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Correia de Distribuição

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    Correia de Distribuição

    Boas a Todos

    É a estreia neste forum pelo que vai aqui a primeira dúvida em relação ao meu carro.
    Tenho uma Citroen Xsara break de 1998 que atingiu os 120.000 Km, que seguno o livro do carro chegou a altura de mudar a (s) correia (as) de distribuição. Consultei o mecânico que me disse que era necessário também mudar os tensores. Acham que é mesmo necessário? Se não optasse pela mudança agora dos tensores qual poderia ser o risco que correria?
    Obrigado a todos vós.
    Cps
    Paulo

    #2
    Não sou muito conhecedor na matéria, mas se o mecanico aconselhou talvez seja melhor.

    No caso de nao trocares a correia, ela pode partir, e teres um rombo enorme para levar motor novo.

    Normalmente é sempre aconselhavel mudar os tensores, pois mais tarde podem dar problemas, e so trocando de novo a correia é que podes mexer nos mesmos.

    Mesmo a bomba de agua convem ser vista, já que mudas a correia.

    O meu mecanico nestes casos, tambem é logo o que me diz, tenho que mudar correias e tensores.

    Mas aguarda por mais respostas e pela malta mais conhecedora da parte mecanica.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Bem-vindo.

      Normalmente muda-se o kit de distribuição, que para além da correia inclui os tensores (fixo e variável).

      No caso do Twin Spark da Alfa Romeo é muito importante mudar-se os tensores aquando da correia, isto porque muitas vezes o que cede são precisamente os tensores que faz com que a correia salte cá para fora.

      Penso que isto se aplica aos outros carros ou pelo menos à maioria.

      Se fosse eu mudava.

      Cumpts

      Comentário


        #4
        de facto é melhor sempre perguntarem........


        ao mudares a correia é uma estupidez pura não mudares os tensores....estamos a falar de 30 ou 50€ no máximo de diferença, e em termos práticos se não mudas os tensores mas mudas a correia, o que poderá acontecer é que em vez da correia se partir, podes gripar um tensor e o mesmo salta.....e depois...bem, se calhar mais valia nem teres mudado nada, já que o motor fica lixado á mesma

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          de facto é melhor sempre perguntarem........


          ao mudares a correia é uma estupidez pura não mudares os tensores....estamos a falar de 30 ou 50€ no máximo de diferença, e em termos práticos se não mudas os tensores mas mudas a correia, o que poderá acontecer é que em vez da correia se partir, podes gripar um tensor e o mesmo salta.....e depois...bem, se calhar mais valia nem teres mudado nada, já que o motor fica lixado á mesma
          É isso mesmo.
          Depois de tanta "lavoura" não faz sentido não levar os tensores.

          Comentário


            #6
            As boas práticas aconselham...

            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            de facto é melhor sempre perguntarem........


            ao mudares a correia é uma estupidez pura não mudares os tensores....estamos a falar de 30 ou 50€ no máximo de diferença, e em termos práticos se não mudas os tensores mas mudas a correia, o que poderá acontecer é que em vez da correia se partir, podes gripar um tensor e o mesmo salta.....e depois...bem, se calhar mais valia nem teres mudado nada, já que o motor fica lixado á mesma

            E já agora, visto trabalhar tudo no mesmo sistema, a bomba de água também é de bom tom substituir quando da mudança da correia de distribuição.

            Assim e como mandam as boas regras de manutenção; mudança de correia e "associados": tensores e bomba de água.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jcc Ver Post
              E já agora, visto trabalhar tudo no mesmo sistema, a bomba de água também é de bom tom substituir quando da mudança da correia de distribuição.

              Assim e como mandam as boas regras de manutenção; mudança de correia e "associados": tensores e bomba de água.

              regra geral sim.....todavia ás vezes não é preciso mudar a bomba de água, caso do meu volvo (b200ft) que tem a bomba de água "fora", posso mudá-la sem interferir no sistema e vice versa

              Comentário


                #8
                Mea culpa...

