Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Só Carros Reprogramados!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só Carros Reprogramados!

    Olá pessoal, visto que o outro topic da reprogramaçao existe um debate enorme quem gosta e detesta sobre carros reprogramados, eu tive a iniciativa de fazer este para e exclusivamente se falar de users com carros reprogramados.
    Ou seja, que carros tem, qual a cv e que repro levou e aonde/quem o fez, e claro, quais os problemas que deram se deram ate á data.

    Começo por dizer que tenho um leon 105cv com +/- 140cv desde os 15 mil km, ate á data, zero problemas.

    #2
    Boas, já que iniciastes o tópico, podes dizer mais detalhes sobre a tua repro...
    -km's actuais do carro
    -tipo de condução
    -todos os consumos consoante a condução e comparando com o mapa original na ECU
    -onde foi feita a repro
    -pressão original e actual do turbo
    -outras modificações feitas na repro ao nivel dos vários parametros da ECU
    -material modificado após a repro
    -como ficou o motor depois da repro ao nivél de resposta e comparando com o original
    -consumo de óleo verificado antes e após a repro
    -que óleo usas no motor
    -intervalo entre revisões
    -problemas verificados após a repro

    Como podes ver existem n questões que devem ser respondidas, para assim podermos avaliar verdadeiramente as repros de cada um...

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Escova Ver Post
      Boas, já que iniciastes o tópico, podes dizer mais detalhes sobre a tua repro...
      -km's actuais do carro
      -tipo de condução
      -todos os consumos consoante a condução e comparando com o mapa original na ECU
      -onde foi feita a repro
      -pressão original e actual do turbo
      -outras modificações feitas na repro ao nivel dos vários parametros da ECU
      -material modificado após a repro
      -como ficou o motor depois da repro ao nivél de resposta e comparando com o original
      -consumo de óleo verificado antes e após a repro
      -que óleo usas no motor
      -intervalo entre revisões
      -problemas verificados após a repro

      Como podes ver existem n questões que devem ser respondidas, para assim podermos avaliar verdadeiramente as repros de cada um...

      Cumps
      Quase nao te sei explicar a nada do que perguntas, oleo esta igual, é oleo da seat e nao sei qual usam.
      Consumos diminui um pouco a andar normal, se pisares bebe mais como é obvio.
      A conduçao é condução cuidada, arranque devagar, acelerar quando esta a 90ºC, antes de parar deixar um pouco a relanti, mas sim gosto de puxar e acelerar uma 2, 3 ou ate uma 4 a fundo.
      Sobre pressoes nao faço a minima ideia.
      Fiz na turbotec.
      O carro a andar ate as 2 mill rpm, com pouco acelerador, pouco se nota que ta reprogramado, se pisar o acelerador dispara muito mas muito bem.
      Em relaçao ao consumo, de facto diminui porque onde tinha que reduzir agora nao preciso de o fazer.. consigo andar na mesma mudança durante muito mais tempo seja a subir ou a descer e tem sempre resposta.
      Ja agora fiz a repro para melhores prestações, não sou tuning nem faço corridas nem arranques, é .. digamos, tenho amor ao dinheiro e que tanto custa a ganhar.
      Tenho o carro com 20 mil km e fiz a repro com 15 mil km.
      O intervalo das revisoes é igual, de 15 em 15 mil.
      Problemas ate agora zero.

      Comentário


        #4
        Tenho o meu clio desde os 40 mil, tem 67 mil.

        Zero probs. A minha condução é tranquila.
        Ao contrário do que se diz, os meus consumos são os mesmos.

        A repro é soft. Acusou 115cvs de origem tá com 128. É o de 105 cvs.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por alves1 Ver Post
          Sobre pressoes nao faço a minima ideia.
          Fiz na turbotec.

