Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desgaste Irregular?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desgaste Irregular?

    Olá, os PNEUS do meu Ibiza estão assim:



    Desgaste Normal ou Irregular?
    Qual as causas?
    Direcção Desalinhada?

    Um dos Pneus foi mudado a cerqua de 6 meses porque o antigo estava no mesmo estado, agora não me lembro se foi o direito ou o esquerdo, mas penso que foi o esquerdo.

    #2
    Então?

    Comentário


      #3
      Pressão a mais, direcção desalinhada e também me parecem pneus de qualidade duvidosa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
        Pressão a mais, direcção desalinhada e também me parecem pneus de qualidade duvidosa.
        Os pneus são ums FIRESTONE FIREHAWK 660, a pressão já controlei esta bem, quanto me fica alinhar a direcção.

        Comentário


          #5
          Isso é excesso de pressão. Controlaste a pressão onde?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
            Os pneus são ums FIRESTONE FIREHAWK 660, a pressão já controlei esta bem, quanto me fica alinhar a direcção.
            A pressão nesse carro deve andar á volta de 2.0 BAR/30psi, se tiver muito a mais é por isso certamente. Alinhar a direcção varia entre os 15€ a 25€ já numa boa casa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Isso é excesso de pressão. Controlaste a pressão onde?
              Controlei em casa, com o compressor, mas então deve ser isso porque eu enchi até 2.2 que é o que diz na tampa do deposito da gasolina para estes pneus.

              Comentário


                #8
                Só falta saber se o manómetro do compressor está a indicar a pressão correcta.

                Comentário


                  #9
                  Podias ter evitado a merd* de cão! LOL

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                    Podias ter evitado a merd* de cão! LOL
                    Esses desgraçados estragam me os pneus todos. loool

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LM Ver Post
                      Só falta saber se o manómetro do compressor está a indicar a pressão correcta.
                      Exacto. Parece-me que o compressor lá de casa do nosso amigo deve ter água no manómetro, e os valores indicados estão todos errados (por defeito). Ou seja, assim de repente, apostava que esses pneus estão com uns 4bar.

                      Comentário


                        #12
                        Com esses pneus já não vais a lado nenhum.

                        Coloca pneus novos devidadamente calibrados e com a pressão certa.

                        Além disso convinha dar uma olhadela aos amortecedores e triângulos também.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Exacto. Parece-me que o compressor lá de casa do nosso amigo deve ter água no manómetro, e os valores indicados estão todos errados (por defeito). Ou seja, assim de repente, apostava que esses pneus estão com uns 4bar.
                          O Manometro e o compressor são novos, vou por uma foto do Manometro.



                          A ver se ainda esta semana, mando alinhar a direcção,mudar pneus e calibrar, os amortecedores, a frente não sei acho que estou muito moles ou seja basta carregar um bocadinho no capot e o carro rebaixa logo loool, talvez estejam gastos tambem.

                          Comentário


                            #14
                            Encheste algum pneu de tractor recentemente?

                            Comentário


                              #15
                              Pá, esse modelo de pneu já tem para aí uns 10 anos e já estão nas lonas. Isso já não deve agarrar nada (mas pelo menos m€rda de cão ainda agarra).

                              Parece-me um desgaste regular, talvez com um pouquinho de pressão a mais. A direcção não está desalinhada, já que o desgaste é semelhante dos dois lados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Encheste algum pneu de tractor recentemente?
                                Não só enchi mesmo os do carro.Porque?

                                A direcção estava Desalinhada e muito segundo o tecnico foi alinhar hoje, mas os pneus tem pouco tempo, pode ter 10 anos o modelo mas os pneus tem pouco tempo.

                                Dados do Alinhamento:

                                Ângulos Primários
                                Dianteira
                                Cáster
                                Esquerda INICIAL 1,56 MIN:0,46 MAX:1,46 FINAL:1,28
                                Direita INICIAL 1,10 MIN: "" MAX: "" FINAL: 0,23

                                Câmber
                                Esquerda INICIAL- 1,43 MIN -0,40 MAX 0,00 FINAL: -0,35
                                Direita INICIAL- 1,19 MIN -0,40 MAX 0,00 FINAL: -0,24

                                De qualquer das maneiras vou por dois Semi Novos para exprimentar se o problema era dai.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vai a uma bomba meter a pressão recomendada pela marca. Não gastes dinheiro em pneus semi-novos, esses estao bastante decentes.

                                  Ve a pressao dos 4!!! e mete o que disser na tampa do combustivel...mas num sitio em que o manometro esteja calibrado,não em casa.
                                  vai ha galp ou ha bp ou outro posto qualquer.

                                  boa sorte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                    Vai a uma bomba meter a pressão recomendada pela marca. Não gastes dinheiro em pneus semi-novos, esses estao bastante decentes.

                                    Ve a pressao dos 4!!! e mete o que disser na tampa do combustivel...mas num sitio em que o manometro esteja calibrado,não em casa.
                                    vai ha galp ou ha bp ou outro posto qualquer.

                                    boa sorte.
                                    Aqueles pneus tão decentes?? Tás a ver as mesmas fotos que eu? :-|

                                    Tão absulotamente gastos no meio!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                      Aqueles pneus tão decentes?? Tás a ver as mesmas fotos que eu? :-|

                                      Tão absulotamente gastos no meio!

                                      LOL, so agora vi o direito... o esquerdo está decente.

                                      Eu,mesmo assim andava com eles, talvez mete-se menos 0,1 bar do que a marca indica. Desde que os de tras estejam melhores que este está seguro.

                                      Mudar de pneus de 6 em 6 meses é que nao.
                                      Editado pela última vez por Sotor; 06 January 2009, 20:45.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                        Não só enchi mesmo os do carro.Porque?
                                        Os pneus de tractor têm água no seu interior, e se se puser o manómetro na pipeta da câmara de ar vai entrar água para o manómetro e desregula-o.

                                        O teu pode não estar a indicar valores certos por algum motivo...vai a uma bomba.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou ter que mudar os pneus e ja verifico isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                            Vai a uma bomba meter a pressão recomendada pela marca. Não gastes dinheiro em pneus semi-novos, esses estao bastante decentes.

                                            Sei que já deste pela gaffe, no entanto.


                                            Decentes já não estarão uma vez que o piso central já não tem a altura mínima uma vez que o desgaste já está ao nível dos indicadores de controle, o que dá direito a chumbo numa inspecção, ou coima numa vistoria mais a rigor em operação stop.






                                            Já agora deixo aqui os principais sinais de desgaste do piso dos pneus e suas causas.



                                            Os dois primeiros por pressão incorrecta, em excesso e por falta.
                                            O terceiro por falha do amortecedor e o último por desalinhamento de direcção.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X