                Exacto esqueci-me de referir quando fazem parte do mesmo sistema, pus todos no mesmo saco, mea culpa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                  Exacto esqueci-me de referir quando fazem parte do mesmo sistema, pus todos no mesmo saco, mea culpa

                  mas como eu disse, regra geral é como disseste

                  Comentário


                    #10
                    A tua Xsara é uma 1.4i ?

                    O meu pai tem um Xsara 1.4i de 1998 e por acaso a correia de distribuição foi mudada há menos de 1 mês. É muito importante mudar o tensor quando se muda a correia. No Xsara do meu pai foi colocada uma correia da Gates e um tensor da GMK (Acho que é esta a marca do tensor, segundo me disseram é a marca que equipa os carros japoneses, mitsubishi, toyota, etc).

                    Para este motor é aconselhável mudar o kit de distribuição a cada 60.000kms. O do meu pai só tem 40.000kms mas como já tem 10 anos resolvemos mudá-la.

                    Foi mudada por um mecânico conhecido que faz uns trabalhos em casa ao fim de semana. Eu comprei a correia e o tensor pa ele mudar, mas quando ele desmontou aquilo, verificou que a Bomba da Água já começa a dar sinais de precisar de substituição. Mas como era sábado à tarde e não tinha onde a comprar, ficou assim. Ainda não pinga. Agora tem que se estar atento para dar conta se ela começar a pingar.

                    A questão da bomba de água é relativa.. eu tenho um Seat Ibiza comprado com 130.000kms, ao qual mudei a correia aos 200.000kms, está com 261.000kms e nunca levou uma bomba de água na minha mão.
                    Já o Xsara do meu pai com 40.000kms já precisa.. mas acho que isso já é um problema dos Citroen/Peugeot. Conheço alguns carros destas marcas que tiveram que levar bomba de água cedo!

                    Quanto a preços, a mudança no carro do meu pai ficou em 55€.. foram 25€ pela correia + tensor e 30€ pela mão-de-obra do mecânico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por figon Ver Post
                      A tua Xsara é uma 1.4i ?

                      O meu pai tem um Xsara 1.4i de 1998 e por acaso a correia de distribuição foi mudada há menos de 1 mês. É muito importante mudar o tensor quando se muda a correia. No Xsara do meu pai foi colocada uma correia da Gates e um tensor da GMK (Acho que é esta a marca do tensor, segundo me disseram é a marca que equipa os carros japoneses, mitsubishi, toyota, etc).

                      Para este motor é aconselhável mudar o kit de distribuição a cada 60.000kms. O do meu pai só tem 40.000kms mas como já tem 10 anos resolvemos mudá-la.

                      Foi mudada por um mecânico conhecido que faz uns trabalhos em casa ao fim de semana. Eu comprei a correia e o tensor pa ele mudar, mas quando ele desmontou aquilo, verificou que a Bomba da Água já começa a dar sinais de precisar de substituição. Mas como era sábado à tarde e não tinha onde a comprar, ficou assim. Ainda não pinga. Agora tem que se estar atento para dar conta se ela começar a pingar.

                      A questão da bomba de água é relativa.. eu tenho um Seat Ibiza comprado com 130.000kms, ao qual mudei a correia aos 200.000kms, está com 261.000kms e nunca levou uma bomba de água na minha mão.
                      Já o Xsara do meu pai com 40.000kms já precisa.. mas acho que isso já é um problema dos Citroen/Peugeot. Conheço alguns carros destas marcas que tiveram que levar bomba de água cedo!

                      Quanto a preços, a mudança no carro do meu pai ficou em 55€.. foram 25€ pela correia + tensor e 30€ pela mão-de-obra do mecânico.

                      o quÊ? a bomba de água do ibiza durou 260.000km ????deves tar a brincar ou então vai já mudá-la na terça feira

                      Comentário


                        #12
                        podes não mudar o tensor...mas corres o risco de ter de o mudar antes da proxima correia...e ao preço que está a mão de obra..quanto à bomba de àgua se não tiver folgas ou fugas....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          o quÊ? a bomba de água do ibiza durou 260.000km ????deves tar a brincar ou então vai já mudá-la na terça feira
                          Eu não disse que nunca levou uma bomba de água em 261.000kms. Eu disse que nunca foi mudada a bomba de água desde que o carro está na minha mão. Comprei-o com 130.000kms.

