O meu Seat Ibiza 1.9 TDI 110cv (com powerbox 137cv) já conta com 170.000km, e a embraiagem é ainda a de origem. Tenho notado nesta última semana que ela começa a patinar ligeiramente ali entre as 1500 rpm e as 2000rpm (faixa com 90-100% do binário).
Desde os 150.000km +- que sentia um ligeiro vibrar nesta faixa de rotação, mas agora desapareceu dando lugar ao "patinar". Como aos 180.000km vou ter que trocar as correias e tensores pensava esperar por essa altura para tratar da embraiagem e fazer logo tudo.
Espero que ela aguente até lá (+10.000km).
Agora tenho uma pequena dúvida, se eu heí de reforçar a embraiagem que tenho, comprar uma nova mas alterada para aguentar mais binário ou simplesmente comprar uma de origem.
É claro que entre estas alternativas o valor a dispender tem variações consideráveis.
Fazendo bem as contas ela até aguentou bastantes quilometros, e fez pelo menos 140.000km com os 137cv.
Que aconselham?
Desde os 150.000km +- que sentia um ligeiro vibrar nesta faixa de rotação, mas agora desapareceu dando lugar ao "patinar". Como aos 180.000km vou ter que trocar as correias e tensores pensava esperar por essa altura para tratar da embraiagem e fazer logo tudo.
Espero que ela aguente até lá (+10.000km).
Agora tenho uma pequena dúvida, se eu heí de reforçar a embraiagem que tenho, comprar uma nova mas alterada para aguentar mais binário ou simplesmente comprar uma de origem.
É claro que entre estas alternativas o valor a dispender tem variações consideráveis.
Fazendo bem as contas ela até aguentou bastantes quilometros, e fez pelo menos 140.000km com os 137cv.
Que aconselham?
Comentário