          Tenho o carro com 20 mil km e fiz a repro com 15 mil km.
          O intervalo das revisoes é igual, de 15 em 15 mil.
          Problemas ate agora zero.
          hum....pessima escolha.
          de certeza que o senhor baseou a sua escolha pela publicidade nas revista e pelo site bonito.
          essa casa é a pior escolha em termos de repros.
          já os conheço, desde a oficina antiga e todos os carros que lá foram deram problemas passados uns tempos e a maioria entrava normalmente e saia de lá em cima do reboque da assistencia em viagem.

          quanto ás pressões....o senhor não sabe mais deveria saber e deveria ter colocado um manometro de pressão de turbo de pelo menos 1.5bars, sendo que os de 2 são mais faceis de arranjar.
          em 5 mil km's é natural que não tenha problemas, mas eles vão aparecer mais tarde ou mais cedo.
          meter mais 35 cvs nesse bloco com o material (turbo de origem) stock é um crime.
          curiosamente o meu pai tem um golf5 1.9tdi pd105 e o coitadinho do turbo é pequenito á brava.


          eu se fosse a si, metia o carro de origem e optava por uma repro de alguem mais conceituado e com provar dadas em preparações feitas com pés e cabeça.....e não apenas upload de ficheiros que vieram pelo msn.

          tem ai um belo carro e estime-o ;) meta-o de origem porque estragar dinheiro em coisas mal pensadas é a pior coisa que pode acontecer!

          Comentário


            #6
            Esse carro nesse banco vai acusar aí uns 115 cvs ou 120 pelo que a repro é de um aumento de 20cvs digo eu...

            E não de 35 cvs.

            Comentário


              #7
              eu parti do princpio que se fez teste antes e depois da repro e que houve 35cvs de ganho.

              tambem conheço perfeitamente o Ryme e sei a bela tanga de valores que ele apresenta.
              se o banco é mau, os ficheiro deles ainda são piores!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                hum....pessima escolha.
                já os conheço, desde a oficina antiga e todos os carros que lá foram deram problemas passados uns tempos e a maioria entrava normalmente e saia de lá em cima do reboque da assistencia em viagem.
                Então ja conheçe/conhecia o meu carro!?

                Comentário


                  #9
                  tambem tenho no grande punto sport 1.3 de 90 cv

                  fui ao banco e acusou 126...apesar de tar um teste estranho looool...

                  a potencia anda acima dos 115 cv ate aos 126 durante 500 rotacoes..dps anda sempre nos 110 115 cv...que era o suposto...

                  nao sei porque daquele pico..


                  fiz com 7 mil km..tenho 33 mil...ate a data tudo em ordem..

                  foi feita na ericeira a um particular..

                  o carro esta sem o fosso dos 1.3...esta mesmo muito bom...e ja vi repros da turbotec e etc e nenhuma ta tao linear como esta.

                  consumos..devagar consome menos um bocado...a minha conducao tem dias...uns ando lentamente...outros mais rapido..

                  pressoes faz 1.2 constante e 1.4 de pico...so uma vez vi fazer 1.6 de pico...

                  troca de oleos de 15 em 15 (marca pede 30 em 30)

                  Comentário


                    #10
                    quando digo já os conheço, é aos gajos da turbotec....

                    quanto ao seu carro, em particular não faço a menor ideia quem o senhor seja, mas se o seu carro é um leon 2 pd105, em traços gerais é um carro que não tem grandes segredos porque é identico ao golf5 pd105 que o meu cota tem.

                    quanto á turbotec, meta o carro de origem enquanto pode.

                    já agora, diga-me: e o seu ficheiro original?

                    Comentário


                      #11
                      Venho dar razão ao nosso colega audia3tdi.

                      Tenho dois amigos com repros lá feitas e inicialmente até eu dizia bem do trabalho, passados alguns kms (cerca de 10.000 para um e 5.000 para outro) ficaram sem turbo, mas sei de um caso ainda mais grave que este. Para que tenha noção, o carro em causa tem motor TDi, fez a repro à tarde e à noite fui ter com o dono ao IC32 porque tinha acabado de ficar a pé.

                      Retire daqui as suas ilações.

                      Comentário


                        #12
                        Não percebo porque fizeram outro tópico sobre o mesmo assunto, no outro também já tinha avisado que a turbotec não era das melhores casas... Deviam de querer um tópico só a falar bem das repros...

