Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro nao pega - Diagnósticos?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro nao pega - Diagnósticos?!

    Boa tarde a todos.

    Um familiar meu tem um Renault 5 de 90 que custava um pouco a pegar a frio. Eram necessários alguns segundos a dar à chave até que pegasse.
    O carro tem manípulo do "ar" e era necessário puxá-lo para o carro pegar.

    Depois de aquecer deixava de ter dificuldades em pegar, pegando rapidamente.

    Há dias a pessoa pôs o carro a trabalhar (com ar ligado, custou a pegar) e pouco depois de estar a trablhar, desligou-lhe o ar devagarinho. O carro foi-se abaixo e já não pegou mais.

    O que acham que poderá ser?

    Agradeço desde já as respostas.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por elPiranha Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Um familiar meu tem um Renault 5 de 90 que custava um pouco a pegar a frio. Eram necessários alguns segundos a dar à chave até que pegasse.
    O carro tem manípulo do "ar" e era necessário puxá-lo para o carro pegar.

    Depois de aquecer deixava de ter dificuldades em pegar, pegando rapidamente.

    Há dias a pessoa pôs o carro a trabalhar (com ar ligado, custou a pegar) e pouco depois de estar a trablhar, desligou-lhe o ar devagarinho. O carro foi-se abaixo e já não pegou mais.

    O que acham que poderá ser?

    Agradeço desde já as respostas.

    Cumprimentos
    Se calhar afogou-se !!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedro230 Ver Post
      se calhar afogou-se !!
      xd

      Comentário


        #4
        É bem provável que tenha "encharcado" o carro.

        Não é o mais recomendado, mas tentar de "empurrão" a ver se pega.

        Comentário


          #5
          Tentem dar a chave, com o acelerador no fundo, com o ar desligado, podem ter afogado o carro.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Não sei em que é que as duas primeiras respostas me ajudam no que quer que seja mas enfim...

            Quanto ao nto e ao R4E o meu obrigado pelas respostas. Já tinha pensado nisso de se ter afogado mas não sabia como solucionar.

            Quanto a custar a pegar, acham que poderão ser as velas? Ou outro?

            Comentário


              #7
              Pode tambem ser os platinados que estão a ficar desgastados e ser necessário a sua substituição...nada como abrir a tampa da distribuição e ver se eles ainda estão em bom estado e afinados.
              se estiver afogado, tens de tentar retirar-lhe as velas e retirar-lhe o combustível da camara de combustão...mas neste ponto já não sei bem.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                já tive carros a carburador e quando afogavam, "fechava" o ar e rodava a chave com o pedal de acelerador no fundo até pegar.
                é uma questão de experimentar.
                mas também podes ver o estado das velas e dos platinados, porque podem estar gastos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por elPiranha Ver Post
                  Não sei em que é que as duas primeiras respostas me ajudam no que quer que seja mas enfim...

                  Quanto ao nto e ao R4E o meu obrigado pelas respostas. Já tinha pensado nisso de se ter afogado mas não sabia como solucionar.

                  Quanto a custar a pegar, acham que poderão ser as velas? Ou outro?

                  apenas diagnostiquei

                  Para a proxima pedes a receita para ires aviar ao mecanico

                  Comentário


                    #10
                    Porque nao tiras as velas e ves o estado delas, alias, se as velas tem mais que 15 000\20 000 convem trocalas pois os Renault's de essa idade sao papa velas.... depois tiras o distribuidor fora e verifica se tem humidade, tive o mesmo como meu clio e era humidade....secas...

