Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro cónico "Pro Type" - Universal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro cónico "Pro Type" - Universal

    Boas

    Já algum tempo que andava com ideias de comprar um filtro cónico para o meu clio, tanto que fui a uma casa ver preços dos "K&N", mas claro, 120€ não é para todos .
    Hoje tive no Jumbo e vi este filtro cónico da "Pro Type", que aparentemente é universal e que apenas me custou 9€ (trazendo já umas borrachas para adaptar os tubos de filtro dos vários carros ao prórpio). A sua estrutura aparenta ser rígida e coloquei água a passar com bastante intensidade por fora e só passado um tempo, começei a ver pouca água por dentro.

    Resolvi colocar no "el clio", notando que este fazia um som impecável (a meu ver e de quem ia comigo) a partir das 3000rpm , como algo de substancial em baixas rpm (garanto que não é psicologico, nota-se completamente)

    A minha pergunta era basicamente saber quem mais tem este filtro, o que acham dele, se acham que fará mal o carro, etc.

    Cumprimentos

    Fotos de exemplo (não tiradas por mim):

    http://images04.olx.com/ui/1/62/25/15015725_1.jpg
    http://images04.olx.com/ui/1/62/25/15015725_2.jpg
    http://images04.olx.com/ui/1/62/25/15015725_3.jpg

    #2
    Algum motivo há de haver para um custar 9€ e outro 120€.

    Digo eu.



    Que hajam marcas baratas, tudo bem. Copiam das mais caras que gastaram dinheiros em R&D. Mas 9€, não é nada...

    Comentário


      #3
      Qual é o motor do teu Clio? Dá para lavar esse filtro?

      Filtros cónicos não têm todos de custar 120€!! Mas 9€ é muito pouco também. Quando a esmola é muita...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
        Qual é o motor do teu Clio? Dá para lavar esse filtro?

        Filtros cónicos não têm todos de custar 120€!! Mas 9€ é muito pouco também. Quando a esmola é muita...
        é um clio 1.2 60 cv e digo-vos que a diferença foi algo de substancial, sentindo um pequeno "kick" superior ao que tinha com o filtro de caixa stock.

        Antes do filtro cónico, cheguei a fzr uns furos na zona do filtro e mais umas brincadeiras, mas nada como quando coloquei agora a peça em questão

        Comentário


          #5
          tenho um filtro cónico no meu honda jazz 1.2 78cvs ha uns 15meses ... nada a apontar

          sinceramente este não é o forum ideal para colocares essa questao porque maior parte do pessoal daqui é fiel aos carro de origem e qualquer alteracao é xunning ...

          se puderes coloca um video para ouvir o gajo a "gritar" em altas, o meu nota-se é às 4000, nao me canso de ouvir aquele som

          Comentário


            #6
            Tenho um igual da mesma marca no meu carro, em relação ao som, noto que por volta das 3000rpm faz um ronco mais grave (o meu é diesel) e que se nota que o motor respira melhor, responde melhor ao acelerador, a diferença não é abismal, mas isso deve-se à menor filtragem que o filtro faz.

            O meu custou à volta de 12€ penso.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Acredito que se ganhe uns 2/4% de resposta em baixas, mas dai até se notar bem isso num carro como um clio 1.2 com 60cv não me lixem!


              eu já tive admissões directas em vários carros, e a verdade é que independentemente das marcas os resultados práticos em carros stock e ainda mais de baixas potências são praticamente nulos (a não ser para os ouvidos)


              Esse filtro para ser tão barato provavelmente usa materiais pouco duradouros!

              Quanto ao teu teste da água bem....isso deve ser para rir não , a estanquicidade dos materiais não é para cá chamada, o que interessa é a quantidade de impureza capaz de reter (ao longo do tempo de vida do filtro).

              Os K&N nem são dos mais caros, todavia a marca (é mais marketing) também se paga, embora sejam lavaveis (+ o preço do kit de lavagem), normalmente não compensam para o utilizador normal.

              Bem,, mas 9€ também não é "dinheiro" nenhum, por isso vai verificando o filtro e a sua sujidade e troca-o quando vires que está a ficar muito sujo.

              Não te esqueças de que ele tem que apanhar ar frio, não é só montar e tá bom, e não utilizes nada de tubos de esquentador para trazer o filtro até á frente, senão depois o tubo rompe e vais ver o carro a afogar devido ao ar quente

              Comentário


                #8
                Supostamente estes filtro são laváveis, pelo que andei a ler.
                Por 9€ faz-se umas brincadeiras, mas acredito que a duração do filtro não seja tanto como no KN, além de que neste último o "pacote" traz mais do que um simples filtro.
                Dependendo do carro, trazem uma série de protecções que nos outros países fazem com que sejam legais.
                Por cá penso que não.

