Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho nos travões em um Xsara Picasso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho nos travões em um Xsara Picasso

    Olá

    Tenho uma pequena suspeita de um problema nos travões do C. Xsara picasso (comprei usada no Verão, com 86 mil Km e 8 anos, e o único problema que tinha era a bomba da água para o pára-brisas (que substituí após algumas dicas de outra pessoa).Estes carros na Polónia são bem mais baratos (metade dos €), e populares. Tive a sorte de encontrar em PDF as instruções em espanhol, porque as do carro estão em polaco, mas o painel electrónico tem português.

    Geralmente quando travo pela primeira em andamento os travões não travam de maneira uniforme (patinam?) e ouve-se um barulho originado dos pneus de trás (acho que os travões são à frente, mas pronto). Ao principio pensei que fosse devido à neve acumulada nas rodas e terra, mas parece subsistir (Estou na Polónia). Os discos estão gastos? sujos? Tem a ver com o travão de mão (eu cheguei a utilizá-lo para algumas curvas na neve...)

    Tirando isto, o carro não tem mais nenhum problema aparente. Adoro
    Editado pela última vez por ruivilela; 30 January 2009, 20:15.

    #2
    Originalmente Colocado por ruivilela Ver Post
    Olá

    Tenho uma pequena suspeita de um problema nos travões do C. Xsara picasso (comprei usada no Verão, com 86 mil Km e 8 anos, e o único problema que tinha era a bomba da água para o pára-brisas (que substituí após algumas dicas de outra pessoa).Estes carros na Polónia são bem mais baratos (metade dos €), e populares. Tive a sorte de encontrar em PDF as instruções em espanhol, porque as do carro estão em polaco, mas o painel electrónico tem português.

    Geralmente quando travo pela primeira em andamento os travões não travam de maneira uniforme (patinam?) e ouve-se um barulho originado dos pneus de trás (acho que os travões são à frente, mas pronto). Ao principio pensei que fosse devido à neve acumulada nas rodas e terra, mas parece subsistir (Estou na Polónia). Os discos estão gastos? sujos? Tem a ver com o travão de mão (eu cheguei a utilizá-lo para algumas curvas na neve...)

    Tirando isto, o carro não tem mais nenhum problema aparente. Adoro

    O Meu só levou um tambor traseiro, trava normalmente. Penso que possam ser do ABS, ele entra em funcionamento com facilidade.

    Vai guardando uns €€€ para meter elevadores nos vidros da frente. Costumam ir com os porcos aos 7/8 anos

    Comentário


      #3
      Os travões estão nas rodas todas, quer à frente, quer atrás.

      Podes ter os travões um bocado presos, e o frio de manhã na primeira travagem não deve ajudar. Provavelmente depois "descolam" e trabalham normalmente.

      A travagem desiquilibrado poderá tb ter a ver com calços gastos (e aí cuidado que podes andar a estragar os discos).

      Deves passar numa oficina.

      Comentário


        #4
        O carro trava normalmente, mas tem um comportamento estranho na primeira travagem e depois do arranque, e normal a partir da terceira travagem. Também tem estado bastante frio. Suponho que não estão gastos. Não aparece uma luz de aviso? Os elevadores dos vidros ainda funcionam bem. Vou verificar isso.

        Comentário


          #5
          Ok, já no mecânico. Parece que o problema é o cilindro do travão que está a verter óleo a mais (e faz aquele barulho estranho nas primeiras travagens). O resto está em bom estado. Os 2 cilindros vão ser substituídos.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X