Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda na descodificação da frase sff

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda na descodificação da frase sff

    Tenho o carro a arranjar porque me roubaram o catalizador,entao o perito ia hoje lá a oficina para dar o aval para porem a peça, supostamente o carro está pronto hoje, mas mandaram me uma mensagem com o seguinte texto

    "Estimado cliente (da Santogal) a peritagem da sua viatura ficou em situação de condicional.poderá levantar a qualquer hora."

    Quererá dizer "de condicional" que sugnifica que o carro pode ser levantado a qualquer hora ou já tem alguma condição para ser arranjado?
    Peço ajuda para descodificar sff!


    obrigado

    #2
    Simplesmente que ficou sujeito a uma condição!
    Agora qual não sei!

    Comentário


      #3
      E diziam me para levantar a qualquer hora?Realmente para parecer uma escrita intelectual as confusões que ser criam!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
        Tenho o carro a arranjar porque me roubaram o catalizador,entao o perito ia hoje lá a oficina para dar o aval para porem a peça, supostamente o carro está pronto hoje, mas mandaram me uma mensagem com o seguinte texto

        "Estimado cliente (da Santogal) a peritagem da sua viatura ficou em situação de condicional.poderá levantar a qualquer hora."

        Quererá dizer "de condicional" que sugnifica que o carro pode ser levantado a qualquer hora ou já tem alguma condição para ser arranjado?
        Peço ajuda para descodificar sff!


        obrigado
        Penso que se referem à peritagem.

        Talvez para resolver a situação condicional...

        Comentário


          #5
          Tem haver com a peritagem do veiculo. Ainda não houve autorização da seguradora para o mandar reparar.

          Comentário


            #6
            A peritagem condicional quer dizer que está feito o orçamento mas o pagamento está condicionado por algum motivo.

            Ou seja, o perito fez o orçamento mas a seguradora provavelmente está a instruir o processo (a averiguar a ocorrência por exemplo) e não assume, para já, a responsabilidade pelo pagamento á oficina.

            Assim, caso o carro esteja a circular pelos próprios meios, quase de certeza que não foi reparado ainda pois as oficinas não correm esse risco. Caso não circule pelos próprios meios, a oficina pode ter reparado a avaria mas só levantas o carro após pagares a reparação ou assinares algum documento a responsabilizar-te por isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
              Tenho o carro a arranjar porque me roubaram o catalizador,

              Já li noutro tópico que isso tem sido comum por aí....

              Que estranho....

              Há pessoal a deitar-se debaixo do carro e a desapertar essa treta para roubar? Eu sei que é caro, mas mesmo assim....parece-me mais rápido roubarem o carro do que o catalizador....

              Quando o tiveres, manda dar uns pingos de solda numa zona pouco acessível, para dificultar outro possível roubo...

              Comentário


                #8
                estou confuso porque foi a Santogal que me contactou e não a seguradora, depois ainda há o facto de dizerem que posso ir levantar o carro.
                Tem de ser a Kia a soldar porque senão posso perder a garantia, mas é o que vou pedir que me façam

                Comentário


                  #9
                  Sim, a santogal não quer lá o "mono" sem ordem para reparar e diz ao cliente para ir buscá-lo. Normalmente é a oficina que fica, numa primeira fase, com essa indicação pois é quem fará a reparação e a cobrará á seguradora.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Sim, a santogal não quer lá o "mono" sem ordem para reparar e diz ao cliente para ir buscá-lo. Normalmente é a oficina que fica, numa primeira fase, com essa indicação pois é quem fará a reparação e a cobrará á seguradora.
                    Mas neste caso a santogal é a motorpark, que tem serviço autorizado Kia, dass já estou farto disto a gente paga demasiado em seguro para sermos mal servidos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                      Mas neste caso a santogal é a motorpark, que tem serviço autorizado Kia, dass já estou farto disto a gente paga demasiado em seguro para sermos mal servidos.
                      Seja a motorpark ou o zé manel dos escapes, o procedimento é o mesmo. É natural que a seguradora queira verificar um ou outro ponto, afinal de contas não é todos os dias que são roubados catalizadores.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Seja a motorpark ou o zé manel dos escapes, o procedimento é o mesmo. É natural que a seguradora queira verificar um ou outro ponto, afinal de contas não é todos os dias que são roubados catalizadores.
                        Olha por acaso ceed´s já foram mais de 17! é uma anormalidade que revolta qualquer um, passou a moda de roubar antenas para roubarem catalizadores!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                          Olha por acaso ceed´s já foram mais de 17! é uma anormalidade que revolta qualquer um, passou a moda de roubar antenas para roubarem catalizadores!
                          Ok, e será que todos tinham danos próprios, e se tinham todos participaram á mesma seguradora?

                          Comentário


                            #14
                            isso já não sei, sei que foram roubados pelo fórum dos ceeds, mas também porque os concessionários ja estão de sobreaviso porque acerca de 2 meses começaram a aparecer muitos kias sem catalizador!Quando fui por o meu á kia disseram me que estavam 14 parados á espera da peça!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                              isso já não sei, sei que foram roubados pelo fórum dos ceeds, mas também porque os concessionários ja estão de sobreaviso porque acerca de 2 meses começaram a aparecer muitos kias sem catalizador!Quando fui por o meu á kia disseram me que estavam 14 parados á espera da peça!

                              no fim essa treta coreana traz isso mal apertado e cai com o andamento

                              brincar

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                no fim essa treta coreana traz isso mal apertado e cai com o andamento

                                brincar

                                Assim era a Kia que pagava, sem tanta burocracia!Mas também a malta ir na estrada a desviar se dos catalizadores não era muito bonito e para serem roubados é sinal que são bons! ou alguem simplesmente gosta de chatear a malta!

                                Comentário


                                  #17
                                  Que raio de pancada teem eles para roubar Cat's aos Kia's?
                                  Malta do tunning não é que esses tiram é os cat's e AC, etc, loool só fazem peso. :P

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                    no fim o carro traz isso mal apertado e cai com o andamento

                                    brincar

                                    A brincar a brincar.....

                                    Parece-me MUITO estranho....

                                    Além disso, esse modelo é novo. Ainda não deve haver gente a trocar de catalizador pelo desgaste...se alguém o rouba, a quem o vende?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O modelo de catalisador pode muito bem ser comum a vários modelos de automóveis. Logo, o problema às tantas nem é dos Ceed, mas levam por tabela.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Vanquish já explicou a parte da seguradora.

                                        Quanto ao Catalisador tb tive essa info quanto ao número de roubos.
                                        Parece que tem sido um vai que te avias por parte da ladroagem...

                                        Creio que aquilo é relativamente simples de se retirar, pelo que o melhor é levar um pingo de solda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Condicional ou Definitiva o Vanquish explicou. Se for Definitiva o carro fica com ordemn de reparação "dada" pela seguradora. Já agora, se foi furto...entregaste cópia da queixa-crime?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas pelo que eu já li, o roubo dos catalisadores dos KIA´s, tem haver com o uso por parte da KIA, de um metal que vale bastante dinheiro no mercado.
                                            Vou ver se encontro onde li isso.

                                            http://www.msnbc.msn.com/id/23117250/
                                            Editado pela última vez por RMVC; 26 November 2008, 21:04.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nem acredito nisto...roubo de catalisadores? Mas será só com a Kia?

                                              Por este andar, só falta instalar-se alarme nos catalisadores...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X