                De qualquer forma, acho que o notar mais força em baixas é impressão tua.

                PS - Vê se colocas o tubo do respiro da cabeça do motor porque isso de andar com ele solto tem muito que se lhe diga.

                Comentário


                  #9
                  Se quiserem ganhar cavalos (+/-5 cv) é comprar uma CARBON DYNAMIC AIRBOX, esse sim fica com um som fantástico e sente-se mesmo a diferença a puxar.

                  O problema é que nunca se gasta menos de 200€...

                  Para quem quiser ver: http://www.bmcairfilters.com/infoCDA.asp

                  Cumpts

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por godfather_89 Ver Post
                    é um clio 1.2 60 cv e digo-vos que a diferença foi algo de substancial, sentindo um pequeno "kick" superior ao que tinha com o filtro de caixa stock.

                    Antes do filtro cónico, cheguei a fzr uns furos na zona do filtro e mais umas brincadeiras, mas nada como quando coloquei agora a peça em questão
                    Se estás satisfeito com a compra, mantém o filtro. Agora convém é ir controlando o seu funcionamento, tal como disseram aqui.

                    Comentário


                      #11
                      Às vezes pode acontecer que o motor perca alguma força em baixas, e então a falta de progressividade pode ser interpretada como maior força em médios regimes. Não estou a dizer que é o que está a acontecer, apenas que é possível.

                      Mas a admissão é dos primeiros sítios a mexer quando se quer retirar mais "sumo" do motor, e dependendo do grau de intervenção, podem-se retirar mais ou menos dividendos, portanto não me admira que possas ter aí um motor a responder ligeiramente melhor.

                      Quanto à admissão a custar 120€, não seria um kit completo até aos colectores? É que é muita massa...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Às vezes pode acontecer que o motor perca alguma força em baixas, e então a falta de progressividade pode ser interpretada como maior força em médios regimes. Não estou a dizer que é o que está a acontecer, apenas que é possível.

                        Mas a admissão é dos primeiros sítios a mexer quando se quer retirar mais "sumo" do motor, e dependendo do grau de intervenção, podem-se retirar mais ou menos dividendos, portanto não me admira que possas ter aí um motor a responder ligeiramente melhor.

                        Quanto à admissão a custar 120€, não seria um kit completo até aos colectores? É que é muita massa...
                        Tu nem devias falar tais as invenções que já andaste a fazer!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          PS - Vê se colocas o tubo do respiro da cabeça do motor porque isso de andar com ele solto tem muito que se lhe diga.
                          isto?



                          ja está assim há mais de um ano, nunca aqueceu, nunca trabalhou diferente, nunca perdeu oleo ...

                          Comentário


                            #14
                            estes filtros sao legais?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                              estes filtros sao legais?

                              Essa é a questão. Um carro ir á inspecção com uma cda deve dar chumbo na certa e sinceramente não compreendo porquê

                              Comentário


                                #16
                                nao sei .. tenho as minhas duvidas ... também duvido que alguma vez abram o capô do meu carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                  Essa é a questão. Um carro ir á inspecção com uma cda deve dar chumbo na certa e sinceramente não compreendo porquê
                                  mas isso é simples, antes da revisao metes o filtro de origem ...

                                  é o que tenho que fazer daqui a umas semanas antes de levar o carro à honda

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                    mas isso é simples, antes da revisao metes o filtro de origem ...

                                    é o que tenho que fazer daqui a umas semanas antes de levar o carro à honda


                                    Exacto mas o que não compreendo é a razão pela qual não é permitido.

                                    Eu só tenho um BMC de caixa, não notei muita diferença

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                      Exacto mas o que não compreendo é a razão pela qual não é permitido.

                                      Eu só tenho um BMC de caixa, não notei muita diferença

                                      Mas alguma vez algum legislador se deu á maçada de explicar o porquê de algumas proibições?

                                      e porque é que não passa no IPO se tiveres uma luz de nevoeiro rachada ou sem funcionar , mas já passa se as tirares e deixares o buraco?

                                      e porque é que não passa no IPO se tiveres os amortecedores marados mas estiverem todos iguais, por outro lado até podem tar bons mas desiguais e já não passa.

                                      Alguma vez vêm o nível do oleo dos travões? mas já as palas do sol verificam....

                                      e será que vêm se as pastilhas estão boas? mas já se tem limpa parabrisas a funcionar atrás já se importam (mesmo sabendo que muitos carros não os tÊm)

                                      E se tiver uma fugazita de óleo ou um aumentozeco no CO2, já te lixam, ou mesmo se um vidro de trás não abrir........., todavia até podes ter os segmentos marados, o carro com a junta queimada, que isso não é para lá chamado.

                                      Ya...eu abomino os IPOs na tuga

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        Mas alguma vez algum legislador se deu á maçada de explicar o porquê de algumas proibições?