                          O carro tem 131.000kms na minha mão sem nunca ter mudado a bomba de água. Antes de vir para a minha mão já poderia ter sido mudada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por figon Ver Post
                            Eu não disse que nunca levou uma bomba de água em 261.000kms. Eu disse que nunca foi mudada a bomba de água desde que o carro está na minha mão. Comprei-o com 130.000kms.

                            O carro tem 131.000kms na minha mão sem nunca ter mudado a bomba de água. Antes de vir para a minha mão já poderia ter sido mudada.

                            tens razão

                            130.000km já é mais "normal" !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por figon Ver Post
                              A tua Xsara é uma 1.4i ?

                              O meu pai tem um Xsara 1.4i de 1998 e por acaso a correia de distribuição foi mudada há menos de 1 mês. É muito importante mudar o tensor quando se muda a correia. No Xsara do meu pai foi colocada uma correia da Gates e um tensor da GMK (Acho que é esta a marca do tensor, segundo me disseram é a marca que equipa os carros japoneses, mitsubishi, toyota, etc).

                              Para este motor é aconselhável mudar o kit de distribuição a cada 60.000kms. O do meu pai só tem 40.000kms mas como já tem 10 anos resolvemos mudá-la.

                              Foi mudada por um mecânico conhecido que faz uns trabalhos em casa ao fim de semana. Eu comprei a correia e o tensor pa ele mudar, mas quando ele desmontou aquilo, verificou que a Bomba da Água já começa a dar sinais de precisar de substituição. Mas como era sábado à tarde e não tinha onde a comprar, ficou assim. Ainda não pinga. Agora tem que se estar atento para dar conta se ela começar a pingar.

                              A questão da bomba de água é relativa.. eu tenho um Seat Ibiza comprado com 130.000kms, ao qual mudei a correia aos 200.000kms, está com 261.000kms e nunca levou uma bomba de água na minha mão.
                              Já o Xsara do meu pai com 40.000kms já precisa.. mas acho que isso já é um problema dos Citroen/Peugeot. Conheço alguns carros destas marcas que tiveram que levar bomba de água cedo!

                              Quanto a preços, a mudança no carro do meu pai ficou em 55€.. foram 25€ pela correia + tensor e 30€ pela mão-de-obra do mecânico.
                              Só 55€ pela correia + tensor + mecâncio? Não estarás enganado? O meu mecâncio diz só os tensores (diz que são 2) são cerca de 50€ cada.
                              É pena de seres tão longe pois ia ao teu mecânico.
                              Se houberem alguém que faça este serviço e que seja dentro de lisboa e arredores, digam. Que eu levo o material e o mecâncio faz o resto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulomiguel68 Ver Post
                                Só 55€ pela correia + tensor + mecâncio? Não estarás enganado? O meu mecâncio diz só os tensores (diz que são 2) são cerca de 50€ cada.
                                É pena de seres tão longe pois ia ao teu mecânico.
                                Se houberem alguém que faça este serviço e que seja dentro de lisboa e arredores, digam. Que eu levo o material e o mecâncio faz o resto.
                                Não estou enganado. Os preços foram mesmo esses. O material também ficou muito barato porque eu o consigo a preços de revenda. A mão-de obra do mecânico também fica muito em conta. 55€ tudo. E se tivesse metido a bomba de água tinha-me ficado em + 30€ no máximo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou ter que investigar bem os preços, aceito propostas de oficinas a preços em conta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Peças, manda vir de fora... http://www.oscaro.es/Default.asp?Reset=true

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                      A tua Xsara é uma 1.4i ?


