Ola,
Ainda no decorrer da noite de ontem reparei num pormenor que me tem intrigado bastante ao longo do tempo que é ao ligar um carro já a quente (neste caso foi o de um amigo meu cuja marca é a Renault), este tem mais dificuldade em ligar à primeira do que a frio. Simplificando, tenho notado que em vários modelos do mundo automóvel, o accionar a frio é mais rápido que a quente, ou seja, a frio vai à 1ª mas a quente ou temos de "tar a dar" pelo motor de arranque por mais tempo ou temos de dar à chave uma segunda vez.
Porque é que isto acontece???
Cumprimentos
Ainda no decorrer da noite de ontem reparei num pormenor que me tem intrigado bastante ao longo do tempo que é ao ligar um carro já a quente (neste caso foi o de um amigo meu cuja marca é a Renault), este tem mais dificuldade em ligar à primeira do que a frio. Simplificando, tenho notado que em vários modelos do mundo automóvel, o accionar a frio é mais rápido que a quente, ou seja, a frio vai à 1ª mas a quente ou temos de "tar a dar" pelo motor de arranque por mais tempo ou temos de dar à chave uma segunda vez.
Porque é que isto acontece???
Cumprimentos
Comentário