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Relanti instável e esticões na aceleração

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    Relanti instável e esticões na aceleração

    boas pessoal

    tenho um problema..a minha laguna II 1.6 2002 anda com o relanti instável, oscila entre as 700 ou 800 rpm principalmente a quente e sem AC nem luzes ligadas. Já fez um diagnóstico numa máquina da bosch mas não acusa nada.
    Já limpei o corpo da borboleta numa oficina e disseram-me que se não ficasse bom podia ser das bobines de ignição ou velas, apesar que no livro de manutenção a mudança das velas está prevista aos 240.000km´s

    qual a vossa opinião amigos, alguem teve uma situação semelhante?

    #2
    Verifica a tampa do óleo...se o que vires for uma espécie de lodo negro, uma descarbonização ao motor pode ser a solução (fazem isso nos bosch car service e na precision).

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      #3
      Motor passo-a-passo de ajuste do ralenti, possivelmente.

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        #4
        a única coisa que fiz á 1 mês numa oficina atrás foi a limpeza do corpo da borboleta ou admissão com um spray próprio não sei bem. mas ficou na mesma.
        Vou á marca saber se é das bobines de ignição..disseram-me que os esticões tanto a acelerar como largar de repente o acelerador é devido ás bobines.
        já agora alguém fez descarbonização do motor ou limpeza de injectores em carros a gasolina..??

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          #5
          Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
          a única coisa que fiz á 1 mês numa oficina atrás foi a limpeza do corpo da borboleta ou admissão com um spray próprio não sei bem. mas ficou na mesma.
          Vou á marca saber se é das bobines de ignição..disseram-me que os esticões tanto a acelerar como largar de repente o acelerador é devido ás bobines.
          já agora alguém fez descarbonização do motor ou limpeza de injectores em carros a gasolina..??
          Nunca fiz, mas é certo que a gasolina, nomeadamente a mais octanada, deixa resíduos de carvão no motor, escape, etc... Agora, geralmente se o carro tem muitos kms, a descarbonização pode ser prejudicial no sentido de que o próprio carvão e afins preenchem possíveis folgas nos componentes e mesmo nas tubagens da admissão. Contudo, o diagnóstico é fácil e muitas oficinas têm equipamento próprio para o diagnóstico e descarbonização.

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