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Liquido dos Travões

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    Liquido dos Travões

    A substituição do liquidos dos travões é algo demorado? Ja tenho o meu carro a mais de 5 anos e nunca foi substituido.

    #2
    demorado nao é , mais ou menos 1h

    Comentário


      #3
      1 hora? Nem pensar! 10 minutos mais ou menos.

      Perdes mais tempo à espera do que a mudaram .

      Ah, conta com valores à volta dos 15eur.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
        A substituição do liquidos dos travões é algo demorado? Ja tenho o meu carro a mais de 5 anos e nunca foi substituido.
        Isso é uma operação para 15 minutos se tanto.

        Apesar de ser frequentemente ignorado (até por mim), é algo que é importante fazer.

        O óleo de travões pelas suas propriedades absorve naturalmente a humidade.
        Com isto o óleo vai ficando com uma percentagem de àgua na sua composição.


        As consequências disto é que quanto mais àgua tiver, menor é o ponto de ebulição, significando que perante um aquecimento elevado (travagens fortes ou prolongadas) ao atingir o ponto de ebulição pode acontecer o pedal ir abaixo sem travar nada.

        O outro problema é que a àgua existente no óleo vai corroendo as tubagens. Já vi um Alfa 33 com o circuíto cheio de ferrugem e foi um problema para voltar a por o carro a travar direito.


        Daí que pelos custos envolvidos se justifique trocar pelo menos a cada 4/5 anos.

        Comentário


          #5
          fazes muito bem mas atenção que corres o risco da bomba principal ou os bobites traseiros darem o prego...o oleo novo limpa a goma que veda quando as borrachas já gastas ....só digo isto para não bateres no mecânico se isto acontecer...mas deve ser feito de 2 em 2 anos pq o oleo ganha humidade...apesar de a FACON ter uma maquina que mede a humidade no oleo de travões.

          Comentário


            #6
            Para se muda o oleo dos travões tem que se obrigatoriamente purgar todo o sistema certo?
            Já agora o oleo é retirado pelas purgas certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por supervicius Ver Post
              Para se muda o oleo dos travões tem que se obrigatoriamente purgar todo o sistema certo?
              Já agora o oleo é retirado pelas purgas certo?

              se não purgas o oleo então já não estás a fazer uma muda mas sim a adicionar.....


              o oleo é retirado pelas purgas? que queres dizer com isso?


              cuidado e não te aventures que o DOT não é amigo da pele nem de outras coisas para além de que isso mal feito pode deixar ar no sistema

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                se não purgas o oleo então já não estás a fazer uma muda mas sim a adicionar.....


                o oleo é retirado pelas purgas? que queres dizer com isso?


                cuidado e não te aventures que o DOT não é amigo da pele nem de outras coisas para além de que isso mal feito pode deixar ar no sistema
                Por onde é que se retira o óleo? pelo recipiente que está junto ao motor ou abrindo as purgas e depois ir bombeando até ele se esgotar por completo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por supervicius Ver Post
                  Por onde é que se retira o óleo? pelo recipiente que está junto ao motor ou abrindo as purgas e depois ir bombeando até ele se esgotar por completo?

                  tem uns parafusos especificos, bombeias com o pedal até meio algumas vezes, fazes em todas as 4 rodas (se for o caso), colocas o tubo que está ligado ao sangrador dentro de um recipiente com um pouco de óleo de forma a que não entre ar no sistema

                  Comentário


                    #10
                    Ressuscitando o topico, pergunto se um liquido de travões degradado/com húmidade pode apresentar o seguinte sintoma:
                    O travao até 50% do curso sente-se a travar um pouco mas nada de especial. Travao relativamente mole ate meio curso. Dai para a frente (digamos até 60/70% do curso) começa a ficar duro e a exigir força no pe, travando já mais a fundo.

                    Isto pode ser devido á humidade?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Guimak Ver Post

                      Isto pode ser devido á humidade?

                      parece mais um problema de assistencia à travagem

                      mas pelo teu post , os travões devem precisar de uma boa revisão e logo o problema serà detectado

                      Comentário

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