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Vantagens Vs Desvantagens em usar filtros K&N

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    Vantagens Vs Desvantagens em usar filtros K&N

    Boas a todos,
    estou interessado em meter um dito, filtro de alto rendimento, no meu gtc 1.4 e gostava de saber as vossas opiniões, que usa opine.
    Obrigado

    #2
    Que tipo de filtro? Caixa, admissão directa, pá etç

    Comentário


      #3
      filtro de ar, de caixa. obrigado

      Comentário


        #4
        Ja poupei no minimo uns 40€ desde que o comprei.

        Em termos de preformances não esperes melhorias estrondosas...

        é capaz de responder um pouco melhor me baixas e roncar mais em altas...os consumos tb diminuir um bocadinho.

        é o ideal para poupares nas revisoes com filtros de papel a 30€ cada...

        Comentário


          #5
          encomendei hoje um K&N para o meu gtc, é importado, demora uma semana a chegar. Custou 59 euros, foi bom preço?!
          Obrigado

          Comentário


            #6
            Eu tenho um BMC e acho que os ganhos não se notam. Se esperas mais performance esquece. Quanto ao preço encontravas cá por esse ou até mais barato ( o meu foi mais barato)

            Comentário


              #7
              o ganho de 3cv no K&N é credível?
              ver tabela: http://www.tuning.online.pt/tuningon...tesfiltros.htm

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                encomendei hoje um K&N para o meu gtc, é importado, demora uma semana a chegar. Custou 59 euros, foi bom preço?!
                Obrigado
                Nao...encontras por cá mais barato até.

                Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                o ganho de 3cv no K&N é credível?
                ver tabela: http://www.tuning.online.pt/tuningon...tesfiltros.htm
                Não...é como te disse, nem notas difereça.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                  o ganho de 3cv no K&N é credível?
                  ver tabela: http://www.tuning.online.pt/tuningon...tesfiltros.htm


                  Podes sentir uma resposta mais pronta ao acelerador mas nunca ganhos de potência reais

                  Comentário


                    #10
                    Então e a nível de gastos do fuel??? aumentam, diminuem?

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                      #11
                      Se for IE é até desaconselhável, pois diminui a vida útil do debímetro, devido ao óleo que se encontra no filtro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                        Boas a todos,
                        estou interessado em meter um dito, filtro de alto rendimento, no meu gtc 1.4 e gostava de saber as vossas opiniões, que usa opine.
                        Obrigado
                        Dependendo do preço do filtro original pode ser uma boa solução.

                        Eu tenho um KN num dos meus carros, e afirmo que noto bem a diferença entre ter o KN ou ter o original, quer a nível de performance quer a nível de fumo que o carro deita.

                        Ah o carro que tem o KN é um turbo diesel de injecção indirecta e turbo de geometria fixa.


                        Cump

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                          Se for IE é até desaconselhável, pois diminui a vida útil do debímetro, devido ao óleo que se encontra no filtro
                          IE?
                          debímetro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por supervicius Ver Post
                            IE?
                            debímetro?


                            debímetro = MAF (medidor de massa de ar)

                            Comentário


                              #15
                              Alguém me pode dizer se a utilização de filtros do ar cónicos de uma qualquer marca aumenta, diminui ou mantém o consumo de combustível?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por supervicius Ver Post
                                IE?
                                injecção electrónica, penso eu.

                                Comentário


                                  #17
                                  A única diferença palpável é o barulho que faz... atenção que a qualidade da filtragem é inferior o que se pode repercutir na fiabilidade a longo prazo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    mais alguém que use os filtros e que queira contribuir para o esclarecimento?
                                    obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                                      mais alguém que use os filtros e que queira contribuir para o esclarecimento?
                                      obrigado
                                      Eu já tive no passado.

                                      Honestamente não notei qualquer diferença excepto o preço que paguei a mais.

                                      Claro que isso se pode recuperar a longo prazo, mas eu perdi a paciência de fazer uma lixarada e sujar-me todo para limpar os filtros tipoo KN.

                                      Voltei aos normais que quando estão sujos manda-se fora e está a andar.

