Anúncio

Collapse
No announcement yet.

soluços a frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    soluços a frio

    Boas!

    Tenho um clio I e acontece que sempre que existe muita humidade pelo ar o meu carro passa a vida a engasgar-se todo. Ja ouvi dizer que poderá ser humidade na distribuição. Será? É que só acontece essencialmente em dias de chuva. Basta largar o acelarador e lá vai ele.

    Cumps

    #2
    Normalíssimo em motores com uma certa idade.
    A humidade é dificil de contrariar.

    Comentário


      #3
      e não existe nenhuma solução para o problema?

      Comentário


        #4
        o máximo que podes fazer é meter uma gasolina melhor e verificar o filtro de ar...
        Tenho um Twingo 1.2 que tem o mesmo feitio, mas mal começa a aquecer, deixa de soluçar.
        Desde que passei a meter SC98 o carro melhorou imenso, tanto em performance como em consumos. Nota-se nitidamente a diferença...

        Agora comprei um bacalhau italiano e o twingo tá a andar muito pouco... quando fica uns dias parado, engasga-se todo de manhã xD

        Comentário


          #5
          Com o meu Micra K10 de 91 acontece o mesmo qnd está muita humidade, penso que nao terá qq problema porque ao fim de meio km (se tanto) deixa de fazer.....

          Coisas da idade coitados...

          Comentário


            #6
            Vou seguir os teus conselhos Mazzeo. Acho que usar gasolina 95 e andar frequentemente na reserva deve ser um importante contributo para isto acontecer. Enfim..vicios maus!

            Comentário


              #7
              má afinação afrio ou nao chega gasosa que chegue ao carburador

              mas dizes que é ... quando ha humidade... entao troca a "placa do distribuidor"... n é caro
              ou veda a bem ...

              num peugeout 106 xn uma vez... que desgraça... tinha tira de lona pequena abraçada ao distribuidor com elasticos da roupa que tavam desfeitos.... lol e akilo era de origem .. por dentro a placa do distr... tinha os "contactos" disfeitos, todos cheios de zebre... com dias humidos n pegava.
              Editado pela última vez por maxwell; 29 January 2009, 19:22.

              Comentário


                #8
                Sim, se o problema é humidade eu começava por ver a parte eléctrica, nomeadamente bom estado da bobina, platinados, distribuidor, cabos e cachimbos das velas.

                Verificava quer a estanquicidade em relação à água, quer o bom isolamento do ponto de vista eléctrico.

                Comentário


                  #9
                  o carro até pega bem a frio( demora sempre um pouco mais do que quando está a quente mas isso é normal).O unico problema é mesmo os soluços a frio em dias de chuva e grande humidade no ar..

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    Tenho um clio mk I de 93 motor energy....

                    Ja tive um problema parecido ao teu....
                    Aconselho a tirares o distribuidor e dares um limpeza pois os clios da nossa fase tem tendencia a ganhar imensa humidade nessa peça...

                    Nao sei se o teu é motor energy ( de injecçao ) ou nao, mas da para os dois o metodo que te vou dizer;

                    Mas o problema pode nao estar ai, deves ter o motor de injecçao sujissimo...
                    Por 25€ compras ( foi o que me custou e compença bastante ) as velas ( nos clio convem muda-las 20 000 em 20 000 pois sao uns papa velas e sempre da marca NGK ) filtro de ar, e compra um produto para limpeza de carburadores ( se for de injecçao mono ponto como o meu,tambem da, tens no jumbo da STP que é bom e barato).

                    Tiras a caixa do filtro de ar fora e vai ficar a mostra uma peça meio redonda com uma pontilha preta ( mesmo por baixo da caixa ) é por ai que entra o ar, com o carro quente e ao dares um pouco de acelarador despejas o spray de limpeza de carboradores sem problemas, se tiver muito sujo ( ve a borbuleta interna ) podes gastar meia lata ou mesmo a que for necessaria para limpares internamente e a volta do corpo de injecçao.

                    No fim ele vai engasgar-te um pouco devido a porcaria, montas tudo ( nao te esqueças do filtro de ar novo ) metes geforce ou bp premium meio tanque, e fazes para ai 100km com velocidade constante, por exemplo auto estrada a 120km\h para limpar os injectores....

                    E pronto, para alem do teu carro ficar mais limpo, vai consumir-te muito menos ( acredita que notas bem a diferença ) e tera mais força....tudo isso por uma limpeza simples e barata....