                                      Quanto a preços, a mudança no carro do meu pai ficou em 55€.. foram 25€ pela correia + tensor e 30€ pela mão-de-obra do mecânico.
                                      Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                      Não estou enganado. Os preços foram mesmo esses. O material também ficou muito barato porque eu o consigo a preços de revenda. A mão-de obra do mecânico também fica muito em conta. 55€ tudo. E se tivesse metido a bomba de água tinha-me ficado em + 30€ no máximo.



                                      eu tenho que te dizer que das duas uma,....


                                      ou tu não sabes o que é a distribuição de um carro ou então estás redondamente enganado!


                                      em 1º lugar dificilmente uma correia de distribuição de um carro + os tensores ou tensor ficam apenas em 55€ , todavia é possivel se comprarmos material do mais rasca ou então se comprarmos a preço de revenda (que vem sempre com os tais 50% de desconto) mas o user paulomiguel não pode se fiar nesses preços a não ser que conheça alguém que trabalhe numa casa de peças, caso contrário tira a margem a todos os intervenientes no processo de venda e montagem.

                                      os kits de distribuição de marcas normalissimas andam entre os 75 e os mais de 200€ PVP dependendo de quantas correias, de quantos tensores, rolamentos etc e obviamente da qualidade.



                                      em 2º lugar nunca na vida a mudança da distribuição seja lá de que carro for é coisa para 55€ 200e ainda vá que não vá....num Fiat Uno Fire talvez

                                      Não acredito que num xsara 1.4 a mudança da distribuição com material seja menos que 300€/350€ (preço para amigos)!


                                      As mudanças das distribuições dos carros a preços normais de oficina costumam andar nos 400/600€


                                      tu imaginas? ou sequer fazes ideia do que é mudar uma distribuiçãO? para afirmares que 30€ de MO fazem o trabalho?





                                      Eu acho que o user figon está a falar da mudança da correia do alternador .

                                      Ah e não vale depois vir para aqui dizer que afinal foi um amigo do pai que fez um hiper mega favor e por isso é que foram 55€ nem vale a pena dizer que falta um 0 á frente!
                                      Editado pela última vez por PauloFVF; 09 December 2008, 12:37.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pergunta para os users:

                                        Quando mudam (mandam mudar) a correia de distribuição optam por material marca branca ou compram na marca?

                                        Já agora o meu carro é um Suzuki Liana 1.4 DDiS usa motor PSA se o kit de distribuição (correia, tensores, bomba de água) for mais barato na Citroen / Peugeot é de compar ou poderá haver diferenças como acontece no filtro de gasoleo?

                                        Mudam quando recomendada pelo fabricante (no meu caso penso 120 000 KM) ou uma revisão antes pelo sim pelo não?
                                        Editado pela última vez por RuidosSantos; 09 December 2008, 12:16.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                                          Pergunta para os users:

                                          Quando mudam (mandam mudar) a correia de distribuição optam por material marca branca ou compram na marca?

                                          depende!

                                          quando mudei a do volvo a diferença de marca branca para original não era muito significativa, por isso optei por original.


                                          Mas caso fosse significativa e a e marca branca tivesse uma "marca" relativamente conhecida e com qualidade, provavelmente iria deixar a original de parte!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            depende!

                                            quando mudei a do volvo a diferença de marca branca para original não era muito significativa, por isso optei por original.


                                            Mas caso fosse significativa e a e marca branca tivesse uma "marca" relativamente conhecida e com qualidade, provavelmente iria deixar a original de parte!
                                            E em relação às outras minhas dúvidas podes ajudar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                                              Pergunta para os users:

                                              Quando mudam (mandam mudar) a correia de distribuição optam por material marca branca ou compram na marca?

                                              Já agora o meu carro é um Suzuki Liana 1.4 DDiS usa motor PSA se o kit de distribuição (correia, tensores, bomba de água) for mais barato na Citroen / Peugeot é de compar ou poderá haver diferenças como acontece no filtro de gasoleo?

                                              Mudam quando recomendada pelo fabricante (no meu caso penso 120 000 KM) ou uma revisão antes pelo sim pelo não?
                                              Verifica o código do material e vê se é igual!

                                              se for dá-lhe! se não for bem.......tentas falar com alguém que já tenha feito isso (mecanicos).

