Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espetei-me contra um parede, quanto deve custar o arranjo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Espetei-me contra um parede, quanto deve custar o arranjo?

    Boas, estava hoje cheio de pressa no aeroporto Francisco Sá Carneiro (carro: Fia Idea 1.4 2006), e o parque (com aqueles pisos escorregadios), ao dar uma curva com o piso molhado perco o controlo do carro e espeto-me contra uma parede, pensei que tinha desfeito o lado mas afinal só raspou e entrou um bocado do capot.

    Tenho seguro contra todos, mas queria evitar se possível por causa do prémio, tenho aqui umas fotos, quanto custará o arranjo? (estou a contar para aí €250 €300+):






    #2
    epahh isso só desmontando...

    apoios e afins podem estar partidos, etc etc há muito coisa por detrás disso tudo...

    mas nos tempo que correm é bom ser optimista a contar "apenas" 250-300 € para isso...

    ja vi coisas menores ficarem bem mais caras.

    Agora depende de onde fores reparar.

    Comentário


      #3
      Da última vez para pintar um parachoques, desamolgar e pintar um guardalamas e pintar 2 jantes levaram-me 140€

      Isto num Corsa C

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
        Da última vez para pintar um parachoques, desamolgar e pintar um guardalamas e pintar 2 jantes levaram-me 140€

        Isto num Corsa C
        Esse orçamento é baixíssimo, não reflecte a média de preços praticados...

        Neste caso o que está oculto poderá elevar os gastos, tal como o Rui_Soad referiu.

        Comentário


          #5
          Também acho que o orçamento está um pouco baixo, mas informa-te se não será melhor participar ao seguro. É que por vezes, a aumento do prémio, mais a recuperação da bonificação é inferior ao valor do arranjo. Para isso é que pagamos seguro, não é? Agora pagar ao seguro e ainda por cima pagar o arranjo?
          Mas tal como já disse, informa-te melhor do agravamento do seguro e também do orçamento para a reparação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
            Boas, estava hoje cheio de pressa no aeroporto Francisco Sá Carneiro (carro: Fia Idea 1.4 2006), e o parque (com aqueles pisos escorregadios), ao dar uma curva com o piso molhado perco o controlo do carro e espeto-me contra uma parede, pensei que tinha desfeito o lado mas afinal só raspou e entrou um bocado do capot.

            Tenho seguro contra todos, mas queria evitar se possível por causa do prémio, tenho aqui umas fotos, quanto custará o arranjo? (estou a contar para aí €250 €300+):





            Olha amigo a mim rasparam-me o para choques mais ou menos desse genero e ficou em 110 euros, arranjar e pintar. em relaçao a amolgadela nao sei... mas penso que por 200 euros arranjar isso..

            Comentário


              #7
              atençao que podes ter os apoios do farol partido e sendo assim tem de ser novo logo mais € a somar a conta.

              Comentário


                #8
                Se não tiver estragado mais nada do que se vê, contaria com uns 300 a 400 euros.

                Comentário


                  #9
                  Quanto vais gastar é sempre muito relativo..se fores a uma oficina especializada, gastas bem esses 300€ (que na maior parte das vezes é sempre uma roubalheira)..agora se fores a muitos chapeiros que andam por aí e que trabalham bem, fazes a feira por menos de metade do preço, acredita!!
                  Um exemplo que se passou comigo, no meu punto, foi quando uma vez distraído a fazer marcha atrás bati noutro carro..amassei a tampa da mala, risquei o parachoques. Fui a um chapeiro e o orcamento de desamassar e pintar foi de 130€, fui a outros que faz uns biscates por fora e o orçamento foi de 60€..é verdade, não tou a mentir!!e sabes que mais deserrascou bem e meti muito dinheiro ao bolso..imagina se tivesse ido á marca?!acho que até tinha de deixar a roupa..agora tens é de procurar mas que podes poupar muito dessa quantia ai isso podes, garanto-te!1

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                    Quanto vais gastar é sempre muito relativo..se fores a uma oficina especializada, gastas bem esses 300€ (que na maior parte das vezes é sempre uma roubalheira)..agora se fores a muitos chapeiros que andam por aí e que trabalham bem, fazes a feira por menos de metade do preço, acredita!!
                    Um exemplo que se passou comigo, no meu punto, foi quando uma vez distraído a fazer marcha atrás bati noutro carro..amassei a tampa da mala, risquei o parachoques. Fui a um chapeiro e o orcamento de desamassar e pintar foi de 130€, fui a outros que faz uns biscates por fora e o orçamento foi de 60€..é verdade, não tou a mentir!!e sabes que mais deserrascou bem e meti muito dinheiro ao bolso..imagina se tivesse ido á marca?!acho que até tinha de deixar a roupa..agora tens é de procurar mas que podes poupar muito dessa quantia ai isso podes, garanto-te!1
                    A sério? Que zona és?
                    Já agora, alguém pode dizer na zona do grande Porto sítios de jeito para arranjar o dito cujo? Desde oficinas especializadas a chapeiros que façam um bom trabalho.
                    Cumps e obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      sou de Arouca, é um pouco longe!Infelizmente no Porto não conheço quem faça isso mais em conta...mas tal como te digo, não falta pessoal a trabalhar bem e a fazer preços baratos!!No grande Porto tenho um pouco a noção que o mercado é muito "aproveitador" mas não deve ser impossivel é uma questão de procura, da forma que a crise está, não deve faltar pessoal a tentar fazer o melhor preço.. Eu por exemplo, moro numa zona rural e por isso e secalhar consigo esses preços!

                      Comentário


                        #12
                        opá.....mas se não queres usar o seguro contra todos, para que é que o fizeste????

                        adiante..

                        se o parachoques for só raspado e não tiver partido, é só lixar e pintar = 120€ painel +- , o guarda lamadas idem se der para ir ao bate chapas caso nao seja de plástico + 150€, ou seja pelos 300€ se der para arranjar.

                        o farol está bom e não partiu os apoios?

                        Comentário


                          #13
                          O meu pai teve um acidente e danificou a lateral esquerda toda, incluindo porta (que dobrou na extremidade), embaladeira. A única coisa que não precisou de arranjo foi o guarda lamas.
                          O arranjo ficou por 250€ e noutro chapeiro ficava por 350€, mas pintava também o guarda-lamas. Levou ainda um friso lateral.
                          Isto tudo depende do chapeiro a quem levas o carro.
                          O arranjo do carro em questão (golf IV 3p) ficou bastante bom para o preço (apenas partiram o pino do fecho- central e ficou com um barulho parasita no painel traseiro).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            opá.....mas se não queres usar o seguro contra todos, para que é que o fizeste????

                            adiante..
                            (...)
                            Para reparações pequenas, dependendo do valor pelo qual o carro está segurado e a franquia a pagar pode não compensar o agravemento do seguro, ficando mais barato pagar do próprio bolso

                            Com franquia de 2%, que o carro esteja avaliado em apenas 17.500 Euros (que não deve ser o caso) são €350 que saem do bolso, mais agravamento do seguro.

                            Comentário


                              #15
                              minha irmã tem um Subaru Justy e deu um toque ainda menor que o teu, mas no pára-choques traseiro. Não apanhou a lateral nem a porta, foi só um raspão no pára-choques. Como está na garantia, disseram-lhe que tinha de ser numa autorizada por causa dos sensores e tal.

                              Orçamento: 1203€ (IVA incluido).

                              Comentário


                                #16
                                [quote=Mazzeo;2756729]minha irmã tem um Subaru Justy e deu um toque ainda menor que o teu, mas no pára-choques traseiro. Não apanhou a lateral nem a porta, foi só um raspão no pára-choques. Como está na garantia, disseram-lhe que tinha de ser numa autorizada por causa dos sensores e tal.

                                Orçamento: 1203€ (IVA incluido).[/quote

                                Para um "toque" 1200€ é muita fruta... Esse Subaru deve ter ficado bem amassadinho por dentro, deve deve..

                                Comentário


                                  #17
                                  não arranjes pá , deixa andar assim.

                                  isso não é nada comparado com o estouro que tive na A2 e paguei 5000eur para arranjar. foi a frente toda excepto motor, airbags , pré-tensores, vidro da frente ...na renault queriam 10000eur

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                    minha irmã tem um Subaru Justy e deu um toque ainda menor que o teu, mas no pára-choques traseiro. Não apanhou a lateral nem a porta, foi só um raspão no pára-choques. Como está na garantia, disseram-lhe que tinha de ser numa autorizada por causa dos sensores e tal.