                    Vou dar-te o exemplo do meu, por vezes custava pegar ( tentei limpar\secar mas o distribuidor ja estava mesmo estragado por isso troquei-o ), mas soluçava e quando fazia uma subida a acelarar por vezes dava um coice...com a limpeza do corpo injecçao nunca mais me soluçou ou quebrou nas subidas, mais as velas e o filtro ficou potente e poupadinho.....

                    25€ ( filtro ar + velas + limpeza carburadores ) + 10€\15€ gasolina aditivada = 35€\40€.

                    Se tiveres mais duvidas conta comigo

                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por 21T; 30 January 2009, 00:37.

                    Comentário


                      #11
                      Já me aconteceu isso. Pegava mas soluçava imenso e tinha a impressão que por vezes havia pelo menos um cilindro que deixava de trabalhar. Às vezes ia mesmo abaixo e depois para pegar tinha que esperar um bocado.
                      Quando este tempo húmido passava, os sintomas também desapareciam.
                      Nunca se chegou a descobrir o que era mas devia ser humidade no distribuidor ou nalgum cabo das velas.

                      Comentário


                        #12
                        É defeito da marca...

                        No início dos 90 andei com um 11 turbo que em dias húmidos era uma aventura ligá-lo.
                        actualmente o meu MII por vezes também soluça em frio. Comentei isto na marca e a resposta de "uma inteligência": tem que acelerar!
                        Isso querem eles para depois ir lá trocar uns turbos e tal...
                        Burros!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Moxo Ver Post
                          Boas!

                          Tenho um clio I e acontece que sempre que existe muita humidade pelo ar o meu carro passa a vida a engasgar-se todo. Ja ouvi dizer que poderá ser humidade na distribuição. Será? É que só acontece essencialmente em dias de chuva. Basta largar o acelarador e lá vai ele.

                          Cumps
                          Não é distribuição, que é outra coisa, no distribuidor como já foi dito.
                          A tampa pode estar estalada ou a meter humidade, é comum.
                          Se for 1.1 (1108) de carburador ,motor antigo, o distribuidor fica à frente do motor do lado direito, de onde saem os cabos para as velas, ainda é de platinado.
                          Se for 1.2 (1149cc - motor energy), seja de carburador ou injecção, já tem módulo electrónico e fica do lado esquerdo em cima, na ponta da vara de cames.
                          Tiras a tampa e se tiver humidade por dentro limpas bem, sem deixar cair o "carvão" que fica no meio com uma mola por baixo, para encostar fazendo contacto no rótor quando montado. Se os quatro contactos estivere com verdete passa uma lixa fina ou raspa com uma chave de fenda fina com cuidado.
                          Se tiveres um spray de contactos eléctricos dá uma spryzada por dentro da tampa e volta a limpar.
                          Monta e vê se fica bom.
                          Se o motor for 1.1 também pode ser o platinado gasto. No 1.2 não tem isso.
                          O primeiro sitoma de humidade no distribuidor nos renault é custar a pegar.
                          As velas também dão para engasgar se estiverem gastas.
                          Se estiverem engorduradas de óleo, aí pode falhar um cilindro em qq altura, mesmo em quente, melhorando se acelerares bem o motor.
                          A afinação se for de carburador também dá para engasgar, se estiver com o parafuso que regula a gasolina demasiado aberto, bem como a folga do platinado se for 1.1... Já o filtro de ar não é por aí...
                          PS: não desencaixes os cabos de vela da tampa senão não vais conseguir por a ordem de distribuição correcta facilmente.
                          Editado pela última vez por telmauto; 30 January 2009, 17:23.

                          Comentário


                            #14
                            o motor em causa é mesmo um energy 1.2 de injecção monoponto.
                            A minha pergunta agora é: acham q eu deva levar ao mecânico para tratar disto ou mais vale nem ligar? Das velas e do filtro de ar não deve ser porque ainda só têm 5 000km desde que levei à revisão na marca.

                            Comentário


                              #15
                              bom, entao da uma limpeza no distribuidor e limpa o corpo de injecçao que é facil....o meu motor é igual ao teu e como referi anteriormente resolveu-me........

                              se limpares o distribuidor e o corpo de injecçao e continuar, dependendo do problema, podera ter que levar um distribuidor novo, ou mesmo cabo de velas....mas é relativo, dai que para tirares duvidas sobre os soluços limpa as peças que referi...

                              Cump

                              Comentário


                                #16
                                Ok,obrigado 21T pela tua ajuda.Vou tratar disso mal tenha tempo

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu 11t também anda a fazer isso...tenho de ir ver o distribuidor...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X