Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - - Ópticas Nissan Almera 1.5 dCi - Luz fraquíssima

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA - - Ópticas Nissan Almera 1.5 dCi - Luz fraquíssima

    Olá pessoal,

    Gostava de saber por aqui quem tenha um carro igual ao meu (NISSAN ALMERA 1.5 dCi) de 2004.

    Para quem não está a ver qual é, é igual aos da Brigada de Trânsito da GNR, mas o meu é sem a "rabeira".

    O meu problema é o facto das ópticas estarem completamente baças e para além disso, começa a ser por demais evidente a acumulação de humidade por dentro das mesmas.

    A minha dúvida é: será que aconteceu o mesmo com os vossos almeras.

    Não notam também que quando numa estrada pouco iluminada à noite, os mínimos parecem umas lanternas dos chineses, já com falta de pilhas????

    Até estou pensando trocar as ópticas por umas novas e colocar um kit xenon, uma vez que ando muito de noite em estradas com reduzidíssima iluminação, e tenho de andar sempre a ligar e desligar máximos, porque com estes médios é para esquecer.

    Obrigado pelos vossos comentários......

    #2
    E começar por lavar as ópticas e trocar as lâmpadas por umas melhores?

    Tens da Osram e da Philips com índices superiores de iluminação, e a diferença é notória.

    Comentário


      #3
      Lavar? Podes explicar melhor?

      Estarás a falar em lavar o plástico da óptica por dentro?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Lavar, não. Polir, sim. Detalhe com isso e fica como novo.

        Comentário


          #5
          Já são as de plástico? Se o problema for humidade, terão de ser desmontadas ao máximo, dar-se uma lavadela por dentro da própria óptica, e secar ao máximo. Se o problema for exterior, então é como diz o citroen_c5_2, terão de ser polidas para recuperar a transparência.

          Comentário


            #6
            Tenho uma viatura dessas de 2005 as ópticas nunca embaciaram nem ficaram baças!

            E não percebo uma coisa, se andas em estradas pouco iluminadas à noite, não tens médios para usar? É que esses, a meu ver, iluminam bastante bem. Os mínimos não servem para iluminar nada...a menos que sejas um daqueles "gajos racing" que conduz de luzes de nevoeiro e mínimos ligados!

            Cumpts

            Comentário


              #7
              O carro da minha esposa é um almera dci do ano 2003 e foram trocadas as 2 ópticas numa chamada da oficina.

              Comentário


                #8
                Para o EGDE: Sim, já são as de plástico.

                Para o TOSHIRU: Peço desculpa, quando disse mínimos, estava querendo dizer médios, como é óbvio. Eu não desses tunings q falas, nem pouco mais ou menos ;)

                Para o DNY275: Foram trocadas a teu pedido? Pagaste algo? Estava dentro da garantia ainda? Podes explicar em que contexto aconteceu a troca?


                Obrigado a todos.

                Comentário


                  #9
                  Tenho 1 Almera de 2003 e que também teve um defeito de fabrico nas ópticas que as levou a perder capacidade de iluminação.
                  Foram substituídas penso que em 2006 (já fora da garantia) sem qualquer encargo numa oficina Nissan, onde na revisão identificaram o carro como sendo objecto desse mesmo defeito.
                  As ópticas não tinham qualquer defeito que fosse visível,só uma perda da iluminação gradual (a tal lanterna do chinês,eheh)

                  Não sei se faz as revisões na Nissan, se sim já devia ter sido avisado se o carro pertencer a esse lote de defeituosos, se não, não há nada como ir à Nissan e perguntar.

                  Boa sorte

                  Comentário


                    #10
                    Por aqui também há um Nissan Almera de 2003 que teve esse problema numa das ópticas. Foi substituído numa oficina Nissan fora da garantia e sem encargo extra, porque foi admitido como defeito de fabrica! Tal e qual como o user cm3.

                    Um abraço e boa sorte

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela partilha das vossas experiências.

                      Como moro relativamente perto do concessionário onde comprei o carro, e como conheço bastante bem a pessoa que me vendeu o carro, amanhã vou ver se passo por lá para ver o que me dizem.

