Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Fiesta Mk6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria Fiesta Mk6

    É isso mesmo, o meu carrito hoje deixou-me pendurado, deixou de acelerar e desligou-se em pleno andamento. É um Fiesta Mk6 com 6,5 anos e 54 mil km.

    Ainda tentei liga-lo mas não aguentou as rotações morreram logo e a segunda tentativa não ligou sequer. Chamei o reboque e foi para a oficina, o concessionário Ford. Obviamente que pensei que lá vou pagar mais, mas como me parecia ser algo electrónico, não tinha conhecimento se há oficinas por cá (Madeira) que possam ter a "maquina" para fazer o diagnostico.

    Passadas umas horas fiquei a saber que a bobina e a centralina foram ao ar.

    O orçamento é de "apenas" 900€.


    Já agora para quem percebe do assunto, supostamente uma avaria levou a outra. O que despoletou a avaria, a bobina ou a centralina?

    É habitual isto acontecer???

    Obrigado

    #2
    Pode bem acontecer.

    A centralina tem lá dentro uns transístores que funcionam como interruptores: ligam e desligam as bobinas.

    Ora, as bobinas estão lá mesmo para dar uns esticões de alta tensão: é assim que salta faísca nas velas.

    Acontece que a dita centralina tem componentes que a protegem desses esticões.

    No entanto, esses componentes de protecção podem eles mesmos avariar... e nesse caso a centralina pode ir de vela.

    Resumindo: vulgar não é, mas despropositado tb não.

    Podes, no entanto, desconfiar que tens apenas uma bateria em curto-circuito (problema vulgar e de reparação rápida e barata) e a oficina estar a espetar-te a unha...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

      Podes, no entanto, desconfiar que tens apenas uma bateria em curto-circuito (problema vulgar e de reparação rápida e barata) e a oficina estar a espetar-te a unha...
      Não me parece que seja o caso, foi mandada vir uma centralina de Lisboa e por isso só me entregam o carro no final da semana. Até me pediram pra levar a 2ª chaves.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
        Não me parece que seja o caso, foi mandada vir uma centralina de Lisboa e por isso só me entregam o carro no final da semana. Até me pediram pra levar a 2ª chaves.

        Por acaso nao estas a arranjar o carro na Ford???

        É que vivo no algarve e tenho um amigo com uma focus de 2000 à qual lhe foi diagnosticada centralina queimada mas que na realidade era tudo treta, porque um dos mecanicos (pessoa bastante honesta que nao suportou o que iam fazer ao meu amigo) contactou-o e as "escondidas" encontrou-se com esse tal amigo meu para lhe dizer que lhe estavam a dar a "banhada" na Ford. No entanto o meu amigo la pagou a centralina nova para nao por o posto de trabalho do tal mecanico em risco.

        Por isso devias levar o carro a outro sitio para teres uma 2ª opiniao porque 900 é mta massa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
          Por acaso nao estas a arranjar o carro na Ford???

          É que vivo no algarve e tenho um amigo com uma focus de 2000 à qual lhe foi diagnosticada centralina queimada mas que na realidade era tudo treta, porque um dos mecanicos (pessoa bastante honesta que nao suportou o que iam fazer ao meu amigo) contactou-o e as "escondidas" encontrou-se com esse tal amigo meu para lhe dizer que lhe estavam a dar a "banhada" na Ford. No entanto o meu amigo la pagou a centralina nova para nao por o posto de trabalho do tal mecanico em risco.

          Por isso devias levar o carro a outro sitio para teres uma 2ª opiniao porque 900 é mta massa

          Pois, o problema é que aqui na Madeira não conheço nenhuma oficina especializada na Ford e que tenham a máquina de diagnostico.

          Depois o carro está imobilizado, para obter uma segunda opinião teria que gastar dinheiro em reboques.

          Não é fácil gerir esta situação, porque de facto 900€ é muita massa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
            Por acaso nao estas a arranjar o carro na Ford???

            É que vivo no algarve e tenho um amigo com uma focus de 2000 à qual lhe foi diagnosticada centralina queimada mas que na realidade era tudo treta, porque um dos mecanicos (pessoa bastante honesta que nao suportou o que iam fazer ao meu amigo) contactou-o e as "escondidas" encontrou-se com esse tal amigo meu para lhe dizer que lhe estavam a dar a "banhada" na Ford. No entanto o meu amigo la pagou a centralina nova para nao por o posto de trabalho do tal mecanico em risco.

            Por isso devias levar o carro a outro sitio para teres uma 2ª opiniao porque 900 é mta massa

            o que estas a dizer é muito grave, não sei se tens noçao :O

            Um colega meu num fieste de 2000 tb teve problemas de centralina, tratou num mecanico nao oficial...conclusão:

            -1º ele trocou velas
            -2º injectores
            -e depois de muito pensar...diz ele "deve ser mesmo da centralina"...
            -comprou uma centralina na sucata e mudou.

            Conclusão, às vezes a ford diz que é centralina e é mesmo...o mecanico tentou disfarçar o erro, mas acabava sempre por reparecer.
            Depois de mudar a centralina ficou impec.

