Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema rover

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema rover

    Boas
    Espero que me possam dar uma ajuda tenho um rover 414 si de 91, que tem um problema mistério porque ninguém descobre o que é, o carro anda sempre aos soluços e ta sempre a desligar-se, se alguém poder dar uma ajuda …
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por fjvguilherme Ver Post
    Boas
    Espero que me possam dar uma ajuda tenho um rover 414 si de 91, que tem um problema mistério porque ninguém descobre o que é, o carro anda sempre aos soluços e ta sempre a desligar-se, se alguém poder dar uma ajuda …
    Obrigado
    1- Vê os filtros (principalmente o de gasolina)
    2-Vê se as tubagens que vão desde o depósito de gasolina até ao motor estão desimpedidas (pode acontecer haver uma acumulação de sujidade; haver um tubo dobrado..)
    3-Centralina. A hipótese mais dispendiosa, mas que é bem capaz de ser a mais provavel...

    Cumps

    Comentário


      #3
      Concordo com o ZR.

      Vé os filtros(AR e Combustivel)
      Injectores
      Verifica atraves do cabo se a ECU esta a dar erros ou se tem algum problema relacionado com o sistema de injecão sensores e etç.

      Ou talvez a bobine ou la como se chama aquela cena das velas.

      Como já disse varias vezes não sei se o que digo e correcto porque de mecanica sou quase um zero mas tento ajudar naquilo que julgo saber.

      Corrigam-me se estiver errado.

      Comentário


        #4
        Tive um problema igual num Rover e a causa era o rotor do didtribuidor que não estava em condições e a tampa do distribuidor tambem estava ligeiramente estalada. Foram substituidas estas 2 peças e a partir daí ficou impecavel.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fimo Ver Post
          Tive um problema igual num Rover e a causa era o rotor do didtribuidor que não estava em condições e a tampa do distribuidor tambem estava ligeiramente estalada. Foram substituidas estas 2 peças e a partir daí ficou impecavel.

          isso mesmo, tens que começar a anular hipoteses;

          Para já muda o rotor, tb aponto para aí, depois passa a placa, velas, cabos de velas, há um tubo de vacuo que liga na centralina (um tubo preto com uns 5mm de diametro) tira-o e sopra-o no compressor, costuma estar entupido. podes ir tb para o sensor da cambota, mas não acredito muito.

          No fim se não resultar, é a centralina que foi com o caraças, porque esse tubo de vacuo envia residuos à centralina e pifam....

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas ideias mas o problema só se da quando o carro aquece logo não sei se pode ser dos tubos da gasolina mas mesmo assim vou ver já agora como e que sei se o filtro da gasolina está em condições, visto que o do ar e novo assim como as velas.
            Fui mandar fazer um diagnóstico mas o mecânico não encontrou a ficha, já agora se alguém souber onde está digam alguma coisa. Quanto ao tubo de vácuo ele saltou fora a algum tempo e eu voltei a por no sítio não sei se pode ser dai, e por fim alguém me sabe dizer quanto e que pode custar um distribuidor novo para o carro.

            Comentário


              #7
              Olá, quanto a Ficha para Diagnostico no meu carro SEAT(GRUPO VAG) esta na caixa de fusiveis por de baixo do volante, quanto ao preço do Distribuidor não sei mas o meu pai tive um rover e acho que igual a esse e queixava-se que as peças eram caras. Se so acontece quando o carro aqueçe pode já nao ter a ver com a Centralina. Mas não te posso dizer ao certo.

              Comentário


                #8
                centralina?? tampa distribuidor (peça carvão)?? poderá ser muita coisa...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X