Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha carrinha está maluca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A minha carrinha está maluca

    Pois é pessoal, não sei que se passa mas hoje cada vez que a ligo não tenho direcção assistida. Só depois de andar 2 ou 3 metros é que começa a funcionar.

    A luz do Airbag do passageiro está ligada, estando o mesmo OFF, e, já por varias vezes fiquei sem luzes e os ponteiros vão todos a zero e não se mexem, e não tenho CB nem rádio. Já aconteceu algo do género a alguém?

    #2
    E que tal nos dizeres a marca, modelo e ano da carrinha?

    Mandando o "bitaite" diria ser problema da centralina ou fiarada marada.

    Comentário


      #3
      Estava no perfil. Mas o perfil já não tem dados como anteriormente.

      Peugeot 307 1.4 HDI Break 2003/09

      Comentário


        #4
        Av.do Brasil com ela........................lol

        Comentário


          #5
          cais-te no erro de dizer qual é, agora todos vão dizer---»normal

          agora serio, nao pesco nada disto mas eu suspeitava da centralina

          Comentário


            #6
            Problema com o alternador?

            Comentário


              #7
              Centralina ou bateria.
              Desliga um dos bornes à bateria, para ver se volta ao normal (reset à centralina).
              Se nada acontecer, diagnóstico à centralina (oficina).
              Se nada acusar, troca a bateria, pois pode estar nas últimas - por vezes manifestam-se dessa forma, baralhando a electrónica.

              Comentário


                #8
                A luz do airbag acesa quando o mesmo está em OFF, é perfeitamente normal. É um aviso que o airbag não está a funcionar... Quanto ao resto... Oficina com ela!

                Comentário


                  #9
                  Pois vai ter que ser.. também já está na hora de fzr a revisao dos 120000.

                  Comentário


                    #10
                    Vou contar o meu relato, com uma carrinha identica, sendo a 1.4 a gasolina que é da minha mãe.

                    A carrinha tambem começou a dar uns problemas electronicos no painel, depois por vezes nao passava dos 60 mesmo indo em 3a a fundo, dava erros no CB, levei ao meu mecanico, e ele disse que era do tempo (Inverno), criava humidade nas ligações e dava estes erros, dando-me o conselho de deixar o motor a apanhar sol, se bem que nesta altura é dificil. Depois de um momento para outro, deixou de dar esses erros, vamos ver se este ano acontece o mesmo, mas por enquanto está impec.

                    Mas o meu conselho vai no sentido de ires mesmo ao mecanico!

                    Pois pode ser mesmo algo a dar o berro...

                    Comentário


                      #11
                      De inverno quando apanho água, o ponteiro das rotações cai para zero, e também perco por vezes a direcção assistida. A correia de acessórios com a água "escorrega".
                      No meu caso, o carro tem muito pouca electrónica.

                      Comentário


                        #12
                        Está na altura de veres a correia dos acessórios (vulgo correia do alternador). O facto de ter direcção assistida só depois de algum tempo provalvelmente é enquanto a bateria esta a "puxar" corrente depois de a ter "dado" ao motor de arranque e faz o alternador abrandar a correia.
                        Espero ter ajudado, depois diz qq coisa. Porque cada caso é um caso.
                        cumps luica

                        Comentário


                          #13
                          a minha ex fazia isso............mas não chegava a ligar, era o imobilizador

                          Comentário


                            #14
                            Hoje de manhã peguei nela e estava tudo a funcionar :|

                            De qq forma ja foi para a peugeot.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                              De inverno quando apanho água, o ponteiro das rotações cai para zero, e também perco por vezes a direcção assistida. A correia de acessórios com a água "escorrega".
                              No meu caso, o carro tem muito pouca electrónica.
                              Cuidado com isso!O corsa aqui de casa ja teve de levar um alternador novo por causa de acontecer precisamente o mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                ~1900€ + IVA é o que pediram para reparar a carrinha.

                                O meu pai está passado e recusa-se a pagar tanto.

                                Eu pessoalmente também acho um escândalo. Ainda não percebi bem o que se passa, mas dizem que o problema não é eléctrico.

                                Logo vou lá com ele para saber melhor os pormenores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pede um orçamento detalhado (para saber o que é) e vai a outra oficina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    ~1900€ + IVA é o que pediram para reparar a carrinha.

                                    O meu pai está passado e recusa-se a pagar tanto.

                                    Eu pessoalmente também acho um escândalo. Ainda não percebi bem o que se passa, mas dizem que o problema não é eléctrico.

                                    Logo vou lá com ele para saber melhor os pormenores.
                                    Já agora tantos € porque???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tanto dinheiro, mas vão dar-te uma carrinha nova?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, isto foi uma autentica palhaçada.
                                        Começou nos ~2300€, foi para os 1600€ e acabou nos 32,50€ do checkup.

                                        Como eu expliquei acima, aconteceu aquilo que descrevi e a carrinha tinha de ir à revisão dos 120000 (tem 119200)

                                        La relatei o problema na Peugeot e então no dia a seguir telefonaram ao meu pai a pedir 1900€ mais IVA. E lá explicaram o porquê desses 1900€.

                                        Disseram que a carrinha não tinha nenhum problema eléctrico, que estava tudo OK, que o problema da direcção era a "electrobomba" que estava avariada.

                                        Disseram também que tinha de ser mudada a correia de distribuição (aquela que se muda aos 240000) porque repararam que a carrinha "chiava" muito. Ora ela desde os 70000 que "chia", já foi a muitas revisões onde relatei isso, o problema é que nesta revisão já não estava na garantia.


