Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz de avaria acende sem alteração do comportamento do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz de avaria acende sem alteração do comportamento do carro

    Tenho uma Opel Astra de 97 com motor ecotec 1.4 gasolina/gpl. Há pouco tempo tive um pequeno acidente que me apanhou a frente esquerda. Aparentemente não afectou a mecânica interior mas pouco tempo depois, já com a chapa arranjada, começou a acender a luz de avaria de vez em quando, embora sem notar qualquer diferença no comportamento do carro. Primeiro levei o carro ao mecânico gpl que suspeitava da sonda lambda. Ligou o carro ao computador e verificou que a sonda estava a funcionar bem. Depois levei o carro a uma oficina Station-marché que me disseram que devia ser a válvula egr. Não tenho a certeza se a limparam porque a luz continua a acender. Por último levei-o a uma oficina da Opel para o ligarem à máquina a qual apenas acusou “escape pobre” e me disseram que não era possível saber ao certo a origem do problema. Seria necessário fazer vários testes: a quente, a frio, etc... Fiquei um pouco assustado já que me pareceu que me estavam a preparar para grandes despesas. O que é certo é que o carro continua a funcionar sem qualquer alteração. Devo continuar a andar normalmente? e será apenas coincidência isto ter acontecido após o acidente?
    Desde já muito Obrigado a quem me possa aconselhar.

    #2
    Originalmente Colocado por C_Teixeira Ver Post
    Tenho uma Opel Astra de 97 com motor ecotec 1.4 gasolina/gpl. Há pouco tempo tive um pequeno acidente que me apanhou a frente esquerda. Aparentemente não afectou a mecânica interior mas pouco tempo depois, já com a chapa arranjada, começou a acender a luz de avaria de vez em quando, embora sem notar qualquer diferença no comportamento do carro. Primeiro levei o carro ao mecânico gpl que suspeitava da sonda lambda. Ligou o carro ao computador e verificou que a sonda estava a funcionar bem. Depois levei o carro a uma oficina Station-marché que me disseram que devia ser a válvula egr. Não tenho a certeza se a limparam porque a luz continua a acender. Por último levei-o a uma oficina da Opel para o ligarem à máquina a qual apenas acusou “escape pobre” e me disseram que não era possível saber ao certo a origem do problema. Seria necessário fazer vários testes: a quente, a frio, etc... Fiquei um pouco assustado já que me pareceu que me estavam a preparar para grandes despesas. O que é certo é que o carro continua a funcionar sem qualquer alteração. Devo continuar a andar normalmente? e será apenas coincidência isto ter acontecido após o acidente?
    Desde já muito Obrigado a quem me possa aconselhar.
    O meu Opel Corsa 1.0 Ecotec acendia essa luz sempre que a válvula EGR começava a ficar entupida, o que acontecia frequentemente.

    Podes mandar limpar ou comprar nova, a diferença de preço é brutal.

    Podes ter também o caudalímetro a pedir substituição.

    Comentário


      #3
      Acha então que o facto de ter acontecido após uma batida será apenas coincidência.
      Vou primeiro mandar limpar a egr e depois se não resultar lá terei que metê-lo na Opel para um orçamento.
      Obrigado,

      Comentário


        #4
        Levei o carro a uma oficina para limpar a egr. Parece que o problema não é da egr. A válvula estava limpa e o diagnóstico acusou o código de erro 170 que parece que tem a ver com uma presença de ar no motor. Falta descobrir o porquê. As tubagens parecem estar boas. Segundo me foi explicado o carro tenta depois compensar esse ar injectando mais combustível.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X