Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha carrinha está a andar muito menos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A minha carrinha está a andar muito menos

    Tudo bem que a minha carrinha nunca andou muito... (307 1.4hdi 68cv Break) mas de há uns tempos para cá está dia para dia a andar menos.. não consigo passar dos 130km/h em AE.. e em 2a a fundo ela não desenvolve. Alguém sabe de que será? Ela fez a revisão dos 120000km há pouquíssimo tempo.

    Já prai há meio ano que uso B15 da Prio. Será disso???

    #2
    isso tem MAF?...pode ser daí...

    Comentário


      #3
      como sabes pode ser muita coisa....EGR,MAF...etc!

      vende isso que é mais facil! ehehehe e compra uma 306 sw essas andam sempre

      Comentário


        #4
        experimenta limpar a egr

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
          Tudo bem que a minha carrinha nunca andou muito... (307 1.4hdi 68cv Break) mas de há uns tempos para cá está dia para dia a andar menos.. não consigo passar dos 130km/h em AE.. e em 2a a fundo ela não desenvolve. Alguém sabe de que será? Ela fez a revisão dos 120000km há pouquíssimo tempo.

          Já prai há meio ano que uso B15 da Prio. Será disso???
          provavelmente será a maf... ou a egr que esteja sempre aberta e o carro não "respire" bem

          começa por desmontar a egr para limpar e verificar se está a trabalhar bem...
          se tiver td ok, tens que ir à "máquina"...

          ps: eu uso b15 e recomendo, a probabilidade de ser daí é mt baixa!

          Comentário


            #6
            Substituiste o filtro de particulas aos 80.000km?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
              T
              Já prai há meio ano que uso B15 da Prio. Será disso???
              Está a ficar com o colesterol elevado. Tens de lhe cortar nas batatas fritas!



              Agora a sério:
              Os consumos têm aumentado? A minha "aposta" também iria inicialmente para a MAF.

              Comentário


                #8
                Sim, os consumos também estão um bocado mais altos. Mas isso também deve ser porque tenho de puxar mais.

                As revisões foram todas feitas na Peugeot. A não ser a última em que pediam 2300€.

                Comentário


                  #9
                  Tive um Clio que tinha esses mesmo sintomas...Conclusão: catalisador (sacou-se fora e andava que nem um mimo).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                    Tive um Clio que tinha esses mesmo sintomas...Conclusão: catalisador (sacou-se fora e andava que nem um mimo).

                    Na I.P.O. vão adorar!!!



                    Epah eu aponto tb para a MAF porque o meu Golf TDI uma vez tb não passava aí dos 140km/h por causa desse sensor da "treta"...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                      Substituiste o filtro de particulas aos 80.000km?
                      As 1.4 Hdi nao tem FAP

                      Comentário


                        #12
                        Havia por aí um user que teve exactamente o mesmo problema nesse motor depois de trocar a correia da distribuição. Andou a correr uma data de capelas até que lhe resolvessem o problema (não estava fácil). Infelizmente não consigo encontrar o tópico. Alguém ajuda?

                        Comentário


                          #13
                          Isso é que era. Porque de facto trocaram a correia!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            Isso é que era. Porque de facto trocaram a correia!!!


                            Achei!

                            http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=206

                            Comentário


                              #15
                              Eu continuo a achar: catalisador. Nesse tópico tb. afloraram essa questão. Repito, um catalisador marado, o carro não passa dos 120-130.

                              Comentário


                                #16
                                Sonda Lambda?

                                Comentário


                                  #17
                                  tava a pesquisar e ainda bem q encontrei este topico, porque uma amiga q ta com problemas na 307 1.4hdi dela, tem altura q a carrinha nao pega, tem q tentar muitas vezes (ainda nao consegui ver s sera do motor de arranque, mas isto acontece muito nestas carrinhas ou nem por isso?). e um dia destes tambem me contou q nao conseguiu passar dos 130km/h, estara relacionado um problema com outro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mudaram a MAF e já parece andar muito melhor. Em principio era esse o problema, mas ainda não andei mt com ela.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por car p. Ver Post
                                      tava a pesquisar e ainda bem q encontrei este topico, porque uma amiga q ta com problemas na 307 1.4hdi dela, tem altura q a carrinha nao pega, tem q tentar muitas vezes (ainda nao consegui ver s sera do motor de arranque, mas isto acontece muito nestas carrinhas ou nem por isso?). e um dia destes tambem me contou q nao conseguiu passar dos 130km/h, estara relacionado um problema com outro?
                                      isso era exactamente o que acontecia comigo, mas o meu não dava sinal do motor de arranque sequer, era o imobilizador lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                        Mudaram a MAF e já parece andar muito melhor. Em principio era esse o problema, mas ainda não andei mt com ela.