                    E de certeza absuluta que tens o carburador sujo caso nunca tenhas limpo, isso causa engasganços e dificuldades em pegar, vais ao jumbo ( desculpem de fazer publicidade mas é onde existe o produto bom e barato ) compras um limpa carburadores da STP, tiras a caixa do filtro de ar fora e com o carro ligado " aguenta-lo por um pouco " e enquanto aceleras ligeiramente mandas os spray para dentro do carburador, limpando a borbuleta de ar e a sua volta, podes mandar ate ficar limpo nem que despeges meia lata, isso limpa e notaras melhoras muito significativas no carro....( atençao que ele ficara um pouco engasgado, das uma volta ao quarteirao com o carro quente a puxar um pouco para tirar as impurezas do motor )

                    olha, por exemplo.... quando comprei o clio, de vez em quando dificultava em pegar e por vezes notava perca de potencia a acelarar bastante, como se acelarases numa subida e desse coices...

                    por 25€, troquei o filtro de ar, velas comprei o limpa carburadores ( o meu é a injecçao mas da na mesma ), dei uma limpeza do distribuidor, e impecavel...nunca mais me foi a baixo e a puxar que nem maravilha ( desde que limpei a injecçao que noto o carro com mais força )...

                    Espero que tenha ajudado e se tiveres mais duvidas conta comigo...

                    PS: Tambem aconselho a encheres meio deposito com gasolina geforce ou bp ultimate para limpar o motor e limpar um pouco os injectores, tambem podera ser isso, fazes uma viagem de 100 km constantes sem paragens com rotaçao media-alta ( nao no redline ) va autoestrada a 120km que notas o teu R5 no fim impecavel...

                    ...Mas pronto votava no distribuidor, pelo facto de nao pegar, via o estado do distribuidor....com o meu foi o distribuidor

                    Por fim digo que tens um carro a maneira

                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por 21T; 25 January 2009, 23:11.

                    Comentário


                      #11
                      Pedro230, a piada até foi boa mas depois bem que podia ter vindo uma ajuda ao pessoal mais novato, como eu.

                      De resto, agradeço imenso as respostas.

                      mmao, vou tentar pegá-lo assim, pode ser que dê...

                      21T vou fazer aquilo que me aconselhas, não sai caro e pode ser que o carro fique a trabalhar bem. O carro não é meu mas gosto muito dele, tem muita pinta

                      Obrigado pela disponibilidade!
                      Depois tentarei dar notícias sobre como ficou.

                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite a todos.

                        Hoje fui ter com o dono do R5 e fiz o que me aconselharam aqui. Dei à chave com o acelerador no fundo e o ar desligado. Após várias tentativas e engasganços consegui pô-lo a trabalhar!

                        Obrigadão a todos pela ajuda!

                        Caro 21T, fiz aquilo que me disseste e, até ver, deu bom resultado. Troquei as velas e o filtro de ar, comprei o limpa-carburador e apliquei.
                        Também lhe meti gasolina geforce e puxei um pouco por ele em auto-estrada, apesar de nao ter feito mtos kms.

                        Depois disso ele ficou a trabalhar muito certinho, não sei se por estar quente mas o que é certo é que parecia outro.

                        Só não vi foi o distribuidor, nunca mexi em nenhum e não quis estar a inventar.

                        Espero que não volte a fazer o mesmo.

                        Mais uma vez fica o meu agradecimento.

                        Saudações

                        Comentário


                          #13
                          Porreiro elpiranha,

                          Espero que o Bólide se porte bem....

                          E nao tens que agradecer. Se precisares de mais algo é so comunicar...


                          Cumprimentos....

                          Comentário


                            #14
                            Ainda bem que descobri este tópico pk o meu ta a fazer o mm hj; não sei se afogou kom gasolina ou nas "piscinas" k tive k passar na estrada sem maneira de me puder desviar delas (dakelas k xegam até a porta do carro)

                            vou tentar o spray e o ligar o carro kom o ar aberto e acelerador a fundo pa ver se resulta...senao tou bem tramado;

                            e devo dizer k ele foi komprado novinho pla familia em 87 e ate hj ainda não xegou aos 100.000 km (em 18 e kuando veio pra mim tinha 34.600 km)... eu adoro o carro e não keria ter de fazer o k muita gente me diz pa fazer ke é livrar-m dele; mas pronto.... se o konseguir salvar mais uma vez vai ser optimo =)

                            Comentário


                              #15
                              se andaste por cima de poças de água, a primeira coisa a ver é o distribuidor

                              Comentário


                                #16
                                As pessoas não devem armar-se em engraçadas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X