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Mudar o óleo de um Golf em "casa" !

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    Mudar o óleo de um Golf em "casa" !

    Boas,

    antigamente o carrefour tinha apoioAuto e mudava-se lá o óleo. Comprei uma promoção de 2 óleos ao preço de 1, e agora aquilo fechou e estou agarrado!

    Já tentei subir o carro com o macaco e tentar desapertar o parafuso mas não dá jeito, porque tenho de fazer muita força e tenho medo que o carro escape do macaco...

    Alguma diga para poder chegar com condições de segurança ao parafuso? Algum local que conheçam onde se pare o carro e tenha melhor acesso por baixo... ?

    Obrigado!

    #2
    Compra um sugador potente e retira o óleo pela vareta

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      #3
      Num jipe é mto facil ...



      Agora num veiculo normal ... só me surge a ideia de um macaco de cada lado ... com tijolos a amparar em caso de queda

      Comentário


        #4
        Caso o consigas, já pensaste o que fazer ao oleo velho?

        Comentário


          #5
          Todo atrapalhado para retirar um parafuso e vais mudar o óleo ao carro? Hum...

          Leva isso a um StationMarché que mudam-te isso na hora.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luadr Ver Post
            Caso o consigas, já pensaste o que fazer ao oleo velho?
            LOL. Pormenores...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              LOL. Pormenores...
              É um pormenor, pode entregá-lo numa oficina...

              Relativamente à forma de elevar o carro em segurança, aconselho passar numa Norauto e comprar umas rampas que se lá vendem. Existem umas vermelhas, mais fracotas, e umas verdes, com aspecto bem mais robusto!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                É um pormenor, pode entregá-lo numa oficina...

                Relativamente à forma de elevar o carro em segurança, aconselho passar numa Norauto e comprar umas rampas que se lá vendem. Existem umas vermelhas, mais fracotas, e umas verdes, com aspecto bem mais robusto!

                E aceitam em qualquer oficina?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                  É um pormenor, pode entregá-lo numa oficina...

                  Relativamente à forma de elevar o carro em segurança, aconselho passar numa Norauto e comprar umas rampas que se lá vendem. Existem umas vermelhas, mais fracotas, e umas verdes, com aspecto bem mais robusto!
                  Pode fazê-lo, mas isso são outros 5 tostões...

                  Aproveito para colocar um tópico sobre o assunto:
                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=56844

                  A forma mais segura é comprar um par de preguiças, que custam cerca de 12€.
                  Editado pela última vez por BrunoD; 29 January 2009, 13:18.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                    E aceitam em qualquer oficina?
                    Tenho quase a certeza absoluta que, por lei, as oficinas não podem recusar a recepção de óleo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                      Tenho quase a certeza absoluta que, por lei, as oficinas não podem recusar a recepção de óleo.
                      Podem é cobrar-se disso, não?

                      Às tantas "vai-te embora ganho que me dás perda"...

                      Comentário


                        #12
                        Há oficinas que cobram mesmo para se desfazerem do óleo que tiram, isto mesmo para quem lá vai fazer a revisão...

                        Comentário


                          #13
                          o que fazer aos oleos usados?!?!

                          simples: apenas uma chamada telefonica :lol:

                          http://www.ecolub.pt/

                          Comentário


                            #14
                            Em carro meu só eu é que mudo o oleo e nao é pela vareta. O oleo depois despejo num bidon para reciclagem que ha aqui numa oficina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mobile Ver Post

                              Já tentei subir o carro com o macaco e tentar desapertar o parafuso mas não dá jeito, porque tenho de fazer muita força e tenho medo que o carro escape do macaco...


                              Obrigado!
                              Colocas uma ou 2 "preguiças" e ficas debaixo do carro, nao te esqueças que a rosca para retirar é para a esquerda

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Colocas uma ou 2 "preguiças" e ficas debaixo do carro, nao te esqueças que a rosca para retirar é para a esquerda

                                Eu mudei o oleo do meu Golf IV a 2 meses sem macaco nem nada. O mais trabalhoso foi mesmo tirar o avental que protege o cárter. Custou um pouco ali so com uma manta no chao, mas la consegui
                                Editado pela última vez por Pedro230; 07 March 2009, 19:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  obrigado a todos.

                                  Por outros motivos não consegui vir aqui.

                                  Acabei por pagar o serviço...

                                  Subi o carro com o macaco mas quando tentei desapertar o parafuso o carro abanou tanto que receei que me caísse em cima...

                                  lol

                                  Por uma dúzia de erros não vale a pena o risco!

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mobile Ver Post
                                    obrigado a todos.

                                    Por outros motivos não consegui vir aqui.

                                    Acabei por pagar o serviço...

                                    Subi o carro com o macaco mas quando tentei desapertar o parafuso o carro abanou tanto que receei que me caísse em cima...

                                    lol

                                    Por uma dúzia de erros não vale a pena o risco!

                                    Obrigado.
                                    Boas! Para o proxima fazes como eu: comprei 4 perguiças; pus o carro "lá em cima" abanei-o à vontade (é que não mexe mesmo)! Depois foi trabalhar à vontade!!! E mais mudei: óleo; filtro de óleo: filtro de ar; casquilhos da barra estabilizadora; tubos de vácuo etc. Imagina numa oficina quanto fica só em mão de obra! O óleo usado e os filtros entregas num ecoponto indicado pela ecolube (no feira nova tem lá uma informação escrita) foi só ligar e já está.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção aos oleos que metem nos motores!

                                      Alem disso, por vezes mais vale ir a uma oficina e o trabalho ser feito em condições e com ferramentas apropriadas, que o que se poupa não dá para o trabalho e os riscos que se corre.

                                      Comentário


                                        #20
                                        macaco hidraulico Norauto: 25€.
                                        2 preguiças em promoção: 12€.
                                        E pronto.

                                        Agora e´so levantar, desapertar o bujão, deixar escorrer e adicionar oleo novo.
                                        As preguiças são obrigatórias. Nada de levantar o macaco e ficar com o carro suspenso apenas por este.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          macaco hidraulico Norauto: 25€.
                                          2 preguiças em promoção: 12€.
                                          E pronto.

                                          Agora e´so levantar, desapertar o bujão, deixar escorrer e adicionar oleo novo.
                                          As preguiças são obrigatórias. Nada de levantar o macaco e ficar com o carro suspenso apenas por este.

                                          E por 7 ou 8 euros, tens o oleo mudado numa oficina, por profissionais, com ferramentas apropriadas, reciclagem do oleo velho e sem trabalho e risco nenhum.

                                          É só fazer as contas

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            E por 7 ou 8 euros, tens o oleo mudado numa oficina, por profissionais, com ferramentas apropriadas, reciclagem do oleo velho e sem trabalho e risco nenhum.

                                            É só fazer as contas
                                            E no ano a seguir ou e se tiver mais do que um carro... É só fazer as contas...

                                            PS: Podes ir depositar o óleo velho às oficinas, a Norauto, por exemplo, aceita. Ainda há dias deu uma reportagem sobre isso no nós por cá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              E por 7 ou 8 euros, tens o oleo mudado numa oficina, por profissionais, com ferramentas apropriadas, reciclagem do oleo velho e sem trabalho e risco nenhum.

                                              É só fazer as contas
                                              Pois, infelizmente "7 ou 8" euros é números que os mecânicos não fazem...
                                              Arredondam sempre para 10. E como acabam por ver mais uma coisinha ou outra.... Fica nos 20! Que foi o meu caso...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                E por 7 ou 8 euros, tens o oleo mudado numa oficina, por profissionais, com ferramentas apropriadas, reciclagem do oleo velho e sem trabalho e risco nenhum.

                                                É só fazer as contas
                                                sim e tens que tar á espera e ter de ir até lá e ainda te tira o oleo pela vareta ...

                                                carro meu ninguem mexe para essas coisas só eu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Atenção aos oleos que metem nos motores!

                                                  Alem disso, por vezes mais vale ir a uma oficina e o trabalho ser feito em condições e com ferramentas apropriadas, que o que se poupa não dá para o trabalho e os riscos que se corre.
                                                  Boas! Nem mais. Mas isso é muito simples: manual do carro. Nos meus tem lá tudo. E não custa nada perguntar no concessionario. Um exemplo: na Mercedes recomendam Castrol Magantec 10W40 (lá preço de 5,5 lts é de 110€). O mesmo óleo na Norauto custa 25€ cada 4 litros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olha no Golf seo for como o meu A3 dos antigos o mais chato mesmo é tirar a forra inferior, depois são 20 minutos. Uma coisa boa é que o bujon do cárter é virado para trás logo se levantares apenas a frente até é bom porque o óleo fica com inclinação para sair, a chave agora de cabeça nao me lembro, recordo que usei um pequeno roquete, é so deixar escorrer uns minutos, depois costumo dar á chave apenas para o motor de arranque rodar e sair o resto, nova anilha bujon no lugar e óleo novo por cima. O mais chato mesmo é voltar a colocar a forra mas pronto não se pode ter tudo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pessoal, sabem qual a medida da anilha do bujão inferior do óleo do motor 1.4 16v no Golf IV??!?!

                                                      Precisava mesmo de saber isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já as comprei num hiper, que tinham uma tabelinha com os modelos dos carros, e as anilhas respectivas.

                                                        Se fores a qualquer loja, te saberão dizer isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mudar o óleo de um Golf em "casa" !

                                                          O meu filho, aquando estudante de engenharia, também tinha essa mania de substituir ele próprio o óleo aos carros cá de casa, até que um dia, só não ficou debaixo de um dos carros por milagre. “Se é que os milagres existem”. Tinha segundos antes acabado de sair debaixo do carro quando um dos macacos resvalou.
                                                          A partir daí, tal foi o susto, serviu-lhe de lição e nunca mais mudou o óleo aos carros.
                                                          A nossa vida, a única que temos, é demasiado importante para se correr certos riscos. Ou temos condições para fazer as coisas ou não temos, e por vezes aquilo que se poupa não passam de simples trocos.
                                                          O improviso por vezes paga-se bastante caro.
                                                          Saudações a todos…

                                                          Comentário

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