Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cinquecento sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cinquecento sport

    O que fazer para melhorar este charuto? Suspensão é a prioridade e em termos de motor o que se pode fazer? Poderá algum dia ser digno de um TD?

    #2
    Acho q é uma machina engraçadita. Tinha pequenas alterações q faziam dele um carrio diferente das versões normais. Assim q me lembre, tinah uma direcção mais directa, e creio tabem q angulos das rodas diferentes. Se n me engano tbem tinha relações diferentes.
    A Top Gear gostou.
    Parecia-me, na altura, uma maneira bastante agradável de ter um mini carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Acho q é uma machina engraçadita. Tinha pequenas alterações q faziam dele um carrio diferente das versões normais. Assim q me lembre, tinah uma direcção mais directa, e creio tabem q angulos das rodas diferentes. Se n me engano tbem tinha relações diferentes.
      A Top Gear gostou.
      Parecia-me, na altura, uma maneira bastante agradável de ter um mini carro.


      Pois eu tenho um parado á porta de casa a precisar de uma série de coisas, acho que o grande defeito é o comportamento e como o motor já teve melhores dias e já levou uns escaldões , talvez desse para trocar por um mais recente do punto 1.2 60 ou talvez mesmo do 1.2 80.

      Comentário


        #4
        Em termos de motor, pouco, tendo em conta o investimento que é preciso.

        No entanto, sempre podes colocar o motor 1242cc de 75cv do Punto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
          Pois eu tenho um parado á porta de casa a precisar de uma série de coisas, acho que o grande defeito é o comportamento e como o motor já teve melhores dias e já levou uns escaldões , talvez desse para trocar por um mais recente do punto 1.2 60 ou talvez mesmo do 1.2 80.
          o 1.2 de 80cv já tens de fazer várias alterações.

          Já agora, o Cinq. Sport está longe de ser um charuto!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
            o 1.2 de 80cv já tens de fazer várias alterações.

            Já agora, o Cinq. Sport está longe de ser um charuto!

            Acho que é mesmo um charuto principalmente pelo comportamento e pelos problemas que tem dado mas isso é o que estou disposto a alterar.
            Nos interiores não será preciso nada pois estão em muito bom estado e no exterior só precisa de uma jante, o resto é mecanica

            Comentário


              #7
              Espero que te estejas a referir só a esse carro que tens à tua porta...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                Espero que te estejas a referir só a esse carro que tens à tua porta...


                Claro é o unico que posso falar mas como disse estou disposto a torna-lo melhor, pena ser amarelo

                Comentário


                  #9
                  Penso que pode ser bastante melhorado em alguns aspectos, eu começava pela suspensão, travões, barra AA, e se calhar se conseguisses colar o motor do uno turbo ie.

                  Já vi alguns cinquecento em provas de rally, e se lá andam é pq devem dar alguma diversão.

                  A minha mae tem um e sinceramente acho que o pior do carro é mesmo a suspensão mt mole. a nivel de problemas até agora foram 0.

                  Comentário


                    #10
                    Suspensão mole, no Cinquecento? Só se não fôr o Sport, pois acho a suspensão do meu muito rija para o dia-a-dia.

                    O motor do Uno Turbo i.e. acho um exagero. O carro não tem chassis para lidar com a "explosão" desse motor. Já o que tem, em arranque, já lhe chega bem.

                    A nível de chassis, tem muito para melhorar. Barra das suspensões frontais superior e também inferior. Barra nas suspensões traseiras. Suspensão rebaixada e ainda mais dura. Há ainda, a possibilidade de lhe calçar jante 14". Com isto, deve ser suficiente para lhe anular a falta de tracção em curva fechada na roda interior. O meu sofre muito disso, pois adorna bastante e essa roda perde tracção, ficando a patinar se acelerarmos a fundo.

                    Com 750kg e o motor de 75cv do Punto, fica-se com uma relação interessante de 10kg/cv para o carro que é.

                    Há quem fale em colocar a caixa de 6velocidades do Punto 6speed, mas não vejo grandes melhorias, pois a caixa do Sport já curta que chegue.

                    Comentário


                      #11
                      Pequena grande máquina:

                      http://br.youtube.com/watch?v=mgcNTQWu0R8

                      http://br.youtube.com/watch?v=_WzT_mj1r1k

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                        Claro é o unico que posso falar mas como disse estou disposto a torna-lo melhor, pena ser amarelo
                        eu gosto do carrito em amarelo

                        eu só o punha como veio de fabrica pois assim é que esse carro é porreiro, eu pessoalmente acho piada a esse carrito para as voltas do dia a dia.

                        Comentário


                          #13
                          O carro é bem porreirito, believe me, i know.
                          Tá é um pouco sujito, mas uma tarde perdida naquilo e fica um brinco.
                          Aquele bicho bem aprumadinho deve dar uma ganda pica de conduzir.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            eu gosto do carrito em amarelo

                            eu só o punha como veio de fabrica pois assim é que esse carro é porreiro, eu pessoalmente acho piada a esse carrito para as voltas do dia a dia.

                            Para o dia a dia tenho o clio, o fiat seria apenas um brinquedo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                              O carro é bem porreirito, believe me, i know.
                              Tá é um pouco sujito, mas uma tarde perdida naquilo e fica um brinco.
                              Aquele bicho bem aprumadinho deve dar uma ganda pica de conduzir.



                              Conheces o carro em questão?

                              Comentário


                                #16
                                conheço a dona

                                Comentário


                                  #17
                                  Um novo colaborador da oficina de um amigo meu tem um com turbo, 2 baquets no interior ( mais nada ) e mais umas coisa ...

