Pois é, tal como o título do tópico indica, a marcha-atrás do meu Alfa 155 custa a engrenar a quente, chegando mesmo por vezes a não entrar, altura em que largo e volto a carregar na embraiagem e ela entra, mas arranha...
E para tirar a marcha-atrás, acontece quase o mesmo, também custa muito a tirar, de forma que ando quase para meter a 5ª quando tiro a M/A...
Com o carro frio, para sair da garagem é um mimo, entra (e sai) muito bem mesmo...
Que acham que pode ser? Sincronizadores? Valvulina? Embraiagem (é a de origem, com 159K Km, mas as outras mudanças entram tão bem...)?
Neste momento o carro está na Alfa em Torres Novas, para a revisão dos 160mil e para levar um termóstato, por isso era para falar disso aos mecânicos, mas tenho medo que seja preciso abrir a caixa e seja uma pipa de massa... e não ando a nadar em € (senão mandava por aquilo tudo num brinco!... ou arranjava um 156 )
Desde já obrigado pela ajuda que me possam dar..
E para tirar a marcha-atrás, acontece quase o mesmo, também custa muito a tirar, de forma que ando quase para meter a 5ª quando tiro a M/A...
Com o carro frio, para sair da garagem é um mimo, entra (e sai) muito bem mesmo...
Que acham que pode ser? Sincronizadores? Valvulina? Embraiagem (é a de origem, com 159K Km, mas as outras mudanças entram tão bem...)?
Neste momento o carro está na Alfa em Torres Novas, para a revisão dos 160mil e para levar um termóstato, por isso era para falar disso aos mecânicos, mas tenho medo que seja preciso abrir a caixa e seja uma pipa de massa... e não ando a nadar em € (senão mandava por aquilo tudo num brinco!... ou arranjava um 156 )
Desde já obrigado pela ajuda que me possam dar..
Comentário