Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUVIDAS,valvolina,embraiagem.....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DUVIDAS,valvolina,embraiagem.....

    Boas,

    Queria mudar a valvulina no meu clio de 93 1.2 energy, gostava que me indicassem como faco isso pff.?.?.

    Outras questoes,

    Quando o carro esta em ponto morto e tiro o pe da embraiagem existe um barulho como se fosse uma peça a girar, de resto o carro passa bem as mudança fiz o teste de por a 5º parado e levantar a embraiagem e foi-se a baixo ( sinal que esta boa ), só que quando tiro o pe e o carro esta em ponto morto faz um barulho da tal peça a girar, o que sera?
    e como resolver? sera que ao mudar a valvulina resolve o problema?

    Por fim, quando arranco em primeira o carro treme um pouco, nao quando esta no ralenti somente quando arranco...sera apoios do motor?

    Quero agradecer pela atencao, e que indicassem como mudo a valvulina, os problemas que tenho e possiveis preços so para ter uma nocao.

    Boas entradas e com cumprimentos

    #2
    Estou a ver que estou tramado....ainda ninguem se prenuciou...

    Help please....

    Comentário


      #3
      na minha opinião, o teu problema está relacionado com a embraiagem, provavelmente tens o rolamento de encosto gripado. mudares a valvulina não te deve resolver o problema. esse tremer pode estar também relacionado com a embraiagem, se fosse dos apoios sentirias não só ao arrancar, penso eu. alguém aparece já por aqui com mais opiniões, não sei porque é que passou despercebido este tópico. não conheces nenhum mecânico que te veja isso e dê um orçamento?

      Comentário


        #4
        Obrigado, és o maior...

        Bom, tambem votava na embraiagem, mas como nao da mais sinal de desgaste tirando esses pormenores ( tremideira e som ) pensava que estaria bem...

        Sim falei com meu mecanico e o orçamento ainda é um pouquito a considerar, infelizmente.....

        Bom, sera viavel manter o carro assim por enquanto?? visto que ja gastei € em junta da cabeça, escape,etc... a pouco tempo, e como o carro porta-se bem, tirando esse factor esta optimo....

        Comentário


          #5
          Boas

          Ninguem melhor do que o mecanico que te fez o diagnóstico para te responder a essa questão...

          Eu já andei assim sem stresses até á data em que fiz a revisão e aproveitei para trocar a embraiagem, pois estava nas ultimas mesmo, agora no teu caso se é só um rolamento...bem...deve ser mais a despesa com a mão de obra do que com o material...vê lá se não há risco de danificar algo

          Comentário


            #6
            è a embraiagem....

            Bom, vou aguenta-lo assim ate dar o berro, depois ponho um kit de embraiagem da luc por ser boa e o preço mais sem conta....

            O problema é a mao de obra, se conhece-se alguem que leva-se mais barato era excelente, por isso ando a averiguar preços, senao, bom, ainda estou a pensar ser eu mesmo a trocar...eh eh eh...é um caso a pensar...

            No entanto agradeço a vossa ajuda...5*


            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 21T Ver Post
              è a embraiagem....

              Bom, vou aguenta-lo assim ate dar o berro, depois ponho um kit de embraiagem da luc por ser boa e o preço mais sem conta....

              O problema é a mao de obra, se conhece-se alguem que leva-se mais barato era excelente, por isso ando a averiguar preços, senao, bom, ainda estou a pensar ser eu mesmo a trocar...eh eh eh...é um caso a pensar...

              No entanto agradeço a vossa ajuda...5*


              Cumprimentos
              Tenho osmesmos sintomas no meu..Que te disse o mecânico?

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Primeiro andei por forum's a averiguar a situação, depois falei com entendidos na materia, e por fim o mecanico bastou confirmar...

                Pelo facto de te fazer o barulho dos rolamentos, tremideira ( patinar da embraiagem )....

                sao este os pontos fracos....

                Dai a averiguar preços ( sou forreta, mas tambem procuro qualidade eh eh eh )

                Para o kit consigo arranjar novo e barato ( preço de fornecedor ), so me falta a montagem....

                Até la vou andar com o carro assim que nao ha problema nenhum, até começar a ter sintomas piores, sem arrancar...depois troca-se...


                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 21T Ver Post
                  Primeiro andei por forum's a averiguar a situação, depois falei com entendidos na materia, e por fim o mecanico bastou confirmar...

                  Pelo facto de te fazer o barulho dos rolamentos, tremideira ( patinar da embraiagem )....

                  sao este os pontos fracos....

                  Dai a averiguar preços ( sou forreta, mas tambem procuro qualidade eh eh eh )

                  Para o kit consigo arranjar novo e barato ( preço de fornecedor ), so me falta a montagem....

                  Até la vou andar com o carro assim que nao ha problema nenhum, até começar a ter sintomas piores, sem arrancar...depois troca-se...


                  Cumprimentos
                  E ainda se aguenta muito a embraiagem?

                  No meu não patina... ás vezes dá é uns estalos... Quando começo a marcha...

                  E ao relanti, se tirar o pé da embraiagem, faz um tac tac tac tac...

                  Espero que aguente mais uns meses...

                  Cumps,
                  Miguel.

                  Comentário


                    #10
                    Bom, depende do condutor pela durabilidade da embraiagem....o meu ja conta com 210 000 km....

                    Sim, ainda se aguenta uns tempos a andar assim, se o teu nao patina ainda ha-de durar muito mais, so quando começar a patinar, ou seja, quando tentares arrancar e o carro nao o fizer, entao é altura de mudar a embraiagem, e muda pondo o kit....senao mais tarde tens outros problemas...por exemplo o meu clio patina ligeiramente ao arrancar mas de resto porta-se bem, nao ha perda de potencia logo dura mais uns tempinhos.

                    o barulho que o teu faz, no meu é igual, é chato eu bem o sei, mas a verdade é esta, crise....logo se se pode levar ate a ultima e depois muda-la,optimo, ate la poupa-se os trocos.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 21T Ver Post
                      Bom, depende do condutor pela durabilidade da embraiagem....o meu ja conta com 210 000 km....

                      Sim, ainda se aguenta uns tempos a andar assim, se o teu nao patina ainda ha-de durar muito mais, so quando começar a patinar, ou seja, quando tentares arrancar e o carro nao o fizer, entao é altura de mudar a embraiagem, e muda pondo o kit....senao mais tarde tens outros problemas...por exemplo o meu clio patina ligeiramente ao arrancar mas de resto porta-se bem, nao ha perda de potencia logo dura mais uns tempinhos.

                      o barulho que o teu faz, no meu é igual, é chato eu bem o sei, mas a verdade é esta, crise....logo se se pode levar ate a ultima e depois muda-la,optimo, ate la poupa-se os trocos.

                      Cumprimentos
                      O meu ainda é um menino eheh

                      Tem 94 000km...

                      Mas estes ultimos dois meses já gastei algum € nele, e por agora, chega!

                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Pois, compreedo...

                        Tambem a pouco mudei a junta da cabeça, escape, entre varias coisas ( adquiri o carro a um amigo por um preço quase dado ) que para o carro em questao vale o gasto...

                        Bom, é uma questao da embraiagem aguentar uns mesitos e ate lá junta-se uns trocos, eh eh eh eh...

                        Tens um grande carro, de certeza que nao se queixa muito tirando a sua manutençao necessaria..

                        Abraços

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X