                                        e porque é que não passa no IPO se tiveres uma luz de nevoeiro rachada ou sem funcionar , mas já passa se as tirares e deixares o buraco?

                                        e porque é que não passa no IPO se tiveres os amortecedores marados mas estiverem todos iguais, por outro lado até podem tar bons mas desiguais e já não passa.

                                        Alguma vez vêm o nível do oleo dos travões? mas já as palas do sol verificam....

                                        e será que vêm se as pastilhas estão boas? mas já se tem limpa parabrisas a funcionar atrás já se importam (mesmo sabendo que muitos carros não os tÊm)

                                        E se tiver uma fugazita de óleo ou um aumentozeco no CO2, já te lixam, ou mesmo se um vidro de trás não abrir........., todavia até podes ter os segmentos marados, o carro com a junta queimada, que isso não é para lá chamado.

                                        Ya...eu abomino os IPOs na tuga

                                        tens toda a razão, são capazes dever tudo e mais alguma coisa e deixar de parte o que importa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                          Tu nem devias falar tais as invenções que já andaste a fazer!!
                                          bruuooom

                                          Comentário


                                            #22
                                            Digo-vos, o carro responde melhor em baixas e acreditem que não é psicológico porque agora até ouco o carro a puxar ar, coisa que não ouvia antes, logo o ar entra com mais rapidez e já não "sufoca" tanto como antes.

                                            **Mad dragon, quando foste comigo dar aquela volta, o filtro tava no lugar errado (em contacto com motor e capô) e não puxava tão bem o ar. Agora tive a oportunidade de retirar o filtro de caixa e ficou apenas o cónico. Vais notar diferença agora acredita

                                            Comentário


                                              #23
                                              nada melhor que fazer medicoes

                                              dos 0 aos 100 ganho 1seg com o filtro mas dos 40 aos 140 perco 4 segundos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                Acredito que se ganhe uns 2/4% de resposta em baixas, mas dai até se notar bem isso num carro como um clio 1.2 com 60cv não me lixem!


                                                eu já tive admissões directas em vários carros, e a verdade é que independentemente das marcas os resultados práticos em carros stock e ainda mais de baixas potências são praticamente nulos (a não ser para os ouvidos)


                                                Esse filtro para ser tão barato provavelmente usa materiais pouco duradouros!

                                                Quanto ao teu teste da água bem....isso deve ser para rir não , a estanquicidade dos materiais não é para cá chamada, o que interessa é a quantidade de impureza capaz de reter (ao longo do tempo de vida do filtro).

                                                Os K&N nem são dos mais caros, todavia a marca (é mais marketing) também se paga, embora sejam lavaveis (+ o preço do kit de lavagem), normalmente não compensam para o utilizador normal.

                                                Bem,, mas 9€ também não é "dinheiro" nenhum, por isso vai verificando o filtro e a sua sujidade e troca-o quando vires que está a ficar muito sujo.

                                                Não te esqueças de que ele tem que apanhar ar frio, não é só montar e tá bom, e não utilizes nada de tubos de esquentador para trazer o filtro até á frente, senão depois o tubo rompe e vais ver o carro a afogar devido ao ar quente
                                                O teste da água foi apenas para ver como reagiria o material em contacto com esta e dei essa informação, porque pelo menos para mim é bom saber se o material é suficientemente impermeavel para aguentar alguma água que possa entrar para a zona do motor (tempo de chuva, etc.).

                                                Já em relação ao motor do carro, nota uma pequena força em baixas (como já disse antes), visto o motor conseguir "respirar" melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho o D7F (1.2 8V 60cv) no meu Clio e já andei "a inventar" na admissão do ar, cheguei a experimentar admissão directa com filtro KN que me emprestaram, andei as voltas com o tubo da admissão de origem, etc.

                                                  Com admissão directa fica mais fraco em baixas, fica menos agradável de utilizar e a consumir mais, no entanto em altas respira melhor e não se nota que acaba ás 5500rpm como de origem.
                                                  Stock, pronto, é o stock...
                                                  Fiquei-me por um filtro de caixa JR, em que nota-se uma muito ligeira redução nos consumos e ao pisar a fundo não se nota o lag de origem, "acorda logo", em termos de progressão de rotações é o mesmo.

                                                  Para existirem alterações significativas terias que mexer em bem mais coisas, andei num Clio de um antigo colega em que ele alterou admissão, colectores, linha de escape completa, velas, cabos de velas, reprogramação e esse sim tinha um andamento bem bom. Estava mais forte que os 1.2 16V stock.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por godfather_89 Ver Post
                                                    Digo-vos, o carro responde melhor em baixas e acreditem que não é psicológico porque agora até ouco o carro a puxar ar, coisa que não ouvia antes, logo o ar entra com mais rapidez e já não "sufoca" tanto como antes.