            Resumindo, duvidou que era centralina pagou velas, injectores e só depois é que pagou a centralina. Provavelmente se tivesse mudado a centralina de inicio ficava logo tudo bem. Menos trabalho e ais barato.
            è certo que se tivesse trocado a centralina na ford a preço de nova lhe teria ficado provavelmente do que ficou.

            Tempo é dinheiro, dinheiro é dinheiro...cada um sabe de si. Podes mandar a um sucateiro para te ver isso...mas se ele te disser que nao é a centralina acho que deves ficar de pé atras e confrontar a ford com isso...a não ser que prefiras andar sempre na oficina ou andar a rezar para que teja tudo bem.
            Editado pela última vez por Sotor; 27 January 2009, 22:24.

            Comentário


              #7
              O concessionário Ford aqui na Madeira não tem má fama, muito pelo contrário. Obviamente que se paga mais provavelmente que noutras oficinas.

              O meu carro sempre foi arranjado lá, a nível de bate-chapas já que avaria é a primeira e as revisões sempre foram feitas lá. Penso que se quisessem aldrabar alguém não seria um cliente certinho como tenho sido.

              O sogro do meu irmão é mecânico e já lhe pedi pra falar com ele sobre o assunto. Pelo menos ficar a saber se há alguma oficina por cá que seja especializada na Ford.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                É isso mesmo, o meu carrito hoje deixou-me pendurado, deixou de acelerar e desligou-se em pleno andamento. É um Fiesta Mk6 com 6,5 anos e 54 mil km.

                Ainda tentei liga-lo mas não aguentou as rotações morreram logo e a segunda tentativa não ligou sequer. Chamei o reboque e foi para a oficina, o concessionário Ford. Obviamente que pensei que lá vou pagar mais, mas como me parecia ser algo electrónico, não tinha conhecimento se há oficinas por cá (Madeira) que possam ter a "maquina" para fazer o diagnostico.

                Passadas umas horas fiquei a saber que a bobina e a centralina foram ao ar.

                O orçamento é de "apenas" 900€.


                Já agora para quem percebe do assunto, supostamente uma avaria levou a outra. O que despoletou a avaria, a bobina ou a centralina?

                É habitual isto acontecer???

                Obrigado
                Se és o dono do carro, porque não mandas meter primeiro só a bobine?
                E depois ver se o carro trabalha... ou tem de ser tudo como eles querem??
                Será que já sabem que a centralina está queimada?

                Comentário


                  #9
                  Por aí não nenhum Bosch Car Service?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pag Ver Post
                    Por aí não nenhum Bosch Car Service?
                    Que saiba não.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                      Se és o dono do carro, porque não mandas meter primeiro só a bobine?
                      E depois ver se o carro trabalha... ou tem de ser tudo como eles querem??
                      Será que já sabem que a centralina está queimada?
                      Achas que se eles tivessem a aldrabar e se eu manda-se meter só a bobina eles metiam-na de forma que o carro trabalha-se???

                      Comentário


                        #12
                        Ahhh, hoje levantei meu carro. 950€!!!

                        O carro perdeu o estatuto de especial e agora já sou da opinião que todos os carros avariam.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                          Achas que se eles tivessem a aldrabar e se eu manda-se meter só a bobina eles metiam-na de forma que o carro trabalha-se???

                          tá bem pensado

                          então, se já sabes o diagonostico levantas o carro metes isso numa oficina da esquina, compras 1 centralina na sucata e as bobines na concorrencia e pimba, gastas uns 300 euros ou por ai

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                            tá bem pensado

                            então, se já sabes o diagonostico levantas o carro metes isso numa oficina da esquina, compras 1 centralina na sucata e as bobines na concorrencia e pimba, gastas uns 300 euros ou por ai
                            Também pensei nisso, já tinha o diagnostico feito, pegava no carro e levava-o a um mecânico qualquer e mudava-se o que não estava bem. Mas para isso tinha de reboca-lo, o que significaria mais despesas e se opta-se por comprar peças originais ia dar ao mesmo.

                            Logo tinha que pagar o diagnostico ao concessionário Ford, o reboque, as peças e a mão de obra da outra oficina, achas que ia compensar?!? Se calhar não muito e ficava sem carro mais uns dias.

                            Comentário


                              #15
                              uma ford na madeira????...

                              mas a madeira é uma ilha pequena, de certeza que nao cabe uma oficina...


                              boa sorte na resolução do problema...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                Que saiba não.
                                Nada como procurar...

                                http://www.bosch-bcs.com/bosch/aa/de...w=searchresult

                                Colocas Funchal, num raio de 50km e aparece-te logo dois...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                  Nada como procurar...

                                  http://www.bosch-bcs.com/bosch/aa/de...w=searchresult

                                  Colocas Funchal, num raio de 50km e aparece-te logo dois...

                                  Obrigado Braz, mas já não vai ser necessário.

                                  Já agora o que fazem na Bosch car service?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vê aqui os vários serviços que eles têm. É uma boa forma de termos um serviço com alguma qualidade, sem necessitarmos de recorrer às marcas.

                                    http://www.boschcarservice.pt/boaa-p...language=pt-PT

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X