Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda 205 marca mais velovidade do que a real

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda 205 marca mais velovidade do que a real

    boas comprei um 205 e a agulha do conta km conta mal. se vou a 100 a velocidade real é de 80kmh. a bicha do conta km não e do 205 mas quando foi a por encaixou como se fosse de la. sera que o encaixe é igual mas a contagem é diferente

    #2
    Como é que estás a fazer essas medições?

    Comentário


      #3
      Boas, em primeiro lugar bem vindo ao forum. Lê as regras para começar e diverte-te.

      Quanto à tua questão, todos os carros mostram mais velocidade do que aquela a que realmente vão, mas secalhar esse erro é um pouco exagerado... Como não conheço o carro nem o sistema vou deixar para os experts aqui do forum virem dar a sua opinião.

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Bem vindo.

        A bicha é irrelevante desde que encaixe, não vai produzir qq alteração.

        Por acaso o diâmetro dos pneus não é mais pequeno do que o que devia, ou então a medida mais pequena homologada? Pode vira daí o erro.

        Outra coisa: o carro não tem o diferencial reduzido? Na Madeira ou nos Açores é vulgar trocar o diferencial por um reduzido para o carro ter mais "força".

        Como te disseram, é vulgar os carros marcarem sempre mais um pouco do que a velocidade real por uma questão de segurança.

        Comentário


          #5
          os pneus tem o perfil mais baixo e isso influencia em 4% pra medir fui com um carro a frente e eu ia a 110 e ele a 90

          Comentário


            #6
            Quase todos os carros têm erro.

            O único que vi até agora que até aos 180 km/h vai certinho com o gps é o C4.

            Mas um erro de 20% é demais e não pode ter nada a ver com a bicha

            Comentário


              #7
              O meu Alfa 156 mostra Vel. GPS + 3 km/h.

              O pior que já vi foi, curiosamente, no BMW 120d. Além de não ser constante, as diferenças chegam aos 8 km/h.

              Um abraço

              José

              Comentário


                #8
                Isso não é grave ; )

                Se andasse a 20 kms a mais do que marca era bem pior eheh


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luis monteiro Ver Post
                  os pneus tem o perfil mais baixo e isso influencia em 4% pra medir fui com um carro a frente e eu ia a 110 e ele a 90
                  Carro com um erro jeitoso, e com essas alterações, é normal que haja discrepâncias...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por luis monteiro Ver Post
                    os pneus tem o perfil mais baixo e isso influencia em 4% pra medir fui com um carro a frente e eu ia a 110 e ele a 90
                    E o carro do teu amigo não poderá estar a dar erro?

                    Comentário


                      #11
                      O ideal é medires por GPS. Um erro de 5% de velocímetro (geralmente a mais) é comum. O meu tem exactamente esse erro de 5% seja a que velocidade for.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X