                        Comentário


                          #13
                          Boas,
                          Já vi que a malta quer é valores após repros, eu devo de ser um caso à parte, pois pedi uma repro "á la carte", não fiz teste de potencia antes nem depois. Quando carregaram o file, andei um tempinho com o carro e disse que não estava como queria, disse o que sentia de"errado" e o tipo de feeling que queria para o carro. Passados 3 "arranjos" no file fiquei com o carro como quero. O motor em questão é o famoso 1.4tdi, já se sente a puxar um pouco antes das 1750rpms, e está mais linear ao subir de rotação. Continuo com as revisões normais, 15000 em 15000, quanto a fumo, só mesmo quando se pisa a fundo enquanto o carro não desenvolve.
                          Os consumos mantem-se, talvez um ligeiro decréscimo se andar devagar, mas quando puxo não há milagres, subiram e bem, mas também está a andar muito bem .

                          Comentário


                            #14
                            Pug 307 HDI

                            Boas,

                            Tenho um Pug 307 2.0 HDI de 90 CV de origem. Fiz repro na MB Power ("um must") à um ano e meio tinha ele 130 e poucos mil. Está com 161 000km e até agora só tenho a dizer bem, é tipo vinho do porto quanto mais o tempo passa melhor ele fica .

                            O carro de origem era uma lesma, fazia consumos na casa dos 8l, não passava dos 170 em plano e a subir até terceiras tinha de levar e sempre com o acelerador a fundo.

                            Depois de reprogramado, ganhei um novo carro. Foi um repro suave, não deita fumo absolutamente nenhum e devo ter ganho uns 20 a 25 cv. Para verem a diferença, a direito dá 195 km/h de GPS (200 de ponteiro) e faz médias de 6.5 a 7.5, dependendo do pé claro. Em termos de revisões tenho feito exatamente da mesma maneira, de 20 em 20 mil, mas meto sempre um óleo ao mais alto nível (Cepsa) .
                            A meu ver, julgo não haver nenhum inconveniente numa repro suave, desde que, a condução não se torne demasiado agressiva para que a mecânica não dê de si. Mas de vez em quando sabe bem levar o bicho ao limite. ;)

                            Agradeço comentários a quem já tenha feito o mesmo...

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                              Boas,

                              Tenho um Pug 307 2.0 HDI de 90 CV de origem. Fiz repro na MB Power ("um must") à um ano e meio tinha ele 130 e poucos mil. Está com 161 000km e até agora só tenho a dizer bem, é tipo vinho do porto quanto mais o tempo passa melhor ele fica .

                              O carro de origem era uma lesma, fazia consumos na casa dos 8l, não passava dos 170 em plano e a subir até terceiras tinha de levar e sempre com o acelerador a fundo.

                              Depois de reprogramado, ganhei um novo carro. Foi um repro suave, não deita fumo absolutamente nenhum e devo ter ganho uns 20 a 25 cv. Para verem a diferença, a direito dá 195 km/h de GPS (200 de ponteiro) e faz médias de 6.5 a 7.5, dependendo do pé claro. Em termos de revisões tenho feito exatamente da mesma maneira, de 20 em 20 mil, mas meto sempre um óleo ao mais alto nível (Cepsa) .
                              A meu ver, julgo não haver nenhum inconveniente numa repro suave, desde que, a condução não se torne demasiado agressiva para que a mecânica não dê de si. Mas de vez em quando sabe bem levar o bicho ao limite. ;)

                              Agradeço comentários a quem já tenha feito o mesmo...

                              Abraço

                              É a mesma designaçao que faço ao meu. sem por nem tirar.

                              Amigo fmr, este topic é para pessoas com carros reprogramados darem a sua opiniao, nao para se debater sobre repros. MAs sim sobre os carros que tem e como ficaram.. Em relaçao ás casas... Ha quem fale bem ha quem fale mal, isto é como tudo...... Não vamos entrar em debate sobre o melhor e o pior.. Ha quem fale bem da MB power e vilauto, e quem fale mal.. como tb falam mal de almeida e lamas e pke e outros falam bem... curiosamente a carros de origem que dao o berro.. amigos isto nao é assunto para se dabater ja que as opinoes de dividem.. Apenas falem dos vossos carros para termos uma ideia geral e o que estraga ou nao as repros... Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                Venho dar razão ao nosso colega audia3tdi.

                                Tenho dois amigos com repros lá feitas e inicialmente até eu dizia bem do trabalho, passados alguns kms (cerca de 10.000 para um e 5.000 para outro) ficaram sem turbo, mas sei de um caso ainda mais grave que este. Para que tenha noção, o carro em causa tem motor TDi, fez a repro à tarde e à noite fui ter com o dono ao IC32 porque tinha acabado de ficar a pé.

