Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existiram d4d's problemáticos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Existiram d4d's problemáticos?

    Estava eu a folhear uma revista, que já não recordo o nome, quando numa dúvida dum leitor ele perguntava se uma avensis d4d de 126cv era fiável, ao que lhe respondem que não existiram problemas cronicos com esse motor de 126 cv ao contrário de outros dentro da mesma família. Pessoalmente não tinha conhecimento de queixas nos d4d da toyota. Existiu algum motor ou série que tivesse dado problemas para fazer aquela afirmação? Eu recomendo a toyota a todos os que me perguntam ( e japonesas em geral) mas se existiram unidades que poderão dar problemas não quero enganar ninguém, principalmente se comprarem usado.

    Obrigado a todos

    #2
    Problemas crónicos, não conheço, mas se forem descobertos, serão divulgados com toda a pompa e circusntência

    Tenho um D-4D de 75cv, e o único problema foi com a válvula EGR, que com uma limpeza ficou resolvido, sem ser necessário trocar.

    Comentário


      #3
      Eu tenho um D-4D de 75cv e já lhe troquei um turbo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
        Eu tenho um D-4D de 75cv e já lhe troquei um turbo.
        Acelera street-racer

        PS: O teu ainda é dos de 75?

        Comentário


          #5
          Conheço quem tenha tido problemas na caixa de velocidades.....por 2 vezes...

          Reparada na 1ª vez mas o problema persistiu...foi então trocada a caixa completa na 2ª intervenção.

          Comentário


            #6
            Um tio meu tem uma Avensis SW 2.2D4D e saíu-lhe um limão.
            Durante bastante tempo (meses) a carrinha, desde nova, consumia óleo numa quantidade absurda, a carrinha ia ficando imobilizada e voltava sempre igual, mesmo depois de abrirem o motor, o problema nunca vinha resolvido, depois de muita luta e mudança de concessionário (queixa mesmo para a Salvador Caetano, etc.) puseram-lhe um motor novo e esse assunto ficou resolvido.

            Cumprimentos

            Edit: Já agora, e a propósito do tópico, o meu tio não liga nada a carros e comprou Toyota apenas porque lhe recomendaram como uma marca muito fiável, saíu-lhe o tiro pela culatra...
            Editado pela última vez por 0003; 22 December 2008, 17:50.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
              Acelera street-racer

              PS: O teu ainda é dos de 75?
              Ok, pronto, eu ia rebater, mas a verdade é que não ando devagar!

              Mas tenho os cuidados todos e o caraças, e ainda apanhava bocas por o deixar arrefecer meio minuto... E olha, troquei-o antes dos 100.000 kms.

              P.S. Sim, ainda é 75cv.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                Conheço quem tenha tido problemas na caixa de velocidades.....por 2 vezes...

                Reparada na 1ª vez mas o problema persistiu...foi então trocada a caixa completa na 2ª intervenção.
                É a primeira vez que ouço falar em problemas de caixa na toyota. Já os turbos partidos, depende de muitos factores, entre os quais a própria sorte. Um motor 2.2 com problemas deverá ter sido mesmo uma excepção, pois nunca, mas nunca mesmo ouvi nenhuma queixa até hoje.

                Comentário


                  #9
                  É óbvio que a Toyota no geral é bastante fiável e tem aí um dos seus principais atributos, tem toda uma história por detrás que o confirma.
                  Agora por mais fiável que uma marca seja não quer dizer que não haja problemas ocasionais e que volta e meia não apareçam unidades más.
                  A prova disso é o que a AutoFoco esta semana escreve sobre a Toyota no relatório anual da AutoBild sobre fiabilidade que passo a transcrever:
                  Após três anos seguidos atrás da Mazda,a Toyota é líder. Mas os japoneses não têm a apresentação sem mácula dos melhores anos. Diversas chamadas de atenção empalidecem o quadro. No entanto, estas falhas foram consistentemente trabalhadas.
                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                    Estava eu a folhear uma revista, que já não recordo o nome, quando numa dúvida dum leitor ele perguntava se uma avensis d4d de 126cv era fiável, ao que lhe respondem que não existiram problemas cronicos com esse motor de 126 cv ao contrário de outros dentro da mesma família. Pessoalmente não tinha conhecimento de queixas nos d4d da toyota. Existiu algum motor ou série que tivesse dado problemas para fazer aquela afirmação? Eu recomendo a toyota a todos os que me perguntam ( e japonesas em geral) mas se existiram unidades que poderão dar problemas não quero enganar ninguém, principalmente se comprarem usado.

                    Obrigado a todos
                    Aqui em casa há 2 D4D, um 2.0 de 110cv e um 1.4 de 90cv, problemas até hoje rigorosamente nenhum e o 2.0 já leva 100 000km no entanto um amigo meu com um 1.4 de 90cv, dos primeiros a sair, teve muitos problemas nos primeiros 20 000km. Teve que mudar na garantia o turbo, embraiagem e julgo que também a caixa por precaução, hoje têm 90 000km e não teve mais nenhum problema, nas primeiras unidades existiram problemas(matriculas Z_ do lado direito penso eu) porque o 1.4 cá de casa não teve nenhum problema e já vai com 50 000km.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                      É óbvio que a Toyota no geral é bastante fiável e tem aí um dos seus principais atributos, tem toda uma história por detrás que o confirma.
                      Agora por mais fiável que uma marca seja não quer dizer que não haja problemas ocasionais e que volta e meia não apareçam unidades más.
                      A prova disso é o que a AutoFoco esta semana escreve sobre a Toyota no relatório anual da AutoBild sobre fiabilidade que passo a transcrever:


                      Cumprimentos
                      Aí está unidades e não modelos específicos nem motorizações. Eu unidades sim esperava, pois a perfeição não existe e poderiam sair alguns menos bons, poucos mas alguns. Agora o que me deu a sensação é que falavam ou de modelos problemáticos ou motores problemáticos.

                      Comentário


                        #12
                        Afinal, eles andam aí...

                        Comentário


                          #13
                          sei de um que teve problemas de injectores e a conta nao foi bonita de se ver ,depois houve os "problemas" que nao foram problemas de fiabilidade que eram as reprogramações que se podiam fazer na SC e nao faziam

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                            sei de um que teve problemas de injectores e a conta nao foi bonita de se ver ,depois houve os "problemas" que nao foram problemas de fiabilidade que eram as reprogramações que se podiam fazer na SC e nao faziam

                            E qual era a motorização?

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              nao tenho certeza mas penso que era um 2.0 120 ou 125cv

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                Um tio meu tem uma Avensis SW 2.2D4D e saíu-lhe um limão.
                                Durante bastante tempo (meses) a carrinha, desde nova, consumia óleo numa quantidade absurda, a carrinha ia ficando imobilizada e voltava sempre igual, mesmo depois de abrirem o motor, o problema nunca vinha resolvido, depois de muita luta e mudança de concessionário (queixa mesmo para a Salvador Caetano, etc.) puseram-lhe um motor novo e esse assunto ficou resolvido.

                                Cumprimentos

                                Edit: Já agora, e a propósito do tópico, o meu tio não liga nada a carros e comprou Toyota apenas porque lhe recomendaram como uma marca muito fiável, saíu-lhe o tiro pela culatra...
                                Achas mesmo? Que outra marca se prontificaria a substituir um motor só porque consumia óleo desmesuradamente? Não seria de esperar, à semelhança de outras marcas, que se deixasse prolongar o problema até terminar a garantia, para depois ser o cliente a arcar com as despesas todas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Don Juan Ver Post
                                  Achas mesmo? Que outra marca se prontificaria a substituir um motor só porque consumia óleo desmesuradamente? Não seria de esperar, à semelhança de outras marcas, que se deixasse prolongar o problema até terminar a garantia, para depois ser o cliente a arcar com as despesas todas?
                                  A marca não se prontificou a nada.
                                  Antes pelo contrário, o concessionário chutou para canto, mudou-se de concessionário, não resolveram nada, e só após se tratar do assunto directamente com o importador, e depois de meses de vai e vem para a oficina se conseguiu chegar a bom porto...
                                  Eles não fizeram nada de livre vontade, fizeram após pressão intensa do cliente, e muito barulho.
                                  A mim não me interessa colocar aqui o caso porque foi com um familiar e ele não me passou procuração, mas deixo só um pormenor no meio deste mirabolante caso, uma das "petas" que lhe espetaram foi que já que tinham o motor aberto, era boa ideia aproveitar para trocar a embraiagem (que estava em óptimo estado e não tinha o cú a ver com as calças), o cliente foi na conversa e no fim apresentaram-lhe um balúrdio para pagar, visto que, segundo eles, a embraiagem não era abrangida pela garantia, ou seja, impingiram reparações desnecessárias dentro da garantia com os custos a recaír no cliente... foi só uma das peripécias, mas como digo, se fosse comigo, o caso teria tido outros contornos e desfecho, como não foi, não vos posso adiantar mais nada.

                                  Cumprimentos
                                  Editado pela última vez por 0003; 23 December 2008, 00:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                                    É a primeira vez que ouço falar em problemas de caixa na toyota. Já os turbos partidos, depende de muitos factores, entre os quais a própria sorte. Um motor 2.2 com problemas deverá ter sido mesmo uma excepção, pois nunca, mas nunca mesmo ouvi nenhuma queixa até hoje.
                                    Boas! Olha que não é bem assim... Pelo que tenho lido nos Toyotistas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                      Boas! Olha que não é bem assim... Pelo que tenho lido nos Toyotistas...
                                      Boas!
                                      acredito quem sim, que deva ser falta de informação mesmo, mas não se ouve dizer mal de toyota... Qualquer forum que pesquise a toyota é sempre uma maravilha!! Depois ao ouvir estes casos fico a pensar ....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Problemas existem sempre, agora a maneira como os tratam é que fala muito dos incovenientes para nós consumidores...

                                        Lexus, epá... até agora uma supreendente e agradável maravilha!

                                        De resto, cá por casa existem dois 2.2d4d de 177cv - que já tiveram de ir a oficina, um para mudar um sensor e outro um injector - e um 2.0 d4d de 116cv mas com a Box da TTE para os 147cv, e este já com 120.000km sem um pio...

                                        Mas compreende-se! Sucintamente conto a história:
                                        Depois de em 1994 se ter optado por um Toyota que continua firmo e hirto como uma barra de ferro após os 380.000Km, comprou-se em 2001 um freelander Td4 com motor Bmw;
                                        Tudo corria muito bem, não fosse (sem exagerar) as 15 vezes que tivemos de ir à oficina com problemas de todo o tipo;
                                        Optou-se por vender o cancro em 2004 e optar por um Rav4 2.0D4d 150cv...

                                        História feliz com este Rav4 (aproveitem estes usados, adoro o carro) e siga com a marca até hoje, ou melhor, agora fiz um upgrade a mim próprio e comprei o Is220d...

                                        Como eu deverá haver muitos destes casos... então da Lexus - e se Deus assim me deixar - não hei-de mudar!!! (Pelo menos por enquanto)!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                                          Boas!
                                          acredito quem sim, que deva ser falta de informação mesmo, mas não se ouve dizer mal de toyota... Qualquer forum que pesquise a toyota é sempre uma maravilha!! Depois ao ouvir estes casos fico a pensar ....
                                          Todos dão problemas mas a toyota dá menos é o que vejo pela minha zona, ainda há pouco tive a falar com um amigo com um corsa 1.3 cdti com problema no servo freio e volante de motor com 15 000km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui no fórum há-de andar algures um tópico de um user que teve um Corolla 1.4 d4d, que foi uma autêntica novela com a Salvador Caetano ... até que (se não estou em erro) acabaram por lhe trocar o carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não sei se os periféricos contam, mas o corolla 1.4 d4d de um colega de trabalho já levou 1 alternador e 2 caixas de velocidades (sim, já levou outra), e garanto que o tipo é do mais pacato que se possa imaginar, nomeadamente a conduzir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso do pacato tem muito que se lhe diga.

                                                Se não souber meter mudanças não há nada a fazer.

                                                Há quem conduza devagar, mas com o pé em cima da embraiagem e a subir, parado, esteja sempre a fazer ponto de embraiagem. Assim as embraiagens não duram e a marca não têm culpa nenhuma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ja agora o ter mudado a embraiagem em caso de troca do motor não me parce mal se tiverem mudado o volante e prato assentamento caso tenha. Também não se devem trocar discos de travão e manter as pastilhas velhas caso ainda não estejam completamente gastas.

                                                  Agora, se o carro tinha poucos km e a embraiagem estava praticamente nova, a despeza devia ter sido repartida entre a Toyota e o cliente. Por exemplo a Toyota entrava com o material e o cliente com a mão de obra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Isso do pacato tem muito que se lhe diga.

                                                    Se não souber meter mudanças não há nada a fazer.

                                                    Há quem conduza devagar, mas com o pé em cima da embraiagem e a subir, parado, esteja sempre a fazer ponto de embraiagem. Assim as embraiagens não duram e a marca não têm culpa nenhuma.
                                                    O carro não levou 2 embraiagens, levou duas caixas de velocidades!

                                                    A pacatez dele permitiu que o anterior Polo Sdi em 300000kms tivesse levado apenas uma embraiagem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      O carro não levou 2 embraiagens, levou duas caixas de velocidades!

                                                      A pacatez dele permitiu que o anterior Polo Sdi em 300000kms tivesse levado apenas uma embraiagem.

                                                      Eu entendi. Só dei o exemplo da embraiagem, como poderia ter dado das pastilhas de travão.

                                                      Ter problemas numa caixa de velocidades pode ser azar. Em 2 já não é bem assim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Aqui no fórum há-de andar algures um tópico de um user que teve um Corolla 1.4 d4d, que foi uma autêntica novela com a Salvador Caetano ... até que (se não estou em erro) acabaram por lhe trocar o carro.

                                                        Mito Urbano

                                                        A verdade desse carro pouca gente sabe


                                                        Falando agora por mim:

                                                        2.0 D-4D 116 Cv () com 110 mil quilómetros:

                                                        Problemas de motor: Nenhum e ainda bem, era só o que faltava!

                                                        Problemas Genéricos: Power set, foi uma fantochada! Foram precisos 2, ou seja só ao terceiro é que acertaram.De qualquer maneira foi retirado a meu pedido pois o carro ficava "a andar demais" para o meu gosto.

                                                        Borracha da porta do condutor trocada (talvez para mim seja a grande e única falta de qualidade dos Corollas E12)

                                                        De quando a quando (estilo de ano a ano ou coisa assim) precisava de lubrificar as cordas da caixa, agora, últimos 2 anos não foi necessário (a quem diga que é defeito, a quem diga que é feitio das caixas de corda).

                                                        Pedal da embraiagem que tem reumático nos dias mais frios e húmidos (típico ranger dos pedais japunas da bomba de embraigem).É irritante, mas como é intermitente e só aparece de vez em quando, não me chateia muito.

                                                        Pastilhas de travão, se não se tiver tento no pé a travar, em 30 mil quilómetros vão-se..."É a viding", não se pode usar amianto...

                                                        As pastilhas têm sempre que ser limpas nas revisões, senão aparece o tal barulho das pastilhas a roçar (que é muitas vezes referido e não é resolvido por algumas concessões). Não é defeito nenhum, nem afecta nada, apenas se ouve um ligeiro roçar a baixa velocidade devido á foligem acumulada nas pastilhas.

                                                        Intervenções em Recall: A muito falada intervenção a nível europeu do tudo da bomba de vácuo (trocar um tubo da treta por um reforçado termicamente)

                                                        De resto, serviço 5 Estrelas, nunca fugiram a nada e sempre largaram tudo para me ajudar!

                                                        Tive um dissabor relacionado com um valor de revisão (trocaram items que não queria/pedi), mas depois foi resolvido.

                                                        Dou um sinal muito positivo ao pós venda neste caso.

                                                        EDIT: Algumas caixas de facto foram trocadas por aí, mas algumas vezes era devido a má utilização de donos (não por mal) mas porque não engrenavam correctamente a Marcha Atrás ou a Segunda relação, piorando continuadamente a situação dos sincronizadores...