                                              Mas não acredito que a diferença seja assim tão grande, para mim até diferenças de 25€ não compensa andar a "inventar" , já que estamos a falar de uma das partes mais importantes da mecanica do motor ....a distribuição!


                                              Eu mudo sempre a correia antes da altura preconizada pelo fabricante!

                                              o volvo mudei 25.000km antes não fosse o diabo tecê-las!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                Verifica o código do material e vê se é igual!

                                                se for dá-lhe! se não for bem.......tentas falar com alguém que já tenha feito isso (mecanicos).

                                                Mas não acredito que a diferença seja assim tão grande, para mim até diferenças de 25€ não compensa andar a "inventar" , já que estamos a falar de uma das partes mais importantes da mecanica do motor ....a distribuição!


                                                Eu mudo sempre a correia antes da altura preconizada pelo fabricante!

                                                o volvo mudei 25.000km antes não fosse o diabo tecê-las!

                                                Obrigado PauloFVF,

                                                quando chegar aos 105 000 Km vou mudar (mandar mudar) kit de distribuição (bomba de água incluida, pois já que vão tirar o motor fica tudo feito a 100%) e estou a pensar usar material de origem pois como tu disses e bem estamos a mexer na parte mais importante do carro.

                                                Sim e a muda do kit de distribuição deve rondar os 500€ pois o material até não é "caro" mas sim a mão de obra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                                                  Obrigado PauloFVF,

                                                  quando chegar aos 105 000 Km vou mudar (mandar mudar) kit de distribuição (bomba de água incluida, pois já que vão tirar o motor fica tudo feito a 100%) e estou a pensar usar material de origem pois como tu disses e bem estamos a mexer na parte mais importante do carro.

                                                  Sim e a muda do kit de distribuição deve rondar os 500€ pois o material até não é "caro" mas sim a mão de obra.
                                                  eu não tenho o Autodata aqui, mas regra geral mudar uma distribuição é coisa para 4/5h no minimo de trabalho.

                                                  ou seja, se for a 25€ hora dá 125€ ....mas 25€ hora é mecanico de esquina.

                                                  na marca costumam pedir 45€ hora ou seja 225€ de MO


                                                  o material costuma andar pelos 150€ correias e tensores mais uns 40/50€ da bomba, ou seja.....lá pos 200€ , o que dá os seus 400/500€ .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post


                                                    eu tenho que te dizer que das duas uma,....


                                                    ou tu não sabes o que é a distribuição de um carro ou então estás redondamente enganado!


                                                    em 1º lugar dificilmente uma correia de distribuição de um carro + os tensores ou tensor ficam apenas em 55€ , todavia é possivel se comprarmos material do mais rasca ou então se comprarmos a preço de revenda (que vem sempre com os tais 50% de desconto) mas o user paulomiguel não pode se fiar nesses preços a não ser que conheça alguém que trabalhe numa casa de peças, caso contrário tira a margem a todos os intervenientes no processo de venda e montagem.

                                                    os kits de distribuição de marcas normalissimas andam entre os 75 e os mais de 200€ PVP dependendo de quantas correias, de quantos tensores, rolamentos etc e obviamente da qualidade.



                                                    em 2º lugar nunca na vida a mudança da distribuição seja lá de que carro for é coisa para 55€ 200e ainda vá que não vá....num Fiat Uno Fire talvez

                                                    Não acredito que num xsara 1.4 a mudança da distribuição com material seja menos que 300€/350€ (preço para amigos)!


                                                    As mudanças das distribuições dos carros a preços normais de oficina costumam andar nos 400/600€


                                                    tu imaginas? ou sequer fazes ideia do que é mudar uma distribuiçãO? para afirmares que 30€ de MO fazem o trabalho?





                                                    Eu acho que o user figon está a falar da mudança da correia do alternador .

                                                    Ah e não vale depois vir para aqui dizer que afinal foi um amigo do pai que fez um hiper mega favor e por isso é que foram 55€ nem vale a pena dizer que falta um 0 á frente!

