Algo que me dei muito jeito qdo tinha um Audi...e ainda dá aos amigos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                              http://www.ross-tech.com/vag-com/index.html

                              Algo que me dei muito jeito qdo tinha um Audi...e ainda dá aos amigos.

                              e afinal em concreto para que serve, e como funciona?

                              Comentário


                                #16
                                Serve como máquina de diagnósticos, bem como permite configurar vários parâmetros e opções (desde electrónica a aprtes mecânicas. Faz a leitura de todos os erros dos vários componentes do automóvel, permite testar componentes (EGR, Turbos etc.). Até dá para fazer de banco de potência "caseiro".

                                O mais giro é pôr as portas dos passats e audi's a fechar automaticamente aos 20 km's hora. Algo que muitos dos seus proprietários nem sabem que pode ser feito. De fábrica essa opção vem desactivada.Permite tb, configurar os sistemas de navegaçaõ e audio...monitorizar e calibrar o ABS...blabla bla.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X