Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dci

    Boas pessoal.
    Escrevo este tópico para esclarecer uma duvida que se prende com todos os renaults DCI.
    A minha dúvida tem a ver com o barulho destes motores. Se estiverem atentos, aquilo está sempre a assobiar dando ideia de funcionamento do turbo. A minha pergunta é: o barulho vem mesmo do turbo ou vem de algum fake-turbo( tipo isto: http://www.youtube.com/watch?v=0lkWtYgNptM).
    Pergunto isto, porque na maioria dos carros TD, o turbo só se faz ouvir a partir das 1500rpm +- enquanto que nos renault o silvo, até em marcha atrás se ouve...

    #2
    É o silvo do turbo mesmo.

    Comentário


      #3
      então e o turbo não havia de ligar em marcha atrás porquê?

      Comentário


        #4
        Tenho um carro com o famigerado 1.9 dCi e só ouço o turbo a partir das 1700-2000 rotações. E é um som bastante imperceptível.

        Comentário


          #5
          Tenho um 1.5 dci e o turbo ouve-se a partir das 1500. De forma bastante audível quando em carga e suavemente nas restantes alturas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
            Tenho um 1.5 dci e o turbo ouve-se a partir das 1500. De forma bastante audível quando em carga e suavemente nas restantes alturas.
            A tua repro tem corrido bem?

            Continuo a achar q um clio como o teu, é melhor proposta do segemento, pelo equilibrio de todos os argumentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              A tua repro tem corrido bem?

              Continuo a achar q um clio como o teu, é melhor proposta do segemento, pelo equilibrio de todos os argumentos.
              Adoro quando és irónico!

              Correu enquanto a tive. Voltei a pôr o ficheiro de origem há uns 2 meses mas sinceramente, estou a pensar em voltar a pôr a repro, porque a diferença é abismal!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                Adoro quando és irónico!

                Correu enquanto a tive. Voltei a pôr o ficheiro de origem há uns 2 meses mas sinceramente, estou a pensar em voltar a pôr a repro, porque a diferença é abismal!


                Antes de ter o carro definitivo, experimentei muitas propostas de B´s diesel, e para mim o clio era o mais equilibrado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post


                  Antes de ter o carro definitivo, experimentei muitas propostas de B´s diesel, e para mim o clio era o mais equilibrado.
                  É um carrinho simpático. Serve o seu propósito. Sorrisos só quando podemos aproveitar o chassis e passar uns quantos caguinchas em curva

                  Comentário


                    #10
                    Oh Menina...

                    Quantos cv te deu o Ficheiro ? e qual o incremento de binário ?

                    Podes responder por PM se preferires...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                      É um carrinho simpático. Serve o seu propósito. Sorrisos só quando podemos aproveitar o chassis e passar uns quantos caguinchas em curva
                      Desculpem a pergunta off-topic, mas do segmento B, existe algum modelo que tenha um chassis equivalente ou superior ao do clio ?
                      Obg...
                      Cumps...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        Oh Menina...

                        Quantos cv te deu o Ficheiro ? e qual o incremento de binário ?

                        Podes responder por PM se preferires...
                        Não me fio muito nos testes feitos no banco da Turbotec, mas por mera curiosidade e como ficava em caminho, fizemos lá um teste antes e outro depois.

                        Assim de cabeça não me recordo dos valores exactos mas o aumento rondou os 20 cv e 70 nm.

                        Comentário


                          #13
                          Embora já me tenha esticado em OT, mas o fiesta (anterior) tbem curva bem, mas é muito pior em conforto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                            Desculpem a pergunta off-topic, mas do segmento B, existe algum modelo que tenha um chassis equivalente ou superior ao do clio ?
                            Obg...
                            Cumps...
                            pelo que tenho ouvido o Colt curva que se desunha...verdade ou não, não sei, ainda não conduzi nenhum.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              Não me fio muito nos testes feitos no banco da Turbotec, mas por mera curiosidade e como ficava em caminho, fizemos lá um teste antes e outro depois.

                              Assim de cabeça não me recordo dos valores exactos mas o aumento rondou os 20 cv e 70 nm.
                              o teu é o 85cv correcto ?

                              mas são bons numeros para uma repro sem duvida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                o teu é o 85cv correcto ?

                                mas são bons numeros para uma repro sem duvida.
                                Não. É o de 68 (normalmente dizem que é de 70).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  Não. É o de 68 (normalmente dizem que é de 70).
                                  hum...belo andamento que deve ter ficado.

                                  obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                    Desculpem a pergunta off-topic, mas do segmento B, existe algum modelo que tenha um chassis equivalente ou superior ao do clio ?
                                    Obg...
                                    Cumps...
                                    tanto em curva como velocidade leva na beiça até de um Seicento Sport. Não digam coisas disparatadas. O clio é um puro utilitário com bons consumos apenas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                      Adoro quando és irónico!

                                      Correu enquanto a tive. Voltei a pôr o ficheiro de origem há uns 2 meses mas sinceramente, estou a pensar em voltar a pôr a repro, porque a diferença é abismal!
                                      OLá, porquê que colocaste o teu ficheiro de origem.. so por curiosidade.??

                                      Em relação ao turbo, eu nem ouço o meu, nunca ouvi.. e tambem tenh repro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu é de 80cv. O turbo só se ouve puxando a 3ª por volta das 3000. Mas um bom assobio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                          tanto em curva como velocidade leva na beiça até de um Seicento Sport. Não digam coisas disparatadas. O clio é um puro utilitário com bons consumos apenas.


                                          ou nunca andaste de clio, principalmente o 2, que o 3 n conheço,
                                          ou então é mm mt frustração..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                            tanto em curva como velocidade leva na beiça até de um Seicento Sport. Não digam coisas disparatadas. O clio é um puro utilitário com bons consumos apenas.
                                            Se esse comentario n for ironico, tu so podes tar é bebado Eu detesto a renault e n era marca que visses na minha garagem, mas que o clio (pelo menos o 1.5 dci) tem chassis, lá isso tem... de fazer inveja a mtos de segmento superior...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                              Se esse comentario n for ironico, tu so podes tar é bebado Eu detesto a renault e n era marca que visses na minha garagem, mas que o clio (pelo menos o 1.5 dci) tem chassis, lá isso tem... de fazer inveja a mtos de segmento superior...
                                              Meus caros, só falo com experiencia própria. O que vos digo é que o meu irmão já tem clios desde o famoso 1.9D, passou depois pelo 1.5 80Cv e agora tem o storia 70cv(muito fraquinho). Todos eles carros de frota da empresa e trocados com 3 anos e +/- 200 000km sempre a esturrar. São confortáveis isso são. Problemas de maior, nada de assinalar, só os barrulhos parasitas (centenas deles). O único que dava pica foi o de 80 cv, muito bom motor mas levado ao limite assustava devido ao chassi que tem. Claro está, estou a falar de veículos comercias, com afinações de chassis diferentes. Agora vos digo, aquilo de segurança não tem nada de especial. Só um aparte, perguntem a quem tem como é que aquilo gasta os pneus? O carro dessa gama que pode dar "luta" é o fiesta 1.8D. Faziamos saídas de AE a 100km/h, pois eu também não acreditava mas quase me borr** todo da 1ª vez. Isso sim cola-se mesmo à estrada, pena é que de motor coitadinho, 155km/h a direito e e...

                                              Um carro que me surpreendeu muito nessa gama, pelo seu equilibrio foi o Fiesta 1.4 TDCI. Muito fixe em tudo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                                Meus caros, só falo com experiencia própria. O que vos digo é que o meu irmão já tem clios desde o famoso 1.9D, passou depois pelo 1.5 80Cv e agora tem o storia 70cv(muito fraquinho). Todos eles carros de frota da empresa e trocados com 3 anos e +/- 200 000km sempre a esturrar. São confortáveis isso são. Problemas de maior, nada de assinalar, só os barrulhos parasitas (centenas deles). O único que dava pica foi o de 80 cv, muito bom motor mas levado ao limite assustava devido ao chassi que tem. Claro está, estou a falar de veículos comercias, com afinações de chassis diferentes. Agora vos digo, aquilo de segurança não tem nada de especial. Só um aparte, perguntem a quem tem como é que aquilo gasta os pneus? O carro dessa gama que pode dar "luta" é o fiesta 1.8D. Faziamos saídas de AE a 100km/h, pois eu também não acreditava mas quase me borr** todo da 1ª vez. Isso sim cola-se mesmo à estrada, pena é que de motor coitadinho, 155km/h a direito e e...

                                                Um carro que me surpreendeu muito nessa gama, pelo seu equilibrio foi o Fiesta 1.4 TDCI. Muito fixe em tudo.
                                                Só posso concluir que nunca andaste a curvar a sério num Clio Tenho um Storia e apesar de fraquinho tem um bom chassis. Não posso falar do Clio I nem do III, mas o chassis do II, é muito simpático, muito dinâmico. Dá para brincar bastante e em curva bate aos pontos muitos outros companheiros de segmento.

                                                Quanto ao gastar pneus... bom... gasta um bocado, gasta... principalmente as laterais! Com 63.000 kms vou ter que lhe meter o 2º par de pneus.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                                  tanto em curva como velocidade leva na beiça até de um Seicento Sport. Não digam coisas disparatadas. O clio é um puro utilitário com bons consumos apenas.
                                                  mas que bela posta de pescada...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Só posso concluir que nunca andaste a curvar a sério num Clio Tenho um Storia e apesar de fraquinho tem um bom chassis. Não posso falar do Clio I nem do III, mas o chassis do II, é muito simpático, muito dinâmico. Dá para brincar bastante e em curva bate aos pontos muitos outros companheiros de segmento.

                                                    Quanto ao gastar pneus... bom... gasta um bocado, gasta... principalmente as laterais! Com 63.000 kms vou ter que lhe meter o 2º par de pneus.
                                                    Já curvei muito já e já arrisquei muito nesse carro. Mas para quem está habituado a carros de segmento superior nada impressiona.

                                                    Uma celebre tarde de Junho, na IP3 a caminho de Coimbra com o Clio II 1.9D, lá ía eu mais o meus irmão quando apanhamos um "estiloso" num Seissento Sport preto com a sua namorada ao lado. Picamo-nos desde a Agueira até à descida do botão, bem... nem vos conto, a direito ainda vá que não vá aguntou-se nos 160-170hm/h, era ela por ela, agora a descer xau adeus, é vê-lo ir. Para quem conhece a descida do botão, com relevê ao contrário é palco de muitos acidentes, até que tiveram de colocar uma só faixa a descer e mesmo assim ainda há prob de vez em quando. Pois é, a descer e a curvar lá no fundo a 160 iamos indo desta pa melhor, com a traseira a sair forte e feio. Valeu o kit de unhas do meu irmão. Querem saber que mais, o Seissento nem sequer adornou!!!!! Para além do grande susto, ficou uma admiração muito especial por esse pequeno prodígio. E houve muito mais histórias....

                                                    Resumindo, o clio não é mais que um carro agradável de conduzir, que faz muito bons consumos e que tem um conforto/comportamento, isso sim, de fazer inveja à concorrência.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho a ideia que o turbo em si pouco ou naba assobia, o que assobia são as variações de geometria e as fugas nos tubos de admissão

                                                      O meu dci não assobia, o 21 só assobiava com tubos rasgados ou IC's furados

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                                        Já curvei muito já e já arrisquei muito nesse carro. Mas para quem está habituado a carros de segmento superior nada impressiona.

                                                        Uma celebre tarde de Junho, na IP3 a caminho de Coimbra com o Clio II 1.9D, lá ía eu mais o meus irmão quando apanhamos um "estiloso" num Seissento Sport preto com a sua namorada ao lado. Picamo-nos desde a Agueira até à descida do botão, bem... nem vos conto, a direito ainda vá que não vá aguntou-se nos 160-170hm/h, era ela por ela, agora a descer xau adeus, é vê-lo ir. Para quem conhece a descida do botão, com relevê ao contrário é palco de muitos acidentes, até que tiveram de colocar uma só faixa a descer e mesmo assim ainda há prob de vez em quando. Pois é, a descer e a curvar lá no fundo a 160 iamos indo desta pa melhor, com a traseira a sair forte e feio. Valeu o kit de unhas do meu irmão. Querem saber que mais, o Seissento nem sequer adornou!!!!! Para além do grande susto, ficou uma admiração muito especial por esse pequeno prodígio. E houve muito mais histórias....

                                                        Resumindo, o clio não é mais que um carro agradável de conduzir, que faz muito bons consumos e que tem um conforto/comportamento, isso sim, de fazer inveja à concorrência.

                                                        Mas isso são afinações de suspensão, falta de estabilizadora atras, pneu fino e alto, etc...

                                                        É de conhecimento universal que os franceses possuem muito bons chassis. Conseguem ter bom comportamento aliado ao conforto, não é como os alemães que geralmente têm que ser bastante rijos e embora com limites altos o comportamento no limite é fraco (comparando com os franceses).

                                                        Basta averiguares os modelos desportivos da Renault (ex: CLio 197 by Tiff)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                          Mas isso são afinações de suspensão, falta de estabilizadora atras, pneu fino e alto, etc...

                                                          É de conhecimento universal que os franceses possuem muito bons chassis. Conseguem ter bom comportamento aliado ao conforto, não é como os alemães que geralmente têm que ser bastante rijos e embora com limites altos o comportamento no limite é fraco (comparando com os franceses).

                                                          Basta averiguares os modelos desportivos da Renault (ex: CLio 197 by Tiff)
                                                          Eu sei perfeitamente que se formos para modelos de topo as coisas mudam, e muito. No entanto, quero deixar aqui a ideia clara, que ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é nenhum supra sumo do mundo automóvel. Há melhor como também há pior

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                                            Meus caros, só falo com experiencia própria. O que vos digo é que o meu irmão já tem clios desde o famoso 1.9D, passou depois pelo 1.5 80Cv e agora tem o storia 70cv(muito fraquinho). Todos eles carros de frota da empresa e trocados com 3 anos e +/- 200 000km sempre a esturrar. São confortáveis isso são. Problemas de maior, nada de assinalar, só os barrulhos parasitas (centenas deles). O único que dava pica foi o de 80 cv, muito bom motor mas levado ao limite assustava devido ao chassi que tem. Claro está, estou a falar de veículos comercias, com afinações de chassis diferentes. Agora vos digo, aquilo de segurança não tem nada de especial. Só um aparte, perguntem a quem tem como é que aquilo gasta os pneus? O carro dessa gama que pode dar "luta" é o fiesta 1.8D. Faziamos saídas de AE a 100km/h, pois eu também não acreditava mas quase me borr** todo da 1ª vez. Isso sim cola-se mesmo à estrada, pena é que de motor coitadinho, 155km/h a direito e e...

                                                            Um carro que me surpreendeu muito nessa gama, pelo seu equilibrio foi o Fiesta 1.4 TDCI. Muito fixe em tudo.
                                                            Tu podes falar da xperiencia que quiseres, o que eu te digo é que já conduzi um Clio 1.5 dci 85 cv, e aquilo a curvar dá baile até ao bixaroco que tens no avatar... Nunca tinha visto um carro daquele segmento a curvar assim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X