Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colector de Escape - dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colector de Escape - dúvida

    Boa noite a todos. Levei o carro à Peugeot para a revisão dos 90.000 (bem sei que mts dizem que é dinheiro deitado à rua e que já n se justifica ir à marca, mas eu n conheço nenhum mecanico e para arriscar coloquei na marca. Queixei-me que tinha um barulho no carro quando acelerava, um sopro com um ligeiro chocalho (é complicado definir em palavras o som, e omenatopeias aqui são-me dificil reproduzir ). Assim, além do normal a ser efectuado na revisão o mecânico disse que o som parece ser do colector do escape, embora ele não tenha desmontado. No entanto disseram-me que não lhes parecia que ainda justificasse a sua alteração.

    A minha dúvida (já que a peça - n sei se com mão de obra, mas parece que sim custará a módica quantia de € 500.00) é se com tal problema perco rendimento no carro e se aumentará os consumos. Já agora, o barulho revelou-se de maior intensidade depois de ter sido burro e ter puxado bem pelo carro com ele a frio.

    Deverei aguentar e manter a situação (n gosto de barulhos estranhos e este é mais audivel quando vou por exemplo junto a uma parede de um tunel ou de um separador) ou deverei reparar, e se caso optassem pela reparação qual o local adequado para o efeito.

    Reitero que da propria PUG, apesar de notarem o ruido emitido, disseram-me que não viam necessidade para a reparação, o que parece revelar o que sinto do serviço ali prestado - honesto. No entanto - e correndo o risco de ser demasiado picuinhas - gostaria de ouvir a vossa opinião, já que por aqui existe gente que percebe muito de automoveis.

    Obrigado pela vossa atenção, um abraço.

    #2
    É um motor a gasolina ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      É um motor a gasolina ?
      Há diferença na opinião se fôr?

      Cpts.,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        É um motor a gasolina ?
        Desculpem n ter referido isto. É sim, o 1.8 117cv. E peço também desculpa aos moderadores pela burrice de ter colocado o tópico no geral.

        Comentário


          #5
          Pelos sintomas que descreves, julgo que poderá ser o miolo do catalisador que "entregou a alma ao criador".

          Poderá também ser alguma questão relacionada com a ligação do colector de escape. Alguma interferência causada por algum elemento de ligação.

          Mas...apostaria mais no miolo do catalisador. Mas não é nessa zona...seria posicionada em zona mais central na linha de escape. E nessa ordem de preços.

          Cpts.,

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
            Pelos sintomas que descreves, julgo que poderá ser o miolo do catalisador que "entregou a alma ao criador".

            Poderá também ser alguma questão relacionada com a ligação do colector de escape. Alguma interferência causada por algum elemento de ligação.

            Mas...apostaria mais no miolo do catalisador. Mas não é nessa zona...seria posicionada em zona mais central na linha de escape. E nessa ordem de preços.

            Cpts.,

            Na PUG é q falaram no colector do escape, mas se for do miolo do catalisador que devo fazer na tua opinião? Obrigado ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vitóroda Ver Post
              Na PUG é q falaram no colector do escape, mas se for do miolo do catalisador que devo fazer na tua opinião? Obrigado ;)
              Na Peugeot podem dizer o que quiserem. Já tive oportunidade de presenciar relatos fantásticos.

              Infelizmente, e no caso de ser o "miolo", não há muito a fazer. Que idade tem o carro? Foi sempre assistido na marca?

              Cpts.,
              Editado pela última vez por Corleone; 25 November 2008, 19:03.

              Comentário


                #8
                Peugeot 407 1.8 ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                  Há diferença na opinião se fôr?

                  Cpts.,
                  A pergunta foi por saber que os motores a gasolina da PSA comem colectores ao pequeno-almoço.
                  Já um colega meu numa picasso 1.6 levou 2.

                  Nos modelos a gasóleo os colectores são diferentes.

                  Isso para além de fazer mais barulho pode fazer aumentar ligeiramente o consumo, já que há sempre uma fuga de compressão.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X