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    Audi A2 (avaria)

    O meu Audi A2, 1.4i, vinha de vez em quando a apresentar ligeiras falhas de motor em andamento (tipo sacudidela), ao relenti... perfeito.

    Hoje decidiu começar a apresentar falhas continuas. Após uma paragem e ao tentar reiniciar a marcha, começou a falhar continuamente, acendeu-me a luz de gestão electronica do motor(simbolo amarelo motor) e perdeu potencia, parece-me que deve estar a dois cilindros (devido à vibração do motor)

    Encontra-se parado na casa de um familiar meu.

    Também verifiquei que o motor parece ter muito pouco ou eventualmente quase nenhum óleo (adquiri à um mês e fui informado que ele havia saide de uma revisão geral.) e infelizmente confiei.

    Alguém me pode dar uma sugestão??

    #2
    Se não acendeu luz nenhuma do óleo, não ía ainda para o gripanço....

    Primeiro há que ligar a uma máquina de diagnóstico, mas o sintoma soa a bobine de ignição, aquela peça em cima da tampa da valvulas, que liga uma ficha e encaixa na vela....

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      #3
      Levou dois litros de óleo.

      Teve 15 minutos a trabalhar ao ralenti posteriormente...

      Esta a trabalhar com normalidade, em 4 cilindros e sem tremideiras.

      Nota ainda por vezes algum corte (tipo sacudidelas) em certas rotações... e tempo a luz de electronica do motor acesa em permanência.

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        #4
        Assim de repente parece mesmo falhas na ignição.

        O facto de beber óleo deixa-me desconfiado.

        Se estiver a entrar óleo para um ou mais cilindros acontece o seguinte:

        - Queima óleo, e portanto o óleo vai desaparecendo;

        -Se chega óleo à vela a vela fica "isolada", isto é, não salta faísca nos pólos. Isto tem como consequência ficar a trabalhar com menos cilindros.

        Oxalá me engane, porque se tiver que levar junta da cabeça ou segmentos não vais gostar nada da conta.

        Comentário


          #5
          Hoje fartei-me de andar com o carro...algumas pequenas falhas mas nada de especial, andou inclusive por estradas de montanha.

          Parei durante umas horas numa descida, e qual não é o meu espanto quando passado menos de um minuto de arrancar o carro ...ele falha, eu acelero, ele embrulha, acende a luz amarelinha do motor e fica a trabalhar a 3 cilindros (penso eu ...devido à vibração)

          Que raio de orgão mecanico pode ser sensivel à inclinação??...é que das duas vezes que ele chegou a ...foi depois de parado inclinado

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            #6
            Algum sensor meio solto ou desapertado? Com a inclinação fica numa posição que não funciona.

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              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Algum sensor meio solto ou desapertado? Com a inclinação fica numa posição que não funciona.
              Assim espero...

              é que fiquei com medo da tua sugestão de...

              "Se chega óleo à vela a vela fica "isolada", isto é, não salta faísca nos pólos. Isto tem como consequência ficar a trabalhar com menos cilindros."

              Apetece-me ir ver se as velas estão pretas ou coisa no género...mas como aquilo à partida tem garantia de usado, não sei se o faça.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
                Assim espero...

                é que fiquei com medo da tua sugestão de...

                "Se chega óleo à vela a vela fica "isolada", isto é, não salta faísca nos pólos. Isto tem como consequência ficar a trabalhar com menos cilindros."

                Apetece-me ir ver se as velas estão pretas ou coisa no género...mas como aquilo à partida tem garantia de usado, não sei se o faça.
                se o problema é intermitente de certeza então que é uma bobine de vela.

                isso ligado à maquina diz logo qual o cilindro, mudas a bobine e já está.

                Atenção, não andes com uma bobine lixada porque pode haver uma detonação num piston e depois então é que tens problemas.

                As luzes amarelas são para se deslocar logo que possível à oficina, não andem com luzes acesas muito tempo porque a garantia depois não assume, as luzes estão lá para alguma coisa....

                edit: o consumo de óleo nesses motores é "normal", infelizmente.... se vires o manual afirma que cada 1000km pode beber um litro.
                Editado pela última vez por DESCONHECIDO; 29 December 2008, 09:09.

                Comentário


                  #9
                  Ainda não ligaste o carro à máquina????????

                  Comentário

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