                                        Tenho quase a certeza que inventaram o problema da tal "electrobomba" que lhes dava uns bons 460€ + outras peças + mão de obra porque eu falei que a direcção não funcionava qd ligava o carro mas que ao fim de 1-2 metros ficava OK.
                                        Isso passou-se durante o fim-de-semana, quando a levei para a revisão a direcção estava super normalissima. Alias acabavam de se enterrar a perguntar se eu nao sentia que o volante tremia muito em paralelo por causa desse problema. E pergunto eu que problema?? A carrinha estava normal.

                                        Quanto à correia de distribuição nem vale a pena falar. Enfim. Uma revisão e uns problemas de fim de semana já davam festa para quase 500 contos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                          Bem, isto foi uma autentica palhaçada.
                                          Este fenómeno é cada vez mais habitual: muitos concessionários tentam sugar o mais possível dos clientes, inventando problemas ou querendo prestar serviços desnecessários e caros

                                          Comentário


                                            #22
                                            Finalmente o problema esta resolvido.
                                            Foi a BSI que foi com o galheiro. Não era electrobomba nenhuma, e a brincadeira ficou em metade do preço do que queriam na primeira oficina Peugeot.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que é a BSI?

                                              Comentário


                                                #24
                                                "
                                                Peugeot and Citroen BSI (Body Control) units are very prone to failure. Symptoms include no indicators, ignitions lights on with no key, wildly incorrect cluster readings and complete non start. We can fix these units with a 2 year warranty. These units are own unit rebuilds which removes the need for coding."

                                                "
                                                Before sending the unit try the BSI Reset procedure as this may cure your faults:
                                                Put the driver's window down, lift the bonnet and ensure all equipment is switched off.
                                                Ensure all doors are closed and remove key from the ignition.
                                                Wait for 3 minutes, disconnect the vehicle battery and wait 15 seconds.
                                                Reconnect the vehicle battery, wait a further 10 seconds (do not open doors.).
                                                Switch on the side lights through the driver's window.
                                                Switch on the ignition and check system's functionality.
                                                Hold lock button on key down for 10 seconds.
                                                Remove key open & close door test central locking system.
                                                Start the engine and complete the system's check.
                                                Failure to follow this procedure could result in incorrect operation of many BSI related items."

                                                http://www.bba-reman.com/content.asp...ontrol_failure

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  é assim que se ganham clientes NOT

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                    Bem, isto foi uma autentica palhaçada.
                                                    Começou nos ~2300€, foi para os 1600€ e acabou nos 32,50€ do checkup.

                                                    Como eu expliquei acima, aconteceu aquilo que descrevi e a carrinha tinha de ir à revisão dos 120000 (tem 119200)

                                                    La relatei o problema na Peugeot e então no dia a seguir telefonaram ao meu pai a pedir 1900€ mais IVA. E lá explicaram o porquê desses 1900€.

                                                    Disseram que a carrinha não tinha nenhum problema eléctrico, que estava tudo OK, que o problema da direcção era a "electrobomba" que estava avariada.

                                                    Disseram também que tinha de ser mudada a correia de distribuição (aquela que se muda aos 240000) porque repararam que a carrinha "chiava" muito. Ora ela desde os 70000 que "chia", já foi a muitas revisões onde relatei isso, o problema é que nesta revisão já não estava na garantia.


                                                    Tenho quase a certeza que inventaram o problema da tal "electrobomba" que lhes dava uns bons 460€ + outras peças + mão de obra porque eu falei que a direcção não funcionava qd ligava o carro mas que ao fim de 1-2 metros ficava OK.
                                                    Isso passou-se durante o fim-de-semana, quando a levei para a revisão a direcção estava super normalissima. Alias acabavam de se enterrar a perguntar se eu nao sentia que o volante tremia muito em paralelo por causa desse problema. E pergunto eu que problema?? A carrinha estava normal.

                                                    Quanto à correia de distribuição nem vale a pena falar. Enfim. Uma revisão e uns problemas de fim de semana já davam festa para quase 500 contos.
                                                    A correia de distribuição chiar???? Se isso acontecesse, acredita, os sintomas eram bastante mais graves....

                                                    Por coisas destas é que acho as oficinas um roubo....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Espero que não leves a mal, mas a primeira coisa que me passou pela cabeça quando olhei para o título do tópico e para o teu nick foi isto:



                                                      Boa sorte com isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Correia de distribuição a chiar ???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Afinal não está resolvido. Nem com a BSI nova.
                                                          Ontem o alarme começou a tocar sem parar, meti a carrinha na garagem e lá parou. Pensei eu que devia ser da chuva.
                                                          Hoje chego à carrinha e estava com as luzes ligadas :| Mesmo com o interruptor OFF.

                                                          Tento ligar a carrinha e o alarme começa a tocar. E o painel ficou com as luzes ligadas a piscar. Está neste momento com a bateria desligada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Deve ser mesmo a centralina se calhar!


                                                            Um dia destes o C3 HDI também teve um sintoma estranho que não se voltou a repetir!

                                                            Em pleno andamento, em aceleração perde totalmente a potencia por segundos, acende uma luz vermelha que nem consegui ver qual era...pareceu-me a da temperatura do motor...mas nem sequer vinha a puxar pelo carro, pelo que duvido, numa noite de inverno, fria, que o motor em andamento a cerca de 90/100 entrasse em sobre aquecimento!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X