                                                    Sei muito bem o que é mudar uma correia de distribuição.. Já levei 3 carros à oficina para mudar a correia de distribuição. A primeira foi num Fiat Tipo há meia duzia de anos atrás, que já não me lembro em quanto ficou. Há 3 anos mudei a do meu Seat Ibiza 1.9D neste mecânico onde foi mudada agora a do Xsara. Na altura comprei as 3 correias de origem Seat(distribuição, alternador e bomba de água, se não me engano!) e 2 tensores. Ficou-me a mudança já com mão-de-obra em cerca de 190€.

                                                    Esta mudança da correia do Xsara saíu realmente muito barata. Não foi favor especial de ninguém e nem o material foi do mais rasca que há. A correia que meti é da Gates e o tensor já não tenho a certeza da marca mas segundo me disseram é a marca que equipa os carros japoneses. A Gates é das melhores marcas de correias. O mecânico disse-me que levou 2 horas para fazer a mudança e levou-me 30€.

                                                    Se queres acreditar acredita se não queres.. é para o lado que eu durmo melhor.. Lá porque estás habituado a pagar altas contas na oficina não quer dizer que toda a gente tenha que pagar esses valores!

                                                    Já agora, só para te satisfazer a curiosidade, quando comprei a correia e o tensor para o Xsara, comprei tb uma correia do alternador para o meu Ibiza, também da Gates, por 10€. O mecânico muda-me aquilo em 20/30 minutos e leva-me 5€, 10€ no máximo. Por acaso ainda não a mudei, mas a que trago no carro já anda meia lixada e não vai tardar a começar de chiar.

                                                    Tens muito que aprender!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                      Sei muito bem o que é mudar uma correia de distribuição.. Já levei 3 carros à oficina para mudar a correia de distribuição. A primeira foi num Fiat Tipo há meia duzia de anos atrás, que já não me lembro em quanto ficou. Há 3 anos mudei a do meu Seat Ibiza 1.9D neste mecânico onde foi mudada agora a do Xsara. Na altura comprei as 3 correias de origem Seat(distribuição, alternador e bomba de água, se não me engano!) e 2 tensores. Ficou-me a mudança já com mão-de-obra em cerca de 190€.

                                                      Esta mudança da correia do Xsara saíu realmente muito barata. Não foi favor especial de ninguém e nem o material foi do mais rasca que há. A correia que meti é da Gates e o tensor já não tenho a certeza da marca mas segundo me disseram é a marca que equipa os carros japoneses. A Gates é das melhores marcas de correias. O mecânico disse-me que levou 2 horas para fazer a mudança e levou-me 30€.

                                                      Se queres acreditar acredita se não queres.. é para o lado que eu durmo melhor.. Lá porque estás habituado a pagar altas contas na oficina não quer dizer que toda a gente tenha que pagar esses valores!

                                                      Já agora, só para te satisfazer a curiosidade, quando comprei a correia e o tensor para o Xsara, comprei tb uma correia do alternador para o meu Ibiza, também da Gates, por 10€. O mecânico muda-me aquilo em 20/30 minutos e leva-me 5€, 10€ no máximo. Por acaso ainda não a mudei, mas a que trago no carro já anda meia lixada e não vai tardar a começar de chiar.

                                                      Tens muito que aprender!

                                                      eu tenho muito que aprender? por acaso tenho......., errado estaria eu se pensasse que já sei tudo!

                                                      Mas há uma coisa que eu sei, e que é a de que mudar uma distribuição num carro não é coisa para 55€

                                                      mas faço minhas as tuas palavras "(...)Se queres acreditar acredita se não queres.. é para o lado que eu durmo melhor(...)"

                                                      e qualquer pessoa que já tenha mudado a distribuição num carro sabe que 55€ é impossivel!

                                                      e qualquer pessoa que perceba de mecânica vai te perguntar se sonhaste e bateste com a cabeça em algum sitio



                                                      Eu não quero estar aqui numa de dizer que estás a mentir............., mas podes acreditar no que te digo, e não tem nada a ver com o facto de eu estar a pagar altas contas em oficinas.
                                                      55€ com material para mudar uma distribuição? só se eu fosse uma gaja muita boa e fosse mudar o oleo ao mecanico depois

                                                      vou meter aqui contas simples para perceberes!

