Parece que o índio já me pregou uma partida, ontem a vir do Carregado começou a fazer uns barulhos tipo parafusos soltos que vinham da zona da caixa de velocidades, parei um pouco e mesmo ao ralenti fazia esse barulho, só qd pondo a caixa em N e a de transferências tb em N é que parava o barulho, logo q punha em D voltava o barulho, entretanto decidi voltar para Lisboa e passados aí 10kms deixou de fazer barulho, qd chego à 2ª circular comecei a apanhar transito e o barulho voltou, passado uns metros de pára-arranca começou tb aos estalos sempre da zona da caixa e aí decido virar para a CRil, logo que saio do transito e mantenho a velocidade o barulho desapareceu e foi bom até chegar a casa, desliguei o jeep e vou a casa, passados 20 minutos qd volto ao Jeep está uma poça de um oleo mto preto e espesso no chão, vi os niveis do motor e da caixa e estavam os dois no máximo, meti-me debaixo do jeep e vi que ele está a perder esse oleo pela união do motor com a caixa de velocidades, já não lhe mexi mais. Entretanto hoje fui à Malveira ao Mundojeep e aquilo já não existe. Devo realçar que nunca senti o jeep preso ou com qualquer reacçao anómala, mesmo aos estalos sempre funcionou bem e metia as mudanças sem hesitações.
Tenho duas questões.
1ª - O que será que aconteceu, de onde sairá o oleo preto?
2ª - Onde acho alguem com experiencia a nivel destes carros e destas caixas que me possa arranjar o indio?
Parece que já arranjei uma rica prenda de natal
Tenho duas questões.
1ª - O que será que aconteceu, de onde sairá o oleo preto?
2ª - Onde acho alguem com experiencia a nivel destes carros e destas caixas que me possa arranjar o indio?
Parece que já arranjei uma rica prenda de natal
Comentário