                                Retire daqui as suas ilações.
                                Mas todas as alterações para aumentar a potencia de um motor produzem mais desgaste, e forçam o motor, a 1ª coisa a ir á vida é o turbo, depois é a cabeça do motor que estala e por fim um desgaste anormal dos segmentos...
                                Por isso é que quem for para o mercado de usado deve fugir a sete pés de carros xunados e alterados pois pertencem a aceleras e alem de alterados já foram mto esticados e qdo sao vendidos já estão mais uteis para abate que para andar na estrada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Mas todas as alterações para aumentar a potencia de um motor produzem mais desgaste, e forçam o motor, a 1ª coisa a ir á vida é o turbo, depois é a cabeça do motor que estala e por fim um desgaste anormal dos segmentos...
                                  Por isso é que quem for para o mercado de usado deve fugir a sete pés de carros xunados e alterados pois pertencem a aceleras e alem de alterados já foram mto esticados e qdo sao vendidos já estão mais uteis para abate que para andar na estrada.
                                  Não achas que estás a ser extremista ?

                                  Existe um meio ponto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                    Não achas que estás a ser extremista ?

                                    Existe um meio ponto.
                                    Não até tou a ser optimista, porque alterações extremas tb se fazem...

                                    o que nao falta sao gajos que alteram tanto o carro que em poucos klm rebentam com o motor.

                                    Claro que com uma alteração mais soft isso nao acontece de imediato mas acontece com o tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      caro Nephilim:
                                      neste topico estamos a focar as atenções em carros turbinados a gasoleo.

                                      nenhuma reprogramação tem como efeito secundario, estalar cabeças ou desgastar segmentos.... dizer isso é provar que não se perceber nada do que se está a falar!

                                      em motores turbo diesel, a reprogramação mal feita tem dois efeitos imediatos; partir turbo e fazer com que a embraiagem patine.

                                      em carros stock apenas com repro mais nada de errado pode acontecer (isto no caso do turbo partir de "forma limpa" e o motor não alvorar.

                                      não exagere sff.

                                      os motores até de origem partem, e são mais os que partem de origem do que aqueles que partem depois de alterados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este tópico pode vir a tornar-se interessante.

                                        Por enquanto, não vejo aqui relatos de mais do que 30.000 kms com repro, o que pouco ou nada atesta sobre fiabilidade.

                                        Esperemos desenvolvimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Este tópico pode vir a tornar-se interessante.

                                          Por enquanto, não vejo aqui relatos de mais do que 30.000 kms com repro, o que pouco ou nada atesta sobre fiabilidade.

                                          Esperemos desenvolvimentos.
                                          o meu turbo de origem VA, (que é igual ao teu) fez dos 55 mil aos 102 mil com repro e passado esse tempo todo está como novo, nem folga tem!
                                          voltei a monta-lo e fez mais 30mil com o ficheiro stock e continua novinho em folha.

                                          só o raio da junta do escoador é que babou oleo e me sujou o turbo todo :lol:

                                          quando o ficheiro é feito porque quem sabe e é um ficheiro "comedido", não tens qualquer stress.
                                          com apenas 150 a 200grs a mais tens turbo para a vida!
                                          isto é claro que convem ter cuidado com o pé e não andar sempre a fundo!

                                          tenho o turbo de origem desmontado, se quiseres ir ver o desgaste que tem é só dizeres :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nota que eu não disse que não duravam, disse que aqui ainda ninguém tinha dado um testemunho que fosse elucidativo.
                                            Dizer (como foi dito aqui) que se fez 5000 kms sem problemas...

                                            Gostava de ver aqui testemunhos de quilometragens mais vastas, estilo dos 100.000 kms para cima.

                                            Comentário


                                              #23
                                              encontrar alguem que faça 100 mil ou mais é dificil porque quem tem o bichino das repros quer sempre mais e mais e mais!
                                              o caso com maior quilometragem que conheço são 80mil num A3 igual ao meu.
                                              o rapaz tirou o turbo e para o espanto de todos estava em excelente estado e não tinha folgas nenhumas!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                caro Nephilim:
                                                neste topico estamos a focar as atenções em carros turbinados a gasoleo.

