Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida, Garantia!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida, Garantia!

    Boas, comprei um usado há cerca de 4 meses e tenho garantia de um ano. A minha dúvida é se a garantia cobre os rolamentos das rodas ou se é considerado "desgaste normal" como os pneus por exemplo. É que tenho os rolamentos de uma roda traseira a "cantar" e vou ter que o mudar... Cumprimentos.

    #2
    Cobre. Imagina que o carro era novo e te acontecia o mesmo, já não tinhas dúvidas nessa situação. Peças de desgaste, bem vistas as coisas, são todas as do motor, transmissão, etc... A garantia não cobre o desgaste "normal", "natural" de uma peça.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
      Cobre. Imagina que o carro era novo e te acontecia o mesmo, já não tinhas dúvidas nessa situação. Peças de desgaste, bem vistas as coisas, são todas as do motor, transmissão, etc... A garantia não cobre o desgaste "normal", "natural" de uma peça.
      não é bem assim...

      um rolamento é uma peça de desgaste...desgaste esse causado por diversos factores...

      aqui depende do bom senso da concessão. Mas não está coberto contratualmente.

      Comentário


        #4
        A cobertura das peças chamadas de desgaste estão sujeitas a análise caso a caso. Se o desgaste for anormal a garantia cobre. Até pq (nos novos) as peças de desgaste têm garantia do fabricante das mesmas. P. Ex: velas bosch: garantia de dois anos...etc etc etc. Evidentemente, se o user em quatro meses efectuou uns milhares largos de kms, poderá ser considerado desgaste. Se o uso foi normal: está coberto. Como dizia alguém, o tempo de dar garantia de "caixa e motor" nos usados, além de treta, já foi tempo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          não é bem assim...

          um rolamento é uma peça de desgaste...desgaste esse causado por diversos factores...

          aqui depende do bom senso da concessão. Mas não está coberto contratualmente.
          Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Pode variar de marca para marca mas nos casos com que contactei (e não foram poucos), dentro da garantia contratual os rolamentos foram sempre substituidos em garantia. E o mesmo aconteceu nas viaturas usadas.

          Comentário


            #6
            a garantia é relativamente ao sistema de compressão do motor. todos os restantes orgãos as entidades não são obrigadas a dar garantia ao cliente. pelo menos tenho sido informado assim!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
              a garantia é relativamente ao sistema de compressão do motor. todos os restantes orgãos as entidades não são obrigadas a dar garantia ao cliente. pelo menos tenho sido informado assim!
              Tens sido mal ( muito mal mesmo) informado. Já agora, define o sistema de compressão do motor: inclui o quê? Pistões, segmentos, admissão??? E nos turbinados? E nos que têm compressor?...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X