Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio - Aquecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio - Aquecimento

    Boa Noite.

    Possuio um Renault Clio 1.2 de 1994 e acontece que a chauffage (sofage) não aquece.

    Os vidros desembaciam bem, o ponteiro da temperatura do motor sobe, mas o ar que sai do aquecimento é frio.

    Faço quilómetros e mais quilómetros e não há meio de sair ar quente.

    Antes de o levar ao mecânico gostava de ter uma ideia da avaria que poderá ter.

    Sabem o que poderá ser?

    Obrigado

    #2
    pode ser um tubo obstruído ou ate o botao ou algum contacto do aquecimento esteja estragado

    se o carro aquece e mantem a temperatura nao vejo mais nada que possa ser

    o carro nao perde agua?

    Comentário


      #3
      o carro não perde água..
      simplesmente o ar da ventilação não sai quente

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por n1d1a Ver Post
        o carro não perde água..
        simplesmente o ar da ventilação não sai quente
        entao apostava em qualquer peça solta entre o manipulo e a válvula que regula isso

        nao notas diferença na força que tens de fazer no dito manipulo?

        Comentário


          #5
          não noto diferença nenhuma.. ele roda normalmente..a intensidade de ar que sai ao rodar de quente (teoricamente quente lol) para frio diminui (é normal isso).
          o manipulo roda bem..sempre rodou assim..tenho o carro a 1 ano

          Comentário


            #6
            Provavelmente tens o radiador da "chauffage" entupido...

            ... OU...

            ...infelizmente e muito provavelmente, o radiador da chuffage tinha uma fuga e, em vez de ser consertado, foi meramente desactivado.

            Comentário


              #7
              Pode ser o cabo que se soltou junto á valvula ou torneira,aconteceu-me num polo!

              Comentário


                #8
                se fosse fuga o radiador perdia a água não era? isso não me acontece

                Comentário


                  #9
                  Isso é o radiador de sofagem entupido, problema comum nesses clios. Passa num mecanico e fala-lhe nisso, para resolver a situação. Nestes dias frios, imagino como deve ser andar nesse carro...

                  Cumps e boa sorte

                  Comentário


                    #10
                    a mim aconteceume o mesmo numa express de 91.
                    aquilo tava tudo entupido.
                    o que fiz foi desmontar os tubos que entravam pra dentro do habitaculo e mandeilhe pra la agua com uma mangueira. so saia lixo de la.
                    nao ficou a aquecer muito mas ja se notava bem a diferença.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                      Isso é o radiador de sofagem entupido, problema comum nesses clios. Passa num mecanico e fala-lhe nisso, para resolver a situação. Nestes dias frios, imagino como deve ser andar nesse carro...

                      Cumps e boa sorte


                      Olá boa noite , eu estou com o mesmo problema num Clio 2 phase 1 de 98 - 1.2 8v a gasolina , eu ja sabia que tinha problemas na saufage quando comprei o carro porque o botão estava com problemas e nunca dava ar quente para desambaciamento o que quando chove é um grave problema, a minha pergunta é se isso pode interferir com a temperatura do motor porque o meu carro sobe muito acima dos 90º e varias vezes chegou quase ao red line , já verifiquei o radioador e valvula do mesmo e até o termostato e tubagem e está tudo em ordem , o problema do radiador da saufage poderá fazer com que o motor aqueça ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gorytarrafa Ver Post
                        Olá boa noite , eu estou com o mesmo problema num Clio 2 phase 1 de 98 - 1.2 8v a gasolina , eu ja sabia que tinha problemas na saufage quando comprei o carro porque o botão estava com problemas e nunca dava ar quente para desambaciamento o que quando chove é um grave problema, a minha pergunta é se isso pode interferir com a temperatura do motor porque o meu carro sobe muito acima dos 90º e varias vezes chegou quase ao red line , já verifiquei o radioador e valvula do mesmo e até o termostato e tubagem e está tudo em ordem , o problema do radiador da saufage poderá fazer com que o motor aqueça ?
                        Verifica se as tubagens que vão para o radiador da sofagem, estão ligadas, o que acontece quando o radiador tem fuga, é fazerem um by-pass, em vez de trocarem o radiador da sofagem, se assim for, jamais terás ar quente.

                        Se o teu carro sofre de sobre-aquecimento, trata disso o quanto antes. O radiador da sofagem é local de passagem do circuito, mas se como dizes só sai ar frio, então o líquido de refrigeração poderá não estar a passar por ali, poderá ser alguma junta, algo entupido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gorytarrafa Ver Post
                          Olá boa noite , eu estou com o mesmo problema num Clio 2 phase 1 de 98 - 1.2 8v a gasolina , eu ja sabia que tinha problemas na saufage quando comprei o carro porque o botão estava com problemas e nunca dava ar quente para desambaciamento o que quando chove é um grave problema, a minha pergunta é se isso pode interferir com a temperatura do motor porque o meu carro sobe muito acima dos 90º e varias vezes chegou quase ao red line , já verifiquei o radioador e valvula do mesmo e até o termostato e tubagem e está tudo em ordem , o problema do radiador da saufage poderá fazer com que o motor aqueça ?
                          Tive um problema desses numa Laguna cá de casa, o radiador da sofagem estava completamente entupido mas não causava aquecimento. Eu se fosse a ti tinha muito cuidado com essas aquecidelas, não é difícil queimar uma junta da cabeça do motor!

                          Comentário


                            #14
                            Quanto ao ar quente, verifica o que já disseram.
                            Quanto ao sobre-aquecimento, se tens mesmo a certeza que o que verificaste está bom (o termostato, tens a certeza?), falta ver a bomba de água, que pode estar com as alhetas partidas ou podres, e não fazer circular a água.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X