Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pasta amarela na tampa do Óleo [Com Fotos]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pasta amarela na tampa do Óleo [Com Fotos]

    Boas...

    Ao retirar a tampa do óleo do motor, reparo que a mesma, pelo lado de dentro, se encontra com uma pasta amarela...

    O que poderá ser? Óleo a mais no cárter poderá provocar isso?

    Não quero pensar que esteja a haver mistura água óleo -.-"
    Editado pela última vez por RicardoSilva; 17 December 2008, 23:47.

    #2
    Sem imagens é complicado dizer.

    Posso-te apenas indicar para procurares na net por "oil sludge", e verificar se é esse o fenómeno.

    Comentário


      #3
      Ok vou fazer isso.

      Comentário


        #4
        pode ser óleo de má qualidade,combustivel de má qualidade ou adulterado etc, é bastante comum, principalmente o óleo!!!!



        se for uma passagem de água para o óleo a água tem que estar a desaparecer.

        depois de andares com o carro, desliga e espera uns segundos, depois abre a tampa do oleo e vê se sai vapor de água e se na parte interna da tampa não tem bolhas de água

        Comentário


          #5
          Pois o problema é que a água estava abaixo do min.... mas também não a tenho verificado já a umas valentes semanas... agora acrescentei para o máx, vou verificando se a vou perdendo.

          O óleo, o mecânico diz que usa o que acha mais indicado para este motor, Elf 10w40. Também já esta lá à 10.000km, já está na altura de o mudar.

          Aqui ficam as fotos:







          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
            Pois o problema é que a água estava abaixo do min.... mas também não a tenho verificado já a umas valentes semanas... agora acrescentei para o máx, vou verificando se a vou perdendo.

            O óleo, o mecânico diz que usa o que acha mais indicado para este motor, Elf 10w40. Também já esta lá à 10.000km, já está na altura de o mudar.

            Aqui ficam as fotos:








            Acho que tens um problema cronico nesses 1.4... misturar agua e oleo..

            Esse carro tem prai pelo menos uns 100 mil kms e é de 2001/2002 ?? Houve varios casos reportados desse genero nas primeiras unidades dos fabia, o meu cunhado teve esse problema e trocou a 1.4 16v por uma 1.4 Toc Toc Toc TDi...

            Comentário


              #7


              Tem 110.000 e é de 2002.

              Existem outros sintomas que poderei vir a ter?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post


                Tem 110.000 e é de 2002.

                Existem outros sintomas que poderei vir a ter?
                Deves ter o oleo a ficar um tanto pastoso...

                nao me lembro de qual era o problema em concreto, mas sei que existiram varios casos desses..

                vai pesquisando por ai, eu se encontrar mais reports digo te..

                com digo meu cunhado em 2005 trocou a fabia dele de 2001 pelo mesmo problema.. nem chegou a repara-la

                Comentário


                  #9
                  junta da culassa queimada!

                  Comentário


                    #10
                    No VW jetta de 91 da minha mãe também está com essa pasta. Fui ao mecânico e ele disse que poderá ser do facto de o carro andar muito pouco e a condensação provocar isso. Realmente o carro so anda para ai uns 40km por semana e já tem 212000km.

                    Comentário


                      #11
                      Há outros sintomas mas esse é o "pai" deles todos.

                      Já vais gastar o subsidio de natal! (infelizmente)

                      Comentário


                        #12
                        Exacto, o problema foi da junta que queimou (afinal não é só nos K's da Rover). Arranja isso o mais rápido possível, e não deixes o carro ficar sem água.

                        Cumprimentos,

                        Comentário


                          #13
                          Antes de ver escrito 1.4 ja estava a pensar que o fosse.
                          Rica prenda que vais ter este Natal...:S

                          Comentário


                            #14
                            Boas! Infelizmente bem vindo ao clube da junta da colassa queimada! E sim é das piores coisas que nos podem dizer!!!

                            Comentário


                              #15
                              È mesmo demasiado amarelo,mas a pasta já eu vi em tampas de alguns motores e nenhum deles precisa da tal junta!


                              Ainda á bocado estive a mudar o filtro do habitaculo do Polo 1.4 16v da minha irmão e se tivesse visto este tópico tinha tirado a tampa para ver!
                              Editado pela última vez por RIDER; 18 December 2008, 19:41.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                È mesmo demasiado amarelo,mas a pasta já eu vi em tampas de alguns motores e nenhum deles precisa da tal junta!


                                Ainda á bocado estive a mudar o filtro do habitaculo do Polo 1.4 16v da minha irmão e se tivesse visto este tópico tinha tirado a tampa para ver!
                                Então se não precisa da junta por onde está a entrar a água?


                                Cumprimentos,

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                  Então se não precisa da junta por onde está a entrar a água?


                                  Cumprimentos,


                                  como sabes que está a entrar água?

                                  Fui ver o meu carro agora e também tem aquela pasta,só que menos amarela,aliás sempre juntou pasta naquela zona!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Antes de tudo muda óleo e fica atento a todos os níveis. Acho que já vi isso em carros que não mudam o óleo durante muito tempo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Podia ser alguma condensação mas nesse caso a pasta amarela seria bem menos.

                                      Nessa quantidade convém levar ao mecânico para verificar.