                                                nenhuma reprogramação tem como efeito secundario, estalar cabeças ou desgastar segmentos.... dizer isso é provar que não se perceber nada do que se está a falar!

                                                em motores turbo diesel, a reprogramação mal feita tem dois efeitos imediatos; partir turbo e fazer com que a embraiagem patine.

                                                em carros stock apenas com repro mais nada de errado pode acontecer (isto no caso do turbo partir de "forma limpa" e o motor não alvorar.

                                                não exagere sff.

                                                os motores até de origem partem, e são mais os que partem de origem do que aqueles que partem depois de alterados.
                                                Exacto.

                                                mas a difernça entre uma alteração exagerada é que isso que se falou se estraga rapido e numa mais soft demora mais tempo a se estragar.

                                                Agora nao me venhas dizer que uma alteração para aumentar os CV não produz uma sobre carga e um aumento de desgaste no motor e componentes adjacentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                  encontrar alguem que faça 100 mil ou mais é dificil porque quem tem o bichino das repros quer sempre mais e mais e mais!
                                                  o caso com maior quilometragem que conheço são 80mil num A3 igual ao meu.
                                                  o rapaz tirou o turbo e para o espanto de todos estava em excelente estado e não tinha folgas nenhumas!
                                                  Quero ver é alguem com um diesel reprogramado já ter feito mais de 300mil klm como um toyota corolla turbodiesel de 116cv de origem que alem desses klm tá pronto para as curvas, claro está todo de origem e sem problemas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Agora nao me venhas dizer que uma alteração para aumentar os CV não produz uma sobre carga e um aumento de desgaste no motor e componentes adjacentes.
                                                    o senhor gosta de fazer com que os outros se repitam vezes sem conta é?

                                                    para além de turbo e embraiagem, não existem mais nenhum componente que se desgaste, percebeu?

                                                    já agora diga-me lá, para si quais são os componentes adjacentes do motor que se desgastam?!?! (palavras suas)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Quero ver é alguem com um diesel reprogramado já ter feito mais de 300mil klm como um toyota corolla turbodiesel de 116cv de origem que alem desses klm tá pronto para as curvas, claro está todo de origem e sem problemas.
                                                      o senhor tem porblemas.... o meu já conta com 140 mil.... e depois?

                                                      sabe quantos anos são precisos para fazer essa quilometragem?!?!?
                                                      em carros de trabalho e do dia a dia, só um gajo muito burro é que se mete a fazer alterações.

                                                      será que o senhor percebe algo do que está a dizer ou apenas está a tentar marcar uma posição sem argumentos fundamentados?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                        encontrar alguem que faça 100 mil ou mais é dificil porque quem tem o bichino das repros quer sempre mais e mais e mais!
                                                        o caso com maior quilometragem que conheço são 80mil num A3 igual ao meu.
                                                        o rapaz tirou o turbo e para o espanto de todos estava em excelente estado e não tinha folgas nenhumas!
                                                        Um familiar meu faz preparação de carros para corridas mais ao nivel de carroçarias, nas tb lá tem um mecanico especialista em motores e alem do pessoal da competição vai lá mta malta á procura de potencia e o que se observa é basicamente isso.

                                                        Há clintes que gastam mto dinheiro para mudar mtes de coisas e a potencia sobre depois trocam de carro ao fim de pouco tempo por outro mais potente e voltam a alterar e a gastar dinheiro.
                                                        Vendo as facturas e a natureza das alterações e a troca de carro desvalorização etc...
                                                        Dava para se ter comprado logo de origem uma versao mais potente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eishhh....desisto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            o senhor gosta de fazer com que os outros se repitam vezes sem conta é?

                                                            para além de turbo e embraiagem, não existem mais nenhum componente que se desgaste, percebeu?

                                                            já agora diga-me lá, para si quais são os componentes adjacentes do motor que se desgastam?!?! (palavras suas)
                                                            adjacentes se calhar nao é o terno correcto pois fazem parte do mortor mas o turbo e todo o sistema de arrefecimento por vezes é forçado devido ao aumento de potencia e até a propria embraiagem como já disseste.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X