                      Por acaso algum de vocês a quem foi mudado as ópticas fora da garantia, tem algum documento a comprová-lo?

                      Não é que esteja a duvidar de vocês, longe disso, mas se tiveres e me facultarem uma cópia desse documento penso que seria mais fácil "convencê-los" a me mudarem as ópticas também, percebem?

                      Ou será que esse é um procedimento habitual (troca das ópticas)neste caso?

                      Obrigado pelos comentários.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por daswars Ver Post
                        Obrigado pela partilha das vossas experiências.

                        Como moro relativamente perto do concessionário onde comprei o carro, e como conheço bastante bem a pessoa que me vendeu o carro, amanhã vou ver se passo por lá para ver o que me dizem.

                        Por acaso algum de vocês a quem foi mudado as ópticas fora da garantia, tem algum documento a comprová-lo?

                        Não é que esteja a duvidar de vocês, longe disso, mas se tiveres e me facultarem uma cópia desse documento penso que seria mais fácil "convencê-los" a me mudarem as ópticas também, percebem?

                        Ou será que esse é um procedimento habitual (troca das ópticas)neste caso?

                        Obrigado pelos comentários.
                        É normal mudar as ópticas, até me admira não o teres feito mais cedo, até 2003 vieram com defeito de fabrico, ficavam com humidade dentro, tenho um amigo a quem mudaram e uma médica conhecida também, tudo sem garantia. Podes ir lá a vontade

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por daswars Ver Post



                          Para o DNY275: Foram trocadas a teu pedido? Pagaste algo? Estava dentro da garantia ainda? Podes explicar em que contexto aconteceu a troca?


                          Obrigado a todos.
                          O carro ainda estava dentro da garantia, mas pessoalmente só soube quando fui buscar o carro à revisão e me disseram que as 2 ópticas já tinham sido mudadas.
                          Não tenho nenhum comprovativo da operação, penso que ficou registado no historial do carro na concessão.

                          Comentário


                            #14
                            O meu nunca deu problemas, se calhar em 2005 quando o comprei, a Nissan já tinha mudado algo na concepção daqueles faróis. A luz é bastante boa, a meu ver.

                            Mas por acaso hoje reparei num N16 fase2 e pareceu-me que tinha um iluminação muito deficiente comparada com a do meu. Provavelmente padecia desse mesmo problema.

                            Cumpts

                            Comentário


                              #15
                              Mais uma vez obrigado pelos vossos comentários.

                              Irei ao concessionário e depois posto aqui o que me foi dito.

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Olá pessoal,

                                Fui ao concessionário NISSAN e foi-me dito que realmente tinha lá uma nota de serviço para substituição das duas ópticas frontais.

                                Supostamente enviaram-me uma carta que nunca me chegou.

                                Desta forma, disseram-me que as ópticas chegarão em 1/2 dias e que me telefonarão a marcar uma hora para a substituição.

                                Assim, e graças às vossa partilha de experiências, irei poupar qualquer coisa como 160€ (80€ de cada óptica - já com um bom desconto) e como já comprei ums médios numa loja da especialidade, que supostamente dão uma luz mais branca e com uma intensidade superior de 60% das normais, jem princípio já não coloco o kit de xénon, que me custaria com montagem e tudo, perto dos 160€ também.

                                Posto isto, e como fundi um mínimo entretanto, irei gastar somente 30€ de um par dos tais médios (+ brancos + 60€ intensidade) e mais 10€ de um par de mínimos de halogéneo, também brancos.

                                Logo um total de 40€........melhor que 320€ !!!!!

                                Espero é que após a montagem, realmente se veja bem a estrada à noite.

                                Comentário


                                  #17
                                  De que marca são as lâmpadas que compraste?

                                  Se forem do chinês, não vais notar melhorias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    De que marca são as lâmpadas que compraste?

                                    Se forem do chinês, não vais notar melhorias.
                                    Oi JGTB,

                                    Não são dos chineses. Falei em loja de especialidade, porque pensei que não se podia publicitar, mas se quiseres posso dizer o nome.

                                    É uma filial que acho que há por várias zonas do país: Duas palavras, uma é Stand, e a outra é aquele bicho preto que sai dos esgotos.

                                    Abraço

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X