Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TITAN Supersyn 5W40

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TITAN Supersyn 5W40

    Boas,

    adquiri para uso e tb para teste o óleo FUCHS TITAN Supersyn
    SAE 5W-40, que me pareceu bastante bom, inclusivamente tenho-o a uso a título experimental no POLO 1.7SDI, até agora com bons resultados. Futuramente será a vez da 1.9 TDI o experimentar.
    O que acham deste óleo?
    Ainda não consegui uma ficha técnica do mesmo, para comparar a viscosidade cinemática, bem como o indice de viscosidade, entre outros. Se tiver alguma indicação da reserva alcalina existente melhor ainda. Para mim são parâmetros obrigatórios na análise do óleo. Se alguém conseguir isso agradeço, no entretanto vou procurando.


    Cptos

    #2
    Antes de pores no 1.9 TDI, verifica se cumpre a norma exigida pelo teu motor.

    Se for um 130cv digo-te já que não dá.

    Isso foi a um bom preço ?

    Onde se compra isso ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
      Boas,

      adquiri para uso e tb para teste o óleo FUCHS TITAN Supersyn
      SAE 5W-40, que me pareceu bastante bom, inclusivamente tenho-o a uso a título experimental no POLO 1.7SDI, até agora com bons resultados. Futuramente será a vez da 1.9 TDI o experimentar.
      O que acham deste óleo?
      Ainda não consegui uma ficha técnica do mesmo, para comparar a viscosidade cinemática, bem como o indice de viscosidade, entre outros. Se tiver alguma indicação da reserva alcalina existente melhor ainda. Para mim são parâmetros obrigatórios na análise do óleo. Se alguém conseguir isso agradeço, no entretanto vou procurando.


      Cptos

      Há muito que se desconfia que a FUCHs tambem formula óleos vendidos sob a etiqueta VW e sobre isso explico abaixo no post de resposta que vou dar ao rca33.

      A questão é que a Fuchs não é uma marca de grande projecção e com uma rede de distribuição muito extensa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Antes de pores no 1.9 TDI, verifica se cumpre a norma exigida pelo teu motor.

        Se for um 130cv digo-te já que não dá.
        A Fuchs está a fornecer alguns concessionários da VW em Portugal com bidões de 200lts.

        A Fuchs para além de ser uma referência em lubrificantes industriais e de aplicações especificas, figura em todas as especificações da VW.

        Vá-se lá saber porquê ...




        VW500.0

        Fuchs Titan XTR 10w-40 (Semi)
        Fuchs Titan Supersyn SL PD 5w-40 (Fully)
        Fuchs Titan Unic Plus Ultra 10w-40 (Semi)
        Silkolene XTR 10w-40 (Semi)
        Total Quartz 7000 10w-40 (Semi)
        Silkolene PRO S 5w-40 (Ester Fully)
        Silkolene PRO S 10w-50 (Ester Fully)

        VW501.01

        Fuchs Titan Universal HD 15w-40 (Mineral)
        Fuchs Titan Universal HD 10w-30 (Mineral)
        Silkolene Ashford 15w-40 (Mineral)
        Silkolene Turbolene DX 15w-40 (Mineral)
        Silkolene Superma 15w-50 (Mineral)

        VW502.0

        Fuchs Titan Supersyn SL 5w-40 (Fully)
        Fuchs Titan Supersyn SL 5w-50 (Fully)
        Fuchs Titan Supersyn SL 0w-30 (Fully)
        Castrol Formula SLX 0w-30 (Fully)
        Castrol RS Power 0w-40 (Fully)
        Mobil 1 0w-40 (Fully)
        Total Quartz 9000 5w-40 (Fully)
        Motul E-Tech Light 0w-40 (Fully)
        Motul 8100 Eco-energy 5w-30 (Fully)
        Motul X-cess 5w-40 (Fully)

        VW503.0

        Fuchs Titan Supersyn SL LL Plus 0w-30(Fully)
        Total Quartz Future 9000 0w-30 (Fully)


        VW503.01

        Fuchs Titan Supersyn SL 0w-30 (Fully)
        Castrol Formula SLX 0w-30 (Fully)
        Mobil 1 0w-40 (Fully)
        Motul E-tech light 0w-40 (Fully)

