Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio Com problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio Com problemas

    Boas,

    Adquiri a pouco tempo um clio 1.2 de 93...mudei a junta da cabeça e panela, e de resto tem tudo bom ( comprei com radiador novo, tubagens novas, valvulas novas, kit distribuiçao nova, o unico problema foi mesmo a junta que pelo valor compensou).

    mas, depois da reparação o carro tem certos problemas do qual gostava que me indicassem soluçoes ( menor custo ):

    1- o carro ao acelarar faz um assobio no motor como se fosse uma ventoinha em rotaçao, quanto mais acelero mais rotação a " ventoinha " faz, isto quer com o carro parado quer em andamento ( sera filtro de ar sujo? ), o assobio parece-se com filtros de alto rendimento, mas o carro tem o filtro normal;


    2- o manometro da temperatura oscila, ou seja, tanto mostra a temperatura no momento, como de repende desce como se o carro estivesse frio, depois volta a temperatura no momento ( tenho receio que me de indicacoes erradas, e a temperatura seja alta, mais pelo transito ).

    De resto o carro esta impecavel, ( liquido refrigeração esta optimo, oleo, ventoinha dispara quando é necessario, trabalhar certinho );

    Agradeço pela ajuda e atencao e espero que nao seja nada de mais, gostava que me indicassem como arranjar ou solução para eu proprio o fazer, eh eh eh.

    Boas festas

    #2
    Boas.
    O assobio é normal nesses carros.
    É irritante de facto.
    Toma em atenção a outros exemplares como o mesmo motor e verifica se não são iguais ao teu.
    Quanto à temperatura não te sei dizer.

    Comentário


      #3
      O problema no ponteiro da temperatura pode ser algum mau contacto do sensor,como ter algum fio partido.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela vossa ajuda,

        á primeira resposta, tenho um irmao q tem um mas 1.4, faz esse assobio mas lançado, ou seja quando vai a acelarar em 5º...
        o meu faz isso mal acelero com o carro, ou seja logo na primeira, mais ainda que o assobio no meu é mais intenso....tambem penso que seja normal destes motores mas to um pouco receoso devido ao assobio ser mais intenso...é mesmo assim?

        Quanto á segunda resposta, como verifico o sensor ou os fios de modo a verificar se estao soltos ou partidos???


        muito obrigado pela paciencia e ajuda e agradeço por mais opinioes

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 21T Ver Post
          Boas,



          2- o manometro da temperatura oscila, ou seja, tanto mostra a temperatura no momento, como de repende desce como se o carro estivesse frio, depois volta a temperatura no momento ( tenho receio que me de indicacoes erradas, e a temperatura seja alta, mais pelo transito ).
          Isso deve ser mau contacto... Testa o sensor e a cablagem com um multimetro...

          Comentário


            #6
            Se o som for o que penso, não tens nada com que te preocupar.
            É mesmo assim.

            Comentário


              #7
              Peço novas ajudas,

              O meu carro ja nao liga, ou seja, ia leva-lo a oficina para ver donde vinha o barulho e arranjar a parte da temperatura, mas quando peguei no carro ja nao liga...

              Troquei de velas e bateria ( pois estavam desgastados ) e mesmo assim continua na mesma, o motor de arranque esta bom pois o carro tenta pegar e o sinal de motor de arranque parece estar bom....mas... o mais estranho foi o facto de, da ultima vez que andei com o carro tudo estava bem, ficou parado 3 dias e, enfim, nao liga.... quando teve parado choveu bastante, agora sera que é da humidade?, no entanto é estranho sera que é doutra coisa???

              Peço ajuda, para possiveis problemas e preços de arranjo para tal...

              Obrigado e boas festas

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X