                                                    **Mad dragon, quando foste comigo dar aquela volta, o filtro tava no lugar errado (em contacto com motor e capô) e não puxava tão bem o ar. Agora tive a oportunidade de retirar o filtro de caixa e ficou apenas o cónico. Vais notar diferença agora acredita
                                                    Originalmente Colocado por godfather_89 Ver Post
                                                    O teste da água foi apenas para ver como reagiria o material em contacto com esta e dei essa informação, porque pelo menos para mim é bom saber se o material é suficientemente impermeavel para aguentar alguma água que possa entrar para a zona do motor (tempo de chuva, etc.).

                                                    Já em relação ao motor do carro, nota uma pequena força em baixas (como já disse antes), visto o motor conseguir "respirar" melhor.
                                                    tu agora ouves o motor a aspirar o ar porque já não tens caixa. Experimenta fazer o que disseram, medições e vais ver que é igual! aliás....nem as medições vais conseguir fazer bem porque é sempre dificil controlar essas coisas (mudanças de velocidade etc). Mas podes acreditar que o que estás a sentir no teu clio 1.2 é mais psicológico que outra coisa !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                      isto?



                                                      ja está assim há mais de um ano, nunca aqueceu, nunca trabalhou diferente, nunca perdeu oleo ...
                                                      Nem tem que perder óleo ou aquecer.
                                                      isso é um género de respiro que, pelo que estou a ver no teu caso, nem está sequer protegido, ou seja, com o tempo a porcaria entra para dentro do motor.
                                                      Os engenheiros não fazem estas coisas para perder tempo.
                                                      Estão lá é porque são necessárias, com toda a lógica até.
                                                      O motor precisa de respirar. Não pode estar confinado a um espaço fechado e esse orifício serve para ele respirar e a opção de o colocarem a ir ao filtro é precisamente para que o ar quente do motor aqueça a admissão.
                                                      Tudo tem um propósito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                        Tenho o D7F (1.2 8V 60cv) no meu Clio e já andei "a inventar" na admissão do ar, cheguei a experimentar admissão directa com filtro KN que me emprestaram, andei as voltas com o tubo da admissão de origem, etc.

                                                        Com admissão directa fica mais fraco em baixas, fica menos agradável de utilizar e a consumir mais, no entanto em altas respira melhor e não se nota que acaba ás 5500rpm como de origem.
                                                        Stock, pronto, é o stock...
                                                        Fiquei-me por um filtro de caixa JR, em que nota-se uma muito ligeira redução nos consumos e ao pisar a fundo não se nota o lag de origem, "acorda logo", em termos de progressão de rotações é o mesmo.

                                                        Para existirem alterações significativas terias que mexer em bem mais coisas, andei num Clio de um antigo colega em que ele alterou admissão, colectores, linha de escape completa, velas, cabos de velas, reprogramação e esse sim tinha um andamento bem bom. Estava mais forte que os 1.2 16V stock.

                                                        nem mais nem menos!

                                                        SÓ que normalmente e quando o pessoal tem pouca informação, a introdução de uma admissão directa (normalmente é só o filtro e poucos se dão á maçada de mandar fazer tubos adequados e procurar um sitio que apanhe ar frio) ou um escape de rendimento, fazem o pessoal pensar que o carro de facto ficou a andar melhor ou com mais disponibilidade.

                                                        Na realidade e na maioria das vezes até piorou , principalmente quando o pessoal mete filtros grandes em motores pequenos, e depois a 100/120 o carro mal se mexe porque não tem potência para aspirar tanto ar
                                                        Editado pela última vez por PauloFVF; 13 December 2008, 20:17.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Nem tem que perder óleo ou aquecer.
                                                          isso é um género de respiro que, pelo que estou a ver no teu caso, nem está sequer protegido, ou seja, com o tempo a porcaria entra para dentro do motor.
                                                          Os engenheiros não fazem estas coisas para perder tempo.
                                                          Estão lá é porque são necessárias, com toda a lógica até.
                                                          O motor precisa de respirar. Não pode estar confinado a um espaço fechado e esse orifício serve para ele respirar e a opção de o colocarem a ir ao filtro é precisamente para que o ar quente do motor aqueça a admissão.
                                                          Tudo tem um propósito.
                                                          no minimo mete um filtro no respiro...há uns próprios para isso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                            Essa é a questão. Um carro ir á inspecção com uma cda deve dar chumbo na certa e sinceramente não compreendo porquê
                                                            Não é homologado.
                                                            Não passa na inspecção.

                                                            Tenho é dúvidas quanto àqueles de marca tipo KN.
                                                            Sei que em alguns países da Europa é permitido.
                                                            Nós por cá como somos conhós já não sei se mesmo estes de marca são permitidos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X