                                      Por outro lado, há defensores da teoria que estes filtros são menos eficazesa filtrar impurezas, deixando-as entrar.

                                      A explicação que li sobre isto era elaborada e pareceu-me fazer sentido.

                                      Eu pessoalmente não acho que valha a pena e já me deixei disso à muito tempo.

                                      A forma como eles anunciam o produto é totalmente falsa, pois falam em ganhos de potência que não existem.

                                      Logo aí deixa-me desconfiado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                                        Boas a todos,
                                        estou interessado em meter um dito, filtro de alto rendimento, no meu gtc 1.4 e gostava de saber as vossas opiniões, que usa opine.
                                        Obrigado
                                        Apesar de existirem muitos defensores da utilização de filtros ditos de alto rendimento, acho importante saber que é lícito assumir que:

                                        Quanto maior o débito de ar:
                                        - Mais impurezas passam para o motor
                                        - Mais rendimento obtemos (responde melhor / consome menos)

                                        Quanto menor o débito de ar:
                                        - Menos impurezas passam para o motor.
                                        - Menor rendimento obtido (responde pior / consome mais)

                                        Como não acredito na existência de filtros capazes de conseguirem simultaneamente, aumentar o débito do ar de forma significativa (capazes de fazer diferença), mantendo a mesma eficiência de filtragem, a minha opinão é a seguinte:

                                        Se circulas em zonas limpas, sem obras, sem poeiras, talvez possas arriscar num filtro melhor, desde que não tenha grandes invenções que te levem mais tarde ao problema mais típico do corpo da borboleta sujo, ou outros piores. Pessoalmente não recomendo.

                                        Se circulas em zonas normais de cidade (obras constantes), ou outras mais sujeitas a poeiras no ar, então acredito que seja mesmo de evitar.

                                        Tenho um amigo meu, engenheiro mecânico de profissão que diz quanto mais sujo estiver o filtro de ar, maior a sua capacidade de filtragem pelo que nem sequer dá qualquer importância à sua manutenção. Se não for feita manutenção, o motor não irá ressentir-se, pelo contrário. Com o tempo, a filtragem poderá ser 'demasiada' e o motor respirar deficientemente, mas o único resultado disso será pior resposta e piores consumos. ...A mecânica não sofre com isso, só a carteira.


                                        Michael

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu tenho no Grande punto..

                                          como tenho repro...senti uma maior resposta em baixas e na subida de rotacao...mas ao fim de 2 3 dias ja estas habituado..que nao sentes ja nada..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem argumentado Mik, obrigado pela explicação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                                              mais alguém que use os filtros e que queira contribuir para o esclarecimento?
                                              obrigado
                                              Eu tenho um K&N de caixa , coloquei-o em Julho de 2005.

                                              Coloquei-o a meio da semana e nos primeiros dias pensava que tinha deitado dinheiro fora. No fim-de-semana durante uma viagem no IP3 ia a circular em 5ª a velocidade relativamente baixa e, a subir, apercebi-me que o carro estava com um pouco mais de disponibilidade. Nessa altura já tinha o carro há 16 meses, já o conduzia há mais de 3 anos e fazia esse percurso duas vezes por semana.

                                              É nestas situações que se nota mais, quando tudo se passa "devagar".

                                              Tanto em prestações como em consumos, as diferenças são mínimas. Dentro de dias vou comprar o kit de limpeza para fazer nova manutenção ao meu.


                                              A K&N é tida como das melhores ou até a melhor nesta matéria. Antes de comprar também ponderei BMC de caixa e vi outros, nomeadamente cónicos e BMC CDA. O de caixa tem a vantagem que não faz barulho e não apanha ar quente... como é menos restritivo, permite ao motor sugar mais ar, por pouco mais que possa ser.

                                              Já um cónico, hásempre questões como se irá receber ar fresco, se recebe ar quente, se o filtro vai ficar num local que apanha muita sujidade, ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho na megane há vários anos (foi logo comprado pouco depois do carro).

                                                Aparte o que já poupei em evitar a troca de filtros, limpo-o regularmente (tipo a cada 10 ou 15 mil km) e tudo ok.