        VW505.0

        Fuchs Titan XTR 10w-40 (Semi)
        Fuchs Titan Supersyn SL 5w-40 (Fully)
        Fuchs Titan Supersyn SL 5w-50 (Fully)
        Fuchs Titan Supersyn SL PD 5w-40 (Fully)
        Fuchs Titan Supersyn SL 0w-30 (Fully)
        Fuchs Titan Unic Plus Ultra 10w-40 (Semi)
        Fuchs Titan Universal HD 15w-40 (Mineral)
        Fuchs Titan Universal HD 10w-30 (Mineral)
        Castrol Formula SLX 0w-30 (Fully)
        Castrol RS Power 0w-40 (Fully)
        Castrol Performance 10w-40 (Semi)
        Castrol Advanced GTX 10w-40 (Mineral)
        Silkolene XTR 10w-40 (Semi)
        Mobil 1 0w-40 (Fully)
        Mobil 1 15w-50 Motorsport (Fully)
        Total Quartz 9000 5w-40 (Fully)
        Total Quartz 7000 10w-40 (Semi)
        Silkolene Ashford 15w-40 (Mineral)
        Silkolene Turbolene DX 15w-40 (Mineral)
        Silkolene Superma 15w-50 (Mineral)
        Silkolene PRO S 5w-40 (Ester Fully)
        Silkolene PRO S 10w-50 (Ester Fully)
        Motul 8100 E-tech Light 0w-40 (Fully)
        Motul Eco-energy 5w-30 (Fully)
        Motul X-cess 5w-40 (Fully)
        Motul 6100 Synergie 10w-40 (Semi)
        Motul 6100 Synergie 15w-50 (Semi)
        Motul 4100 Turbolight 10w-40 (Mineral)
        Motul 4100 Power 15w-50 (Mineral)

        VW505.01

        Fuchs Titan Supersyn SL PD 5w-40 (Fully)

        VW506.0

        Fuchs Titan Supersyn SL LL Plus 0w-30 (Fully)
        Total Quartz Future 9000 0w-30 (Fully)

        VW506.01

        Fuchs Titan Supersyn SL LL Plus 0w-30 (Fully)

        Comentário


          #5
          Caro RCA33,

          cumpre, entre outras, a norma VW505.00, portanto aprovado para o meu tdi90.

          Ficam as normas:
          API SM/CF
          ACEA A3/B3/B4
          MB 229.3
          VW 502 00

          VW 505 00
          BMW LONGLIFE
          PORSCHE
          RENAULT

          Cptos

          Comentário


            #6
            Sim Excalibur,

            a Fuchs/Silkolene é uma referência ao nivel da lubrificação industrial e mais recentemente tb automovel na vertente mais comercial, porque na competição a Silkolene já era muito conhecida. Silkolene é tipo a Motul em gama de competição. Foi por esta razão e porque conheço um amigo pessoal do importador Fuchs para Portugal, que resolvi testar.

            Cptos

            Comentário


              #7
              mais a FUchs é a maior empresa independente, de produção de lubrificantes, em todo o mundo. Isso quer dizer alguma coisa. Comparo-os aos americanos da Lubrication Engineers, tb muito bons. já testei alguns óleos e são absolutamente fenomenais. O monolec é um aditivo exclusivo da LE, mas cuja patente foi adquirida aos alemães no pós guerra.

              Consta-se que um lubrificante excsusivamente à base de Monolec, era colocada nos motores dos tanques e depois eram enviados para as frentes de guerra sem nunca mais fazerem manutenção. Era o advento do conceito: lifetime components for maintenance free!

              Cptos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
                mais a FUchs é a maior empresa independente, de produção de lubrificantes, em todo o mundo. Isso quer dizer alguma coisa. Comparo-os aos americanos da Lubrication Engineers, tb muito bons. já testei alguns óleos e são absolutamente fenomenais. O monolec é um aditivo exclusivo da LE, mas cuja patente foi adquirida aos alemães no pós guerra.

                Consta-se que um lubrificante excsusivamente à base de Monolec, era colocada nos motores dos tanques e depois eram enviados para as frentes de guerra sem nunca mais fazerem manutenção. Era o advento do conceito: lifetime components for maintenance free!

                Cptos
                já ouvi falar mt bem desse LE, mas é difícil encontrar por cá, e qd se encontram são preços proibitivos

                Comentário


                  #9
                  Caro caz,

                  a vedantes do porto, representa (muito mal, diga-se) a LE para PT. Eles têm o 8130™ MONOLEC® ULTRA-BLEND Engine Oil, que é um óleo para gas/diesel de elevadíssima qualidade, mas que eu não consegui que eles importassem, mesmo tendo um numero de potenciais clientes, muito significativo > 50, isto só garantidos por mim. Era um óleo que com preço "especial" ficaria a aprox: 15€ + IVA o litro! Mas os testes q fizeram lá na fábrica com o 8530, não deixou margem para dúvidas, o Castrol GTX Magnatec é óleo de marca branca qdo comparado com este. Tem um poder anti-shear (anti fricção) assustador! As bases parafínicas são "quase" indestrutíveis!

