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Ruído de agua a correr??

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    Ruído de agua a correr??

    Hoje fiz um bocado de percurso urbano...ao fim de uns minutos, arranco num semáforo e oiço água a correr. Desengato, acelero, e volto o ouvir...Já no Mégane ouvi algumas vezes....

    O que será? E ao relanti ouve-se um "grilar" muito baixinho mesmo...

    Será bomba de água?

    No regresso fiz uns km's de AE assim p'ro depressa, e ao fim de uns minutos (2 ou 3) vejo o ponteiro da temperatura a subir um bocado. Não chegou ao vermelho, mas subiu bastante.....Reduzi a velocidade e voltou ao normal...

    Estará relacionado?

    edit.:

    É um Primera P11 2.0 gasolina.

    #2
    Também já me aconteu o mesmo à uns 5 anos, num clio II e
    Em principio será mesmo a bomba de àgua que rendeu a alma ao criador, que foi o que me aconteceu.

    Mas os experts que se cheguem à frente

    Um abraço e boa sorte com a máquina

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Blackclioshadow Ver Post
      Também já me aconteu o mesmo à uns 5 anos, num clio II e
      Em principio será mesmo a bomba de àgua que rendeu a alma ao criador, que foi o que me aconteceu.

      Mas os experts que se cheguem à frente

      Um abraço e boa sorte com a máquina
      Boa sorte já não estou a ter, tenho o carro há 2 dias

      Preços?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
        Boa sorte já não estou a ter, tenho o carro há 2 dias

        Preços?
        pois isso não é sorte nenhuma....chegaste a levantar o capot para ver se ainda tem algum liquido de refrigeração???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caz Ver Post
          pois isso não é sorte nenhuma....chegaste a levantar o capot para ver se ainda tem algum liquido de refrigeração???
          Tem líquido...

          O Megane ja fez o mesmo ruido, e so reponho liquido em 4 ou 6 meses...

          Comentário


            #6
            Verifica o líquido anti-congelante no vaso de expansão e também procura por pingas de líquido no chão, nas carenagens (por dentro) e junto à bomba de água.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
              Verifica o líquido anti-congelante no vaso de expansão e também procura por pingas de líquido no chão, nas carenagens (por dentro) e junto à bomba de água.

              Eu no mesmo dia vi os líquidos todos, acho

              Depois de almoçar já lá vou espreitar....

              Será que é caro mudar isso neste carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                Eu no mesmo dia vi os líquidos todos, acho

                Depois de almoçar já lá vou espreitar....

                Será que é caro mudar isso neste carro?
                Algo que me ocorreu mas pode não ter nada a ver prende-se com o escoamento das águas que entram por aquelas grelhas onde estão os limpa-pára-brisas. Essas caixas pluviais levam a água da chuva e de lavagens por um canal que desagua nas cavas da rodas (por dentro) se estiverem entupidos a água vai andar a chocalhar por trás do tablier.
                Os Unos enferrujavam no piso por causa disso e quase todos os proprietários não sabiam que limpando esse canal das folhas, lama e verdete, acumulado ao longo de anos, o carro não enferrujaria.

                A bomba de água - regra geral - deveria ser mudada juntamente com a correia de distribuição, tensor e rolamentos. A bomba leva ainda a junta e cola especial.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                  Algo que me ocorreu mas pode não ter nada a ver prende-se com o escoamento das águas que entram por aquelas grelhas onde estão os limpa-pára-brisas. Essas caixas pluviais levam a água da chuva e de lavagens por um canal que desagua nas cavas da rodas (por dentro) se estiverem entupidos a água vai andar a chocalhar por trás do tablier.
                  Os Unos enferrujavam no piso por causa disso e quase todos os proprietários não sabiam que limpando esse canal das folhas, lama e verdete, acumulado ao longo de anos, o carro não enferrujaria.

                  A bomba de água - regra geral - deveria ser mudada juntamente com a correia de distribuição, tensor e rolamentos. A bomba leva ainda a junta e cola especial.

                  A agua corria quando acelerava Não é água acumulada no escoamento....

                  E este motor é de corrente, não de correia....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    A agua corria quando acelerava Não é água acumulada no escoamento....

                    E este motor é de corrente, não de correia....
                    Isso é muito bom! Sendo assim deverás mudar apenas a bomba.

                    No Google encontrei isto para os P11:

                    http://www.japanautoteile.de/parts/a...-1-c-5264.html

                    Custa cerca de 30€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                      Isso é muito bom! Sendo assim deverás mudar apenas a bomba.

                      No Google encontrei isto para os P11:

                      http://www.japanautoteile.de/parts/a...-1-c-5264.html

                      Custa cerca de 30€
                      http://cgi.ebay.co.uk/Nissan-Almera-Primera-Sunny-Serena-2-0i-Water-Pump_W0QQitemZ290072510698QQcmdZViewItemQQptZUK_Ca rsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item290072510698 &_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1301%7C66%3A2 %7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318

                      No Ebay também é barata...a mão de obra é que deve doer um bocado.....

                      Comentário


                        #12
                        Com 100 "aéreos" deves fazer a festa...

                        Comentário


                          #13
                          o frontera fez sempre isso

                          .. teve nas minhas mãos por 8 meses, e nunca se queixou nem aqueceu

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                            Com 100 "aéreos" deves fazer a festa...

                            Enganaste-te no smile

                            Se o problema deste carro for gastar cem euros, é um destes smiles

                            Comentário


                              #15
                              O meu 106 também fazia isso, foi só mandar sangrar o circuito que ficou bom

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                Enganaste-te no smile

                                Se o problema deste carro for gastar cem euros, é um destes smiles
                                100€ na Polónia é uma pipa de massa!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  O meu 106 também fazia isso, foi só mandar sangrar o circuito que ficou bom

                                  O barulho? Mas aquecia?

                                  Será que ar no circuito provoca aquecimento?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                    100€ na Polónia é uma pipa de massa!

                                    Já compras um destes com 100€?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ja fui á garagem.

                                      Não há água no chão, e o nível do liquido de refrigeração está correcto.

                                      Molhei um papel e não tem corante...é meio amarelado...Não me pareceu ter óleo a flutuar, ou uma emulsão de água e óleo....seria visível se fosse a junta, não?

                                      Amanhã de manhã passo numa oficina...

                                      Para já não vendo o Megane, até saber o que se passa...o carro é 100% necessário....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                        Ja fui á garagem.

                                        Não há água no chão, e o nível do liquido de refrigeração está correcto.

                                        Molhei um papel e não tem corante...é meio amarelado...Não me pareceu ter óleo a flutuar, ou uma emulsão de água e óleo....seria visível se fosse a junta, não?

                                        Amanhã de manhã passo numa oficina...

                                        Para já não vendo o Megane, até saber o que se passa...o carro é 100% necessário....
                                        Amarelado? cor de ferrugem?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                          Amarelado? cor de ferrugem?
                                          Não....uma amarelo muito ligeiro....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Amarelo também é usado como corante nos anticongelantes (amarelo, verde, rosa e azul são as cores mais vulgares).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Amarelo também é usado como corante nos anticongelantes (amarelo, verde, rosa e azul são as cores mais vulgares).

                                              Gracias pela informação. Menos mal...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui é um bocadito mais caro, mas talvez poupes nos portes.
                                                http://www.oscaro.es/lista.asp?ID_GE...SC_LEVELS=1911

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  Aqui é um bocadito mais caro, mas talvez poupes nos portes.
                                                  http://www.oscaro.es/lista.asp?ID_GE...SC_LEVELS=1911

                                                  Isso é para o 1600

                                                  De qualquer maneira vou á oficina primeiro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora a parte pior é a oficina...não sou de cá, não conheço, e ainda posso ir para a um "artista" qualquer....até agora, oficina foi só para óleo, filtro de óleo e pneus. (qualquer uma serve)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                      Isso é muito bom! Sendo assim deverás mudar apenas a bomba.

                                                      No Google encontrei isto para os P11:

                                                      http://www.japanautoteile.de/parts/a...-1-c-5264.html

                                                      Custa cerca de 30€
                                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                      Isso é para o 1600

                                                      De qualquer maneira vou á oficina primeiro...
                                                      Pois...como era o mesmo daqui...

                                                      Para o 2.0 é mais carote:
                                                      http://www.oscaro.es/lista.asp?ID_GE...SC_LEVELS=1911
                                                      Editado pela última vez por cuto; 07 January 2009, 22:35.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                        O barulho? Mas aquecia?

                                                        Será que ar no circuito provoca aquecimento?
                                                        Não sei se aquecia porque foi directo para a oficina e ficou resolvido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                          Já compras um destes com 100€?

                                                          Sim, mas esses 126P são um lixo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O barulho de água a correr ouve-se dentro do habitáculo ?

                                                            Se sim, procura por liquido na zona da saida de ar da "soufagem", na pior das hipoteses tens o radiador da soufagem roto

                                                            Ou pode ser simplesmente algum ar dentro desse sistema, e como podia ser pouco usado, o liquido desloca-se dentro do radiador e nas tubagens adjacentes.

                                                            Faz uma experiência, abre o aquecimento no máximo e roda uns valentes quilometros assim, depois fecha e vê se o barulho de água desaparece.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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