                                        entao o problema de electronica? era da maf?


                                        pah vou dar um concelho ao pessoal que tem essas carrinhas, vejo muitas vezes pessoal a dizer que isto nao anda que tem que puxar por elas para sair alguma coias e tal... nao façam isso, eu conheço 307 1.4 HDI com o motor completamente cansado, nao puxem por isso, alem das multas as visitas as oficinas sao passar a ser rotineiras

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                          entao o problema de electronica? era da maf?


                                          pah vou dar um concelho ao pessoal que tem essas carrinhas, vejo muitas vezes pessoal a dizer que isto nao anda que tem que puxar por elas para sair alguma coias e tal... nao façam isso, eu conheço 307 1.4 HDI com o motor completamente cansado, nao puxem por isso, alem das multas as visitas as oficinas sao passar a ser rotineiras
                                          Ñ são carros p/velocidades, digo eu q quem as compra (como foi o meu pai) está + preocupado em ter 1 carro honesto c/bons consumos, q leve aonde é preciso, sem pressas!

                                          O peso ñ perdoa..

                                          Haagen, podias era pedir à moderação p/juntar os 2 tópicos

                                          E boa sorte p/a tua 307, tal como o _Drifter_, já ñ tenho uma, mas continuo fã!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O problema de electronica nada teve a ver com a carrinha estar a andar menos.

                                            O problema de electronica foi resolvido com uma BSI nova.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É normal depois de trocar a MAF o carro gastar mais?

                                              Está a fazer média de 6,4l quando normalmente nunca passa dos 5.9l

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pessoal... o problema voltou. A carrinha está a andar pouco outra vez. Para nos 130km/h e fiz a medição dos 0-100km/h assim por alto e demorou 23s... :|

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei como é no grupo PSA, mas no grupo VAG, existe uma válvula (N75 - Válvula limitadora de pressão que carga - dá sinal de abertura do turbocompressor) que pode ficar INOP.

                                                  Talvez não fosse má ideia ligar o carro à máquina e tentar fazer mapeamento de problemas (se possível). No VAGCOM e para a válvula supra, é indicado o problema.

                                                  Cpts.,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                    Pessoal... o problema voltou. A carrinha está a andar pouco outra vez. Para nos 130km/h e fiz a medição dos 0-100km/h assim por alto e demorou 23s... :|
                                                    onde mudaste a MAF?

                                                    Talvez esteja outra vez ai o problema...ficou um trabalho defeituoso =/

                                                    Se tivesse um 147 1.9 jtdM q2 isso nao acontecia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A distribuição ficou no ponto? Não estará com a injecção atrasada ou adiantada? se notas algum fumo branco ao trabalhar em frio ou ate mesmo custar a pegar,alem do sintoma de perder potencia tens aí a resposta..;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sinceramente já não entendo mesmo o que se farta.
                                                        Já levou uma BSI nova, uma MAF nova, a centralina já foi limpa e a carrinha continua a andar conforme lhe apetece.

                                                        Ora anda uma semana normalmente e a gastar pouco ora anda um mês a gastar quase 7l aos 100 e a não desenvolver. Isto tudo sem lhe fazer o que quer que seja. :S

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pessoal hoje deu-me para esticar bem as mudanças e obtive o seguinte:

                                                          2a ~70kmh
                                                          3a ~90kmh
                                                          4a ~130kmh
                                                          5a ~150kmh (foi a descer bastante)

                                                          Não é normal pois não?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho o mesmo motor, mas num C2 e que conta já com 110kk e não faço a mínima do que possa ser. No entanto, depois de tanto hardware novo já devia ter melhorado. O turbo faz o mesmo barulho? Sentes o mesmo a desenvolver? Em relação à EGR, não me parece que seja, pois há muitos a "desligarem" essa válvula e não têm problemas.

                                                            Não tenho ideia que o catalisador possa causar isso, até tinha a impressão que podiam durar uma vida num carro a gasóleo. Corrijam-me se estiver enganado.

                                                            Em relação aos valores que colocaste e das respectivas mudanças, só tu é que poderás responder se é normal ou não... A mim parece-me OK, tirando a 5ª.

                                                            Outra hipótese é o safe mode. Ligaste o carro à maquina? Acusou alguma coisa?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X