                                                      uma correia nunca fica menos que 15€ mesmo com descontos.... = 15€ pvp , os tensores costuma andar na casa dos 45/60€ mas fazemos por 35€ ou seja 50€ em material, a mudança de uma correia costuma demorar entre as 2.30 e as 4h , mas fazemos por 2 , os mecanicos de esquina costumam levar 25€ por hora, ou seja, 50€ + 50€ = 50€ , isto é no minimo dos minimos.


                                                      Agora existem favores, mas se formos por ai temos conversa que nunca mais acaba......
                                                      Editado pela última vez por PauloFVF; 09 December 2008, 19:07.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        eu tenho muito que aprender? por acaso tenho......., errado estaria eu se pensasse que já sei tudo!


                                                        Mas há uma coisa que eu sei, e que é a de que mudar uma distribuição num carro não é coisa para 55€

                                                        mas faço minhas as tuas palavras "(...)Se queres acreditar acredita se não queres.. é para o lado que eu durmo melhor(...)"

                                                        e qualquer pessoa que já tenha mudado a distribuição num carro sabe que 55€ é impossivel!

                                                        e qualquer pessoa que perceba de mecânica vai te perguntar se sonhaste e bateste com a cabeça em algum sitio



                                                        Eu não quero estar aqui numa de dizer que estás a mentir............., mas podes acreditar no que te digo, e não tem nada a ver com o facto de eu estar a pagar altas contas em oficinas.


                                                        55€ com material para mudar uma distribuição? só se eu fosse uma gaja muita boa e fosse mudar o oleo ao mecanico depois
                                                        Isto é assim.. há uma ideia de que mudar a correia de distribuição é um bicho de 7 cabeças.. e é preciso desmontar o motor todo.. e demora muito tempo.. etc, etc. Mas não é bem assim. O meu mecânico neste momento está a cobrar 15€ à hora, mas ainda há bem pouco tempo era 12,50€ à hora. Ele trabalha numa oficina oficial de uma marca alemã e vai com frequência a Lisboa fazer formações. Ao fim de semana faz uns trabalhos em casa para ganhar uns trocos, mas visto que não paga impostos nem nada, vale mais ganhar os 15€ à hora do que não ganhar nenhum!

                                                        Quanto às peças, desconfio que as compro a preços melhores do que muitas oficinas.

                                                        Tenho noção que se fôr meter o carro numa oficina para mudar o kit de distribuição, são capaz de me cobrar 150/200€ para um carro a gasolina e 250/300€ para um carro a gasóleo. Mas penso que isso acontece porque as pessoas têm a ideia que aquilo demora um dia inteiro a mudar, quando na realidade, demora 2/3/4 horas a mudar e as oficinas certamente, aproveitam-se.. as pessoas já estão mentalizadas que fica caro!

                                                        Quando mudei a correia ao meu Ibiza 1.9D acho que paguei por 3.5/4 horas de M.O.. E ficou em 190€ porque comprei o material de origem, ainda não conhecia o meu fornecedor actual de peças.. senão tinha ficado bem mais barato.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                          Isto é assim.. há uma ideia de que mudar a correia de distribuição é um bicho de 7 cabeças.. e é preciso desmontar o motor todo.. e demora muito tempo.. etc, etc. Mas não é bem assim. O meu mecânico neste momento está a cobrar 15€ à hora, mas ainda há bem pouco tempo era 12,50€ à hora. Ele trabalha numa oficina oficial de uma marca alemã e vai com frequência a Lisboa fazer formações. Ao fim de semana faz uns trabalhos em casa para ganhar uns trocos, mas visto que não paga impostos nem nada, vale mais ganhar os 15€ à hora do que não ganhar nenhum!

                                                          Quanto às peças, desconfio que as compro a preços melhores do que muitas oficinas.

