Barulho nos travões em um Xsara Picasso

A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Barulho nos travões em um Xsara Picasso

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito Barulho nos travões em um Xsara Picasso

Olá

Tenho uma pequena suspeita de um problema nos travões do C. Xsara picasso (comprei usada no Verão, com 86 mil Km e 8 anos, e o único problema que tinha era a bomba da água para o pára-brisas (que substituí após algumas dicas de outra pessoa).Estes carros na Polónia são bem mais baratos (metade dos €), e populares. Tive a sorte de encontrar em PDF as instruções em espanhol, porque as do carro estão em polaco, mas o painel electrónico tem português.

Geralmente quando travo pela primeira em andamento os travões não travam de maneira uniforme (patinam?) e ouve-se um barulho originado dos pneus de trás (acho que os travões são à frente, mas pronto). Ao principio pensei que fosse devido à neve acumulada nas rodas e terra, mas parece subsistir (Estou na Polónia). Os discos estão gastos? sujos? Tem a ver com o travão de mão (eu cheguei a utilizá-lo para algumas curvas na neve...)

Tirando isto, o carro não tem mais nenhum problema aparente. Adoro
    Última edição por ruivilela : 30-01-09 às 20:15:05

Banido artium123's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ruivilela Ver Post
    Olá

Tenho uma pequena suspeita de um problema nos travões do C. Xsara picasso (comprei usada no Verão, com 86 mil Km e 8 anos, e o único problema que tinha era a bomba da água para o pára-brisas (que substituí após algumas dicas de outra pessoa).Estes carros na Polónia são bem mais baratos (metade dos €), e populares. Tive a sorte de encontrar em PDF as instruções em espanhol, porque as do carro estão em polaco, mas o painel electrónico tem português.

Geralmente quando travo pela primeira em andamento os travões não travam de maneira uniforme (patinam?) e ouve-se um barulho originado dos pneus de trás (acho que os travões são à frente, mas pronto). Ao principio pensei que fosse devido à neve acumulada nas rodas e terra, mas parece subsistir (Estou na Polónia). Os discos estão gastos? sujos? Tem a ver com o travão de mão (eu cheguei a utilizá-lo para algumas curvas na neve...)

Tirando isto, o carro não tem mais nenhum problema aparente. Adoro

O Meu só levou um tambor traseiro, trava normalmente. Penso que possam ser do ABS, ele entra em funcionamento com facilidade.

Vai guardando uns €€€ para meter elevadores nos vidros da frente. Costumam ir com os porcos aos 7/8 anos

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Os travões estão nas rodas todas, quer à frente, quer atrás.

Podes ter os travões um bocado presos, e o frio de manhã na primeira travagem não deve ajudar. Provavelmente depois "descolam" e trabalham normalmente.

A travagem desiquilibrado poderá tb ter a ver com calços gastos (e aí cuidado que podes andar a estragar os discos).

Deves passar numa oficina.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

O carro trava normalmente, mas tem um comportamento estranho na primeira travagem e depois do arranque, e normal a partir da terceira travagem. Também tem estado bastante frio. Suponho que não estão gastos. Não aparece uma luz de aviso? Os elevadores dos vidros ainda funcionam bem. Vou verificar isso.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Ok, já no mecânico. Parece que o problema é o cilindro do travão que está a verter óleo a mais (e faz aquele barulho estranho nas primeiras travagens). O resto está em bom estado. Os 2 cilindros vão ser substituídos.