                                                Relativamente a diferenças sinto duas e ambas são pequenas:
                                                Ouve-se ligeiramente a admissão;
                                                O carro responde/respira melhor em "baixas".

                                                Consumos e afins não vejo qualquer diferença!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                                  Eu tenho um K&N de caixa , coloquei-o em Julho de 2005.

                                                  Coloquei-o a meio da semana e nos primeiros dias pensava que tinha deitado dinheiro fora. No fim-de-semana durante uma viagem no IP3 ia a circular em 5ª a velocidade relativamente baixa e, a subir, apercebi-me que o carro estava com um pouco mais de disponibilidade. Nessa altura já tinha o carro há 16 meses, já o conduzia há mais de 3 anos e fazia esse percurso duas vezes por semana.
                                                  Não pretendendo contradizer-te, é mais fácil notares diferenças fruto da pressão atmosférica do que do filtro.

                                                  Se reparares, qualquer carro stock tem dias que responde um pouco melhor do que outros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Petros: O que usas e quais são os procedimentos para limpar regularmente o filtro? Não percebo muito de manutenção automovel e como vou ter de o fazer, todas as dicas ajudam. Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gostava de saber, dos que falam mal, se falam por experiência própria ou porque ouviram alguém dizer?

                                                      Na minha experiência, meti num corsa 1.7dti com 30k km, está com 179000km e para espantos de muitos, com a mesma MAF.

                                                      Lavo o filtro todos os 10k km.

                                                      Essa de a sujidade não fazer mal, não me cai mto bem.
                                                      Então depois não há o risco de a sujidade começar a empurrar a outra porcaria e alguma poder passar?

                                                      As melhorias, são as que já aqui falaram. Poucas, mas sentem-se.

                                                      Sim dá trabalho ter de limpar depois o filtro. No verão dá para fazer num dia. Mas no inverno, convém ter 1 de substituição, enquanto o filtro seca. Tem de ficar bem seco!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Helder Machado Ver Post
                                                        Petros: O que usas e quais são os procedimentos para limpar regularmente o filtro? Não percebo muito de manutenção automovel e como vou ter de o fazer, todas as dicas ajudam. Obrigado
                                                        No manual do filtro estão lá as explicações como fazer a manutenção.
                                                        Precisas é de comprar um spray de óleo da marca do filtro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Não pretendendo contradizer-te, é mais fácil notares diferenças fruto da pressão atmosférica do que do filtro.

                                                          Se reparares, qualquer carro stock tem dias que responde um pouco melhor do que outros.
                                                          Sim, é verdade. Ainda no final do Verão fui à Serra da estrela e a subir fartei-me de andar em 2ª... levava-a até às 7000, metia 3ª... e o carro morria. Neste caso, também tem a ver com o magnetismo, segundo me foi dito.

                                                          A situação em que eu notei aquilo não foi estranha, estava bom tempo a meio de Julho (calor). Se não estou em erro, notaria mais melhorias com temperatura mais fria, não é?

                                                          Daqui a uns dias vou novamente meter um de papel enquanto limpo o K&N e posso "testar" novamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                                            Sim, é verdade. Ainda no final do Verão fui à Serra da estrela e a subir fartei-me de andar em 2ª... levava-a até às 7000, metia 3ª... e o carro morria. Neste caso, também tem a ver com o magnetismo, segundo me foi dito.

                                                            A situação em que eu notei aquilo não foi estranha, estava bom tempo a meio de Julho (calor). Se não estou em erro, notaria mais melhorias com temperatura mais fria, não é?

                                                            Daqui a uns dias vou novamente meter um de papel enquanto limpo o K&N e posso "testar" novamente.
                                                            magnetismo?? Não!!! Então se parasses o carro subia sozinho?

                                                            É por causa da altitude, o ar é mais rarefeito!

                                                            Tb se nota em grande altitudes sair mais fumo do escape.
                                                            Os carros q costuma estar sempre nas zonas montanhosas tem q ser afinados para essa altitude.

                                                            Comentário

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