Anúncio

Collapse
No announcement yet.

chauffage

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    chauffage

    Boas, a sauffage do meu automóvel já não manda ar quente e agora com este frio fazia mesmo falta...

    Como não percebo nada de todo o sistema da sauffage alguem que me explicasse como funciona, quais os seus constituintes e possíveis origens do problema!

    obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
    Boas, a sauffage do meu automóvel já não manda ar quente e agora com este frio fazia mesmo falta...

    Como não percebo nada de todo o sistema da sauffage alguem que me explicasse como funciona, quais os seus constituintes e possíveis origens do problema!

    obrigado!
    Chauffage

    Comentário


      #3
      o meu frances anda um bocado enferrujado..

      Comentário


        #4
        a informação que encontrei na net foi esta :

        http://auto.howstuffworks.com/cooling-system10.htm

        mas isto pareceu-me demasiado simplista, é mesmo assim?

        se é so assim, e visto a ventoinha estar a funcionar so pode ser que o radiado esteja avariado?

        a agua que circula no sistema de ventilaçao do carro esta isolada da que circula para arrefecer o motor? ou e a mesma? obrigado!

        Comentário


          #5
          por acaso, desculpa a intromissao, o aquecimento é sempre feito a partir do calor do motor ou ha veículos com algum tipo de resistencia, ou outro sistema independente do motor?

          por exemplo nos paises nordicos deve havver qq coisa electrica para derreter a neve n? senao, esperar q aqueça deve ser a morte...

          obg

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
            por acaso, desculpa a intromissao, o aquecimento é sempre feito a partir do calor do motor ou ha veículos com algum tipo de resistencia, ou outro sistema independente do motor?

            por exemplo nos paises nordicos deve havver qq coisa electrica para derreter a neve n? senao, esperar q aqueça deve ser a morte...

            obg
            Geralmente é o utilizador que compra um aquecedor para o carro...literalmente!

            Comentário


              #7
              nao tem mal a intromissão, eu gosto de aprender :P

              quanto as minhas duvidas, alguem pode esclarecer?

              Comentário


                #8
                O líquido de refrigeração do motor tb circula nesse mini-radiador da chauffage.

                Podes ter o radiador da chauffage entupido, ou então o comando avariado. Tipicamente o botão de regulação da temperatura do habitáculo abre/fecha uma torneirinha no radiador por intermédio de um cabo de aço. Se a torneirinha estiver sempre fechada pode tb ser o problema.

                Carros arrefecidos a ar (sistema em desuso, como o 2cv ou o Carocha) faziam o ar passar junto ao colector de escape (peça muito quente com o motor em funcionamento).

                Comentário


                  #9
                  Já agora onde posso encontrar à venda esses aquecedores? sei que em US e UK ha.. mas em portugal?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                    Já agora onde posso encontrar à venda esses aquecedores? sei que em US e UK ha.. mas em portugal?
                    Para camião há: http://www.volvo.com/trucks/portugal...ine_heater.htm

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      Geralmente é o utilizador que compra um aquecedor para o carro...literalmente!
                      ha alguma loja em portugal na zona centro onde se possa comprar esses aquecedores?

                      ja andei a procura na net e so encontrei a venda em ebay, azon e lojas do UK. e sem ser para camioes :P

                      Comentário


                        #12
                        No meu só manda ar quente.
                        Não tenho ar frio.
                        Nem sei como vou arranjar aquilo...

                        Comentário


                          #13
                          o problema de mandar arranjar e mesmo esse... sair de la com uma factura de mais de 100 euros, que para o que é, considero absurdo.

                          mas como não se sabe de onde vem o problema, so em mao de obra pode ir para valores muito altos.

                          por isso andar a procura de aquecedor para o carro.

                          Comentário


                            #14
                            Eu se arranjar arranjo eu.
                            O problema é que desmontar o tablier todo acarreta algumas complicações.

                            Comentário


                              #15
                              ainda bem que tens essa sorte, eu não tenho garagem, logo não posso arranjar.

                              era uma das coisas que gostava de fazer, pois gosto muito de aprender, mas paciencia.

                              e quanto a lojas ondem vendam os tais aquecedores auto, alguem sabe?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X