                  Em diesel atmosféricos pode usar-se o 8800 um mineral com Monolec, todos eles têm, long drain, que faz 30Kkm sem stress, e os consumos diminuem logo, bem como o ruído e a temperatura em carga parcial estabilizada, testada num golf 1.9d em que foi o unico lub, sob acção do qual, o ponteiro da temp. (sempre mto certo nos VW's, fica exactamente ao meio) passou a andar ligeiramente abaixo. Isto atesta bem o poder anti fricção do óleo, até o arranque a frio fica mais suave.

                  Cptos

                  Comentário


                    #10
                    Mas onde é que se compra óleo dessa marca ?

                    Dependendo do preço, era capaz de estar interessado.

                    Comentário


                      #11
                      a Fuchs/Silkolene é uma referência ao nivel da lubrificação industrial e mais recentemente tb automovel na vertente mais comercial, porque na competição a Silkolene já era muito conhecida. Silkolene é tipo a Motul em gama de competição. Foi por esta razão e porque conheço um amigo pessoal do importador Fuchs para Portugal, que resolvi testar.
                      E é uma excelente escolha


                      Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post



                      a vedantes do porto, representa (muito mal, diga-se) a LE para PT. Eles têm o 8130™ MONOLEC® ULTRA-BLEND Engine Oil, que é um óleo para gas/diesel de elevadíssima qualidade, mas que eu não consegui que eles importassem, mesmo tendo um numero de potenciais clientes, muito significativo > 50, isto só garantidos por mim.

                      Mal é favor

                      E se eles têm excelentes lubrificantes de formulação sintética para aplicações especificas.

                      Para quem quiser saber mais

                      http://www.le-inc.com/

                      Acresce que na mesma linha de excelentes lubrificantes, mas não de uso muito comum, embora possuam também lubrificantes para automóvel, mesmo não sendo o seu "core business", temos também ...

                      Molykote

                      Kluber
                      Este ultimo essencialmente para lubrificar componentes, como cabos, embraiagens, peças deslizantes, mecanismos de comando no tablier, dobradiças das portas, contactos e comandos do volante, canhão de ignição, sonda lambda, motores de arranque etc, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Boas

                        Ora aqui está um tema que muito me interessa

                        CarlosMaldonado, se possível gostaria de saber a tua opinião sobre o 703-704 Monolec Gear Lubrificant da LE, e se achas que seria um bom lubrificante para uma caixa de velocidades (tipo O2M, de 6 velocidades + marcha atrás) do grupo VW.
                        Por muito que ja tenho procurado, em Portugal de facto é muito complicado obter informações correctas para os produtos LE e se são compativeis com muitos dos motores europeus. No meu caso em concreto, pretendo mudar o óleo da caixa de velocidades do meu Seat Leon, pois para mim a história que o óleo de origem aguenta toda a vida útil do carro é treta. Mas por muito que já tenha procurado, toda a informação que consigo obter leva a um único óleo, o original da VW.

                        Custa-me a crer que a VW (ou quem lhe produz o óleo) tenha o exclusivo mundial para este tipo de caixa, e não acredito que não existam alternativas mellhores ao mesmo preço ou até menor (cada litro de óleo da VW custa cerca de 21€+IVA). No entanto, todas as informações até agora por mim reunidas sobre as alternativas acabam por ser inconclusivas e não quero arriscar sem ter o minimo de certezas.

                        Agradeço a tua atenção a este assunto, e peço desculpa pelo off-topic, mas é tão raro aparecer alguém com quem falar de óleos que minimamente perceba o que está a dizer que aproveito a oportunidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LEON FR Ver Post
                          Boas

                          Ora aqui está um tema que muito me interessa

                          CarlosMaldonado, se possível gostaria de saber a tua opinião sobre o 703-704 Monolec Gear Lubrificant da LE, e se achas que seria um bom lubrificante para uma caixa de velocidades (tipo O2M, de 6 velocidades + marcha atrás) do grupo VW.
                          Por muito que ja tenho procurado, em Portugal de facto é muito complicado obter informações correctas para os produtos LE e se são compativeis com muitos dos motores europeus. No meu caso em concreto, pretendo mudar o óleo da caixa de velocidades do meu Seat Leon, pois para mim a história que o óleo de origem aguenta toda a vida útil do carