Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como desmontar o forro das portas de Ibiza 6L

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como desmontar o forro das portas de Ibiza 6L

    Um grande entrave que tive para montar as colunas nas portas de trás do meu Ibiza (de 2004) foi ler por aqui e noutros sítios que era muito complicado tirar o forro, porque se partiam os apoios, etc...

    Acabei por ir ao mecânico fazer o trabalho, e agora quero partilhar convosco como se faz, e dizer que não é tão difícil como se diz!

    Primeiro convém referir que estou a falar das portas traseiras, para as da frente deve ser semelhante mas se calhar com alguns promenores diferentes. No meu caso, também me estou a referir a portas com vidros eléctricos!


    1) No apoio de braços, por trás da peça em plástico existem dois parafusos. Para chegar até aos mesmos é preciso desencaixar essa peça.
    1.1) A melhor maneira de o fazer é desencaixar primeiro a parte que está mais junto da traseira do carro e só depois a parte que está mais alta e para a frente do carro. Metendo-se uma chave de fendas pela parte de cima facilmente se desencaixa a parte de trás, e depois com a mão enquanto se puxa essa parte, usa-se a chave de fendas para desencaixar a parte mais alta.

    2) De seguida é desapertar os dois parafusos. Como eles costumam estar aparafusados com muita força convém também fazer força contra a porta para os desapertar à primeira e não moer o parafuso.

    3) O próximo passo é começar a desencaixar o forro dos suportes. Resumidamente existe um suporte nos cantos e um ou dois na frente e traseira. Na parte de cima junto ao vidro não existe nenhum desses suportes.
    3.1) Comecem por tirar primeiro o do canto inferior junto à roda, depois o do outro lado, junto à coluna, e depois é só ir retirando.

    4) Quando a porta estiver visivelmente presa apenas pela parte superior é só pegar no forro de lado e empurrá-lo para cima para desencaixar junto ao vidro. Aqui é preciso fazer um pouco de força e com determinação.

    5) Depois quando o forro sai, podem tirar o cabo que vai dar ao puxador da porta, e que tem um camarão na ponta (uma peça em formato de ponto de interrogação, para quem não sabe o que é), e tirar o cabo que encaixa no comando dos vidros eléctricos, é só puxar com um pouco de força.

    E prontos têm o forro completamente desencaixado.
    Para o tornar a por no lugar é fazer o inverso, e ter em conta que os suportes do forro têm que levar uma boa marretada para entrarem, não tentem encaixar devagarinho senão não vai entrar ou se entrar fica mal preso.

    Outra coisa que reparei é que os tais apoios do forro dão para trocar facilmente, ou que ao desmontar um deles pode ficar um pouco deformado. Mas é fácil colocá-lo em condições. Inclusivé dá para os retirar do forro!


    Espero que seja útil...
    Qualquer dúvida coloquem aqui, e enviem uma PM para me avisar, porque não costumo vir aqui a esta secção.

    #2
    Assim é que é.

    Grande ajuda.

    Abraço

    Comentário


      #3
      fixe fixe eram umas fotos ;)

      Comentário


        #4
        Xelente João!!!

        Comentário


          #5
          Alguem sabe como se desmonta o forra da porta da frente de uma renault laguna?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por ccamoes

            Alguem sabe como se desmonta o forra da porta da frente de uma renault laguna?

            Obrigado
            de que ano? se for de 95 a 98 posso ajudar.

            cumps

            Comentário


              #7
              é de 2002

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ccamoes

                é de 2002
                então já é da carroceria recente... sorry, n posso ajudar[|)]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por macer

                  Assim é que é.

                  Grande ajuda.

                  Abraço

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X