                                                        No que toca a problemas nos 1.4 D-4D, existe um misto de factores que não que comentar nem entro por ai!Até porque não tenho nenhum nem pretendo ter, pois para mim, apesar de ser um dos melhores diesel de baixa cilindrada do mercado, simboliza tudo o que a Toyota veio a perder nestes últimos anos.
                                                        Editado pela última vez por REDLINER; 24 December 2008, 14:59.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                          Mito Urbano

                                                          A verdade desse carro pouca gente sabe


                                                          Falando agora por mim:

                                                          2.0 D-4D 116 Cv () com 110 mil quilómetros:

                                                          Problemas de motor: Nenhum e ainda bem, era só o que faltava!

                                                          Problemas Genéricos: Power set, foi uma fantochada! Foram precisos 2, ou seja só ao terceiro é que acertaram.De qualquer maneira foi retirado a meu pedido pois o carro ficava "a andar demais" para o meu gosto.

                                                          Borracha da porta do condutor trocada (talvez para mim seja a grande e única falta de qualidade dos Corollas E12)

                                                          De quando a quando (estilo de ano a ano ou coisa assim) precisava de lubrificar as cordas da caixa, agora, últimos 2 anos não foi necessário (a quem diga que é defeito, a quem diga que é feitio das caixas de corda).

                                                          Pedal da embraiagem que tem reumático nos dias mais frios e húmidos (típico ranger dos pedais japunas da bomba de embraigem).É irritante, mas como é intermitente e só aparece de vez em quando, não me chateia muito.

                                                          Pastilhas de travão, se não se tiver tento no pé a travar, em 30 mil quilómetros vão-se..."É a viding", não se pode usar amianto...

                                                          As pastilhas têm sempre que ser limpas nas revisões, senão aparece o tal barulho das pastilhas a roçar (que é muitas vezes referido e não é resolvido por algumas concessões). Não é defeito nenhum, nem afecta nada, apenas se ouve um ligeiro roçar a baixa velocidade devido á foligem acumulada nas pastilhas.

                                                          Intervenções em Recall: A muito falada intervenção a nível europeu do tudo da bomba de vácuo (trocar um tubo da treta por um reforçado termicamente)

                                                          De resto, serviço 5 Estrelas, nunca fugiram a nada e sempre largaram tudo para me ajudar!

                                                          Tive um dissabor relacionado com um valor de revisão (trocaram items que não queria/pedi), mas depois foi resolvido.

                                                          Dou um sinal muito positivo ao pós venda neste caso.

                                                          EDIT: Algumas caixas de facto foram trocadas por aí, mas algumas vezes era devido a má utilização de donos (não por mal) mas porque não engrenavam correctamente a Marcha Atrás ou a Segunda relação, piorando continuadamente a situação dos sincronizadores...

                                                          No que toca a problemas nos 1.4 D-4D, existe um misto de factores que não que comentar nem entro por ai!Até porque não tenho nenhum nem pretendo ter, pois para mim, apesar de ser um dos melhores diesel de baixa cilindrada do mercado, simboliza tudo o que a Toyota veio a perder nestes últimos anos.
                                                          Subscrevo por baixo tudo o que disseste, tenho um corolla 2.0D4D mas logo dos primeiros a sair, o de 110cv e de facto é tudo veridico com a excepção de no meu não ter tido qualquer problema seja com as borrachas, caixa de velocidades ou servo freio. Já vou com 90 000km sem problemas, além das revisões só troquei pastilhas aos 60 000km e mudei pneus, de resto gota lá para dentro. Já os 1.4 iniciais deram problemas mas agora já não ouço falar de problemas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [quote=fmcr;2695146]Subscrevo por baixo tudo o que disseste, tenho um corolla 2.0D4D mas logo dos primeiros a sair, o de 110cv e de facto é tudo veridico com a excepção de no meu não ter tido qualquer problema seja com as borrachas, caixa de velocidades ou servo freio. Já vou com 90 000km sem problemas, além das revisões só troquei pastilhas aos 60 000km e mudei pneus, de resto gota lá para dentro. Já os 1.4 iniciais deram problemas mas agora já não ouço falar de problemas.[/quote]

                                                            Boas
                                                            Que tipo de problemas deram os 1.4 d4d?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X