                                    Orçamento: 1203€ (IVA incluido).
                                    Para um "toque" 1200€ é muita fruta... Esse Subaru deve ter ficado bem amassadinho por dentro, deve deve..

                                    O orçamento incluía, além da mão de obra:
                                    - "Capa" do pára-choques (não me lembro o nome correcto, mas era só a parte exterior)

                                    - Pintura da tal capa

                                    - Sensores de parqueamento, que segundo eles, não podem ser retirados de um e colocados noutro...

                                    resto era só mão de obra...

                                    aquilo foi um toque a cerca de 3km/h ou menos, o outro carro nem sequer ficou marcado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                      O orçamento incluía, além da mão de obra:
                                      - "Capa" do pára-choques (não me lembro o nome correcto, mas era só a parte exterior)

                                      - Pintura da tal capa

                                      - Sensores de parqueamento, que segundo eles, não podem ser retirados de um e colocados noutro...

                                      resto era só mão de obra...

                                      aquilo foi um toque a cerca de 3km/h ou menos, o outro carro nem sequer ficou marcado...
                                      Se calhar perceberam que querias a traseira TODA do carro nova, daí terem pedido esse preço

                                      Agora a sério, há coisas ridículas... eu se fosse "gestor"/"dono"/"responsável" de um concessionário e me chegasse alguem a pedir orçamento para tirar um toque, era incapaz de dar esse tipo de orçamento, era a mesma coisa que estar a chamar energúmeno ao cliente... enfim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fui hoje à FIAT.
                                        Arranjo e pintura e arranjo do para choques+chapa + pintura da porta lateral + (um toque que tinha dado anteriormente) + arranjo da direcção que estava com uns cliks esquesitos + mão de obra fica tudo como origem = €300
                                        Eu perguntei ao homem - Só isso? Ele responde. Amigo você tem um FIAT não um VW nem BMW, se tivesse largava na boa uns €700 ou bem mais
                                        Editado pela última vez por Fumega; 27 January 2009, 16:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por 300€ na FIAT é de aproveitar
                                          A não ser que cá fora te façam por metade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se são 300€ na Fiat é porque não há grandes estragos para além do que se vê.

                                            De qualquer modo fora da marca ficará bem mais em conta e se for num sítio decente a qualidade do trabalho não será posta em causa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                              Se são 300€ na Fiat é porque não há grandes estragos para além do que se vê.

                                              De qualquer modo fora da marca ficará bem mais em conta e se for num sítio decente a qualidade do trabalho não será posta em causa...
                                              Yep, no que toca a chapa e plastico é fora da marca... quanto a mecânica já é mais complciado (falo por mim).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se não partiu encaixes nem nada, isso não é caro!

                                                Terás que desempenar o guarda-lamas junto ao farol, pintar o guarda lamas e o para choques.

                                                Se for "só" isso conta com uns 150-200€ no máximo, mão de obra bate chapas e pintura, já a esticar um pouco.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fazendo um grande desenterranço.. (Afinal o search funciona :D )

                                                  Tenho um honda civic 8gen que bati contra uma parede mas parti o pára-choques e os encaixes do fárol. Tenho um orçamento de 300€ "pelo menos" e segunda vou saber uma segunda opinião.

                                                  No entanto, já estive à procura e consegue-se um pára-choques novo e um farol novo por 100€ cada. Mais pintura e mão de obra, irá para os mesmos 300€ mas pelo menos sei que ficaria tudo no sítio.

                                                  Existirá mais alguma coisa que possa estar partida por ali? O suporte onde o reboque engata já era também. Ficou amolgado.

                                                  Obrigado desde já.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RafaelGPinto Ver Post
                                                    Fazendo um grande desenterranço.. (Afinal o search funciona :D )

                                                    ...
                                                    desculpa o off-topic, mas pesquisaste por parede?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      desculpa o off-topic, mas pesquisaste por parede?

                                                      Ahahaha. Não. "Chapeiro". Andava à procura de opiniões de chapeiros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E a parede alguém vai arranjar? Se fizer falta um biscate de servente falem comigo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                          E a parede alguém vai arranjar? Se fizer falta um biscate de servente falem comigo.
                                                          http://www.jn.pt/paginainicial/pais/...ent_id=5041223
                                                          http://www.jn.pt/paginainicial/pais/...ent_id=5040624

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X