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Tubo de Admissão com rasgos

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    Tubo de Admissão com rasgos

    Boas!
    Tenho um Citroen C2 1.4 HDI VTR e hoje ao fazer a manutenção de fim-de-semana, decidi ver o estado do tubo da admissão.

    Reparei que está um pouco degradado (tipo a ficar dilatado devido ao calor) e ao agarra-lo por com a mão toda, notei que tem 2 rasgos paralelos que seguem o tubo todo, como se o mesmo não fosse uniforme.


    Será isto normal??
    É que pela lógica, perde-se quase metade do ar puxado para o motor..

    Parece uma peça barata mas se pudesse colocar um tubo melhor e que não perdesse ar, seria o ideal.

    #2
    Originalmente Colocado por Apox Ver Post
    Boas!
    Tenho um Citroen C2 1.4 HDI VTR e hoje ao fazer a manutenção de fim-de-semana, decidi ver o estado do tubo da admissão.

    Reparei que está um pouco degradado (tipo a ficar dilatado devido ao calor) e ao agarra-lo por com a mão toda, notei que tem 2 rasgos paralelos que seguem o tubo todo, como se o mesmo não fosse uniforme.


    Será isto normal??
    É que pela lógica, perde-se quase metade do ar puxado para o motor..

    Parece uma peça barata mas se pudesse colocar um tubo melhor e que não perdesse ar, seria o ideal.
    Que numero está roto?

    e como se perde ar se ele está a ser puxado?

    Comentário


      #3
      Não perdes ar nenhum.
      Mas pode haver falta de rendimento e até consumos maiores.
      Qual é o tubo roto?

      Comentário


        #4
        é o tubo numero 14, o que tem a bolinha á volta.
        É o que puxa o ar até ao motor>filtro de ar>etc.

        Comentário


          #5
          Não há problema.
          Pode continuar assim.

          Comentário


            #6
            Obrigado Mad.

            Nestes dias tambem me disseram que os rasgos no tubo são propositados, de modo a levar um pouco de ar quente para dentro do motor quando está muito frio...

            Lá tem a sua lógica lol...

            Comentário


              #7
              Sempre às ordens.

              Nessa zona não há lógica nenhuma o que te disseram...
              È frequente rasgar nessas zonas tipo fole.
              Não é nada propositado até porque aí nem entra sequer ar quente nenhum.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Não perdes ar nenhum.
                Mas pode haver falta de rendimento e até consumos maiores.
                Qual é o tubo roto?
                falta de rendimento nao têm, se têm não se nota ... pode é entrar impurezas para o motor, tira isso tudo e mete um cónico

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Apox Ver Post
                  Obrigado Mad.

                  Nestes dias tambem me disseram que os rasgos no tubo são propositados, de modo a levar um pouco de ar quente para dentro do motor quando está muito frio...

                  Lá tem a sua lógica lol...
                  mariquices lol, antes do ar entrar na tubagem já o turbo tem uma temperatura superior para aquecer o ar, se fosse atmosférico fazia sentido ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                    falta de rendimento nao têm, se têm não se nota ... pode é entrar impurezas para o motor, tira isso tudo e mete um cónico
                    Quando fiz esse post não sabia qual o tubo roto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                      mariquices lol, antes do ar entrar na tubagem já o turbo tem uma temperatura superior para aquecer o ar, se fosse atmosférico fazia sentido ...
                      Não faz nenhum sentido.
                      Aquela parte está "cá fora".

                      Comentário

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