                                                          Tenho noção que se fôr meter o carro numa oficina para mudar o kit de distribuição, são capaz de me cobrar 150/200€ para um carro a gasolina e 250/300€ para um carro a gasóleo. Mas penso que isso acontece porque as pessoas têm a ideia que aquilo demora um dia inteiro a mudar, quando na realidade, demora 2/3/4 horas a mudar e as oficinas certamente, aproveitam-se.. as pessoas já estão mentalizadas que fica caro!

                                                          Quando mudei a correia ao meu Ibiza 1.9D acho que paguei por 3.5/4 horas de M.O.. E ficou em 190€ porque comprei o material de origem, ainda não conhecia o meu fornecedor actual de peças.. senão tinha ficado bem mais barato.

                                                          15€ á hora??? opá......o teu mecanico anda a oferecer MO então. nem numa casa de bicicletas se a MO é esse preço.

                                                          e o teu fornecedor actual de peças deve te estar a vender a preço de custo.


                                                          Ou seja, nem uma coisa nem outra são normais e podem ser encaradas como situações pelas quais outras pessoas se podem regular.

                                                          15€ por hora só é possivel porque esse teu mecanico deve fazer tudo á margem da lei, porque senão era dumping


                                                          eu estou bem por dentro dos preços das oficinas e da razão pela qual eles são o que são e digo-te que 25€ por hora já é muito résvés e obriga a que exista sempre trabalho!


                                                          mudar uma distribuição pode não ser um bicho de 7 cabeças para um mecanico (e depende dos carros) mas é algo que vale bem mais do que 30€ !


                                                          se fossemos por ai então porque eu te vendia um telemovel que valia 100€ por 15€ significaria que comprar por 15€ era normal?não...significaria sim que alguma coisa está mal na venda desse produto, ou é roubado, ou foi encontrado ou está avariado.

                                                          Milagres não existem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            15€ á hora??? opá......o teu mecanico anda a oferecer MO então. nem numa casa de bicicletas se a MO é esse preço.

                                                            e o teu fornecedor actual de peças deve te estar a vender a preço de custo.


                                                            Ou seja, nem uma coisa nem outra são normais e podem ser encaradas como situações pelas quais outras pessoas se podem regular.

                                                            15€ por hora só é possivel porque esse teu mecanico deve fazer tudo á margem da lei, porque senão era dumping


                                                            eu estou bem por dentro dos preços das oficinas e da razão pela qual eles são o que são e digo-te que 25€ por hora já é muito résvés e obriga a que exista sempre trabalho!


                                                            mudar uma distribuição pode não ser um bicho de 7 cabeças para um mecanico (e depende dos carros) mas é algo que vale bem mais do que 30€ !


                                                            se fossemos por ai então porque eu te vendia um telemovel que valia 100€ por 15€ significaria que comprar por 15€ era normal?não...significaria sim que alguma coisa está mal na venda desse produto, ou é roubado, ou foi encontrado ou está avariado.

                                                            Milagres não existem

                                                            Quem me vende o material não é o mecânico. A mão-de-obra que eu pago não é cara mas o preço da mão de obra na tua zona é que deve ser mto cara! Posso-te dizer que a melhor oficina da minha zona cobra 25€ à hora. Atenção que não é representante de nenhuma marca.. nos concessionários oficiais, o preço da M.O. anda acima dos 35€ / hora.

                                                            Se o meu mecânico cobrasse 25€/hora, perdia os clientes para as oficinas da zona porque ele só está em casa depois das 19h e aos sábados e assim o pessoal, preço por preço, era mais cómodo deixar o carro na oficina num dia de semana e depois ir buscá-lo no fim do dia.

                                                            Quanto às peças que eu compro, posso-te dizer que é tudo legal e as peças não são usadas nem roubadas!!

                                                            Os preços que eu apresento não podem servir de orientação para toda a gente, mas o pessoal em geral, se fôr a uma casa de peças e pedir desconto, eles fazem 15/25% na boa. E depois, arranjem um mecânico de fim-de-semana que faça mão de obra mais barata!

                                                            Comentário

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