                                  Vou informar-me e tirar umas fotos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    VSilva, na net encontra-se Cinquecentos equipados com o 1.2 16v de 80cv, mas puxados com um Turbo, com potências próximas dos 160cv...

                                    Em 750kg, imagina o que 160cv conseguem fazer...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                      conheço a dona

                                      sim? diz me o teu nome?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                        O que fazer para melhorar este charuto? Suspensão é a prioridade e em termos de motor o que se pode fazer? Poderá algum dia ser digno de um TD?
                                        Nunca tive um Sport mas tive um Cinquecento normal. A unica coisa que consegui fazer para o melhorar foi mesmo vende-lo. Ao ficar longe de mim passou finalmente a ser um carro que nao era desagradável.

                                        A ideia de ter mais cavalos naquela carcaça patética - case study de má engenharia e controlo de qualidade Batatoon - por si só já me assusta... mas se calhar é porque ainda me lembro do meu e dos videos de crash tests que vi.

                                        Ok, se calhar isto não soa muito bem... mas de facto eu tive um e andei nele durante mais de 1 ano. Tenho que lhe dar valor ao admitir que era um produto francamente consistente já que era mais ou menos mau em tudo por igual...

                                        ...mas arrumava-se em todo o lado.
                                        Editado pela última vez por beowulf; 28 November 2008, 22:54.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                          sim? diz me o teu nome?
                                          Luis

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                            Luis

                                            Na volta também me deves conhecer

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu gosto muito do "500" antigo...


                                              Melhora a suspensão (bons amortecedores e molas rebaixamento)
                                              Reparar esse motor ou então colocar o do Punto Mk1 de 75cv (como já disseram)
                                              E se quiseres, dar um cor mais escura as jantes para contrastarem com o amarelo do carro...

                                              E depois diversão

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                Nunca tive um Sport mas tive um Cinquecento normal. A unica coisa que consegui fazer para o melhorar foi mesmo vende-lo. Ao ficar longe de mim passou finalmente a ser um carro que nao era desagradável.

                                                A ideia de ter mais cavalos naquela carcaça patética - case study de má engenharia e controlo de qualidade Batatoon - por si só já me assusta... mas se calhar é porque ainda me lembro do meu e dos videos de crash tests que vi.

                                                Ok, se calhar isto não soa muito bem... mas de facto eu tive um e andei nele durante mais de 1 ano. Tenho que lhe dar valor ao admitir que era um produto francamente consistente já que era mais ou menos mau em tudo por igual...

                                                ...mas arrumava-se em todo o lado.
                                                Para um carro lançado inicialmente em 1992, com a versão Sport lançada em 1994, equipada com 55cv para puxar 750kg e umas relações de caixa bem curtas que fazem com que tenha um arranque brutal e se escape por qualquer "buraco" e que, em 1994 custava 1800cts era brutal!

                                                Que carro, em 1992 tinha resistência a embates, custando 1500cts? Que carro, 1992 tinha melhor qualidade de construção, custando 1500cts (versão base)?

                                                Estar, em 2008, a criticar um carro lançado há 16anos que era construído na fábrica da Polónia e com o objectivo ser o mais simples possível para poder ter um preço brutal é que não soa mesmo nada bem...

                                                Sobretudo quando se fala sem conhecimento da versão Sport, que é o que está aqui em causa. Da versão Sport, para a versão S, não parecendo, a diferença ainda é considerável...

                                                Na Alemanha e U.K., o Cinquecento Sport é visto com muito bons olhos, havendo mesmo, uma enorme legião de fãs e excelentes preparações. Mas claro, nós, os portugueses, somos muita bons e, um Cinquecento Sport, é uma bela porcaria...
                                                Editado pela última vez por Braz; 29 November 2008, 12:28.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Assino por baixo e sublinho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    um Sport amarelo com kit abarth ficava mesmo bem no pequeno espacinho que me resta na garagem.. heheheh

                                                    curto imenso o carro e esse fire 1.1 esta longe se ser um mau motor muito antes pelo contrario, simplicidade e fiabilidade bastante comprovadas..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                      Que carro, em 1992 tinha resistência a embates, custando 1500cts? Que carro, 1992 tinha melhor qualidade de construção, custando 1500cts (versão base)?

                                                      Estar, em 2008, a criticar um carro lançado há 16anos que era construído na fábrica da Polónia e com o objectivo ser o mais simples possível para poder ter um preço brutal é que não soa mesmo nada bem...
                                                      O poster não pediu uma análise do value for money do carro em 92, e estamos em 08. Tal como disse, tive um e nessa epoca conduzi outros carros com o AX, Uno, 205, Clio e o 106, dos quais já nem me recordo dos preços, decerto superiores mas provavelmente não tanto assim.

                                                      A verdade é que o (meu) Cinque já era mau em 1992, tal como seria mau hoje. De qualquer maneira, como não era um Sport, não vou adicionar mais ruído à thread...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                        O poster não pediu uma análise do value for money do carro em 92, e estamos em 08. Tal como disse, tive um e nessa epoca conduzi outros carros com o AX, Uno, 205, Clio e o 106, dos quais já nem me recordo dos preços, decerto superiores mas provavelmente não tanto assim.

                                                        A verdade é que o (meu) Cinque já era mau em 1992, tal como seria mau hoje. De qualquer maneira, como não era um Sport, não vou adicionar mais ruído à thread...

                                                        Estás à vontade, até porque também acho que o carro tem bastantes defeitos. Neste momento quero encontrar uma garagem onde possa trabalhar neste ou noutro carro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Relativamente a um aspecto do cinquecento, acho que para o preço q custava tinha uma qualidade de construção bastante acima da média para o segmento, pelo menos em mau piso e paralelo, Citroen Ax, Opel Corsa, Renault Clio fazem mt mais barulhos que o cinquecento.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X