                                      O liquido anticongelante tem descido? Se for água do circuito ele tem de obrigatoriamente descer!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                        como sabes que está a entrar água?

                                        Fui ver o meu carro agora e também tem aquela pasta,só que menos amarela,aliás sempre juntou pasta naquela zona!
                                        Porque aquele tipo de pasta costuma aparecer quando há água misturada com óleo... Arriscaria a dizer que é quase a única forma de ficar assim.

                                        Alguns exemplos:








                                        O que não falta é casos e explicações pormenorizadas na web, é só uma questão de fazer uma pesquisa.


                                        Cumprimentos,

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, parece que o cenário está preto...

                                          Vou estar atento ao nível da água, enquanto não chegar o dia de o levar à oficina para mudar o óleo, e vou expor esta situação.

                                          Tinha conhecimento nestes motores que podia haver consumo excessivo de óleo, como por exemplo 1L/1000km, mas da junta não fazia ideia.

                                          Também já retirei a pasta amarela da tampa, para depois verificar se volta a aparecer.

                                          Já agora, sabem quanto ficará reparar isto? É trabalho de rectificar? Uma nova? Parece-me que seja algo caro não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            opá isso depois de ver as fotos quase que aposto que é junta da colaça, como o pessoal já tinha dito!

                                            não sei que motorização é o teu, mas há 2 semanas saiu um fabia sw 1.4i da oficina que costumo ir e que tinha também levado uma junta nova devido a passagem.

                                            preços? bem isto tudo depende do que fizeres

                                            em principio não é preciso pedires para verificarem empeno do bloco e da cabeça ( não te esta a sobreaquecer),

                                            vais precisar de um kit de descarbonização ( vedantes valvulas, junta tampa válvulas e alguns o-rings)se for preciso mandar encher e
                                            facear a cabeça vê lá e junta umas moscas dependendo dos faceamentos etc.

                                            E já que o motor vai ficar de goela aberta vê lá se a distribuição não precisa de ser mudada nos próximos tempos porque compensa, já que so leva mais uma meia hora de MO e assim já fica mudada, assim como a bomba de água

                                            portanto conta com algo algures entre os 300 e os 600€ dependendo do que fizeres e for preciso fazer
                                            Editado pela última vez por PauloFVF; 19 December 2008, 01:36.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Paulo, a colassa convém ser sempre rectificada.
                                              Conheço um Tempra que não aqueceu, o mecânico nao rectificou, colocou tudo no lugar e quando deu à chave e pronto, ja´se adivinha.
                                              Teve 2 trabalhos escusadamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O motor é o 1.4 100cv, tou a ver que as semelhanças com o Rover não é só na motorização Bem,esses €€€ ainda é puxadote A correia e tal ainda só tem 20.000km, pelo que não é preciso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso é junta da culaça (cabeça) a apodrecer e a fazer passagem.

                                                  Cuidado com os aquecimentos e muda isso quando antes. Aproveita e muda também pernos, correia de distribuição, bomba de água, junta da tampa, vedantes das válvulas. É quase obrigatório para o serviço ficar bem feito.

                                                  PS: escrevi depois de ler a resposta do PauloVFV, já de si completa.

                                                  PS2: amanhã vou buscar o meu Peugeot 106 XSI depois de levar esse mesmo concerto, só que passava óleo para a água. Claro que tem 170mil e é de 1995... acho estranho um carro recente só com 110 mil já estar assim...
                                                  Editado pela última vez por PDCouto; 19 December 2008, 16:53.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Paulo, a colassa convém ser sempre rectificada.
                                                    Conheço um Tempra que não aqueceu, o mecânico nao rectificou, colocou tudo no lugar e quando deu à chave e pronto, ja´se adivinha.
                                                    Teve 2 trabalhos escusadamente.

                                                    o faceamento é óbvio que tem sempre que levar, quanto mais não seja para tirar a cola e porcaria da junta antiga, mas nem sempre é preciso encher, se a cabeça não estiver lixada da água!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                      Porque aquele tipo de pasta costuma aparecer quando há água misturada com óleo... Arriscaria a dizer que é quase a única forma de ficar assim.

                                                      Alguns exemplos:



                                                      O que não falta é casos e explicações pormenorizadas na web, é só uma questão de fazer uma pesquisa.


                                                      Cumprimentos,

                                                      Não é preciso web,o ultimo que vi assim foi um 2.4 diesel da Nissan que depois de reparado ficou um brinco

                                                      Pasta já eu vi na zona da tampa em alguns motores sem qualquer problema,mas de facto não era tão amarela!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olá hoje ao tirar a tampa do Oleo do meu Seat Ibiza de 93 1.3 descubri que tambem tenho a dita pasta na tampa da qual deixo fotos, mas quanto a agua acho que o consumo é normal visto que o carro anda todos os dias e eu acrescento mais ou menos de 6 em 6 meses talves menos as vezes, e o oleo foi mudado a coisa de 3 meses. so vi a massa agora, podera ser a Junta da Culaça tambem, pelos preços que vi para o Skoda no meu caso fica mais caro do que o carro vale...looool


                                                        Editado pela última vez por pacheco784; 13 February 2009, 19:16.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essa junta já era.

                                                          Abraço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            mas ele não bebe agua, não é possivel ser outra coisa?

                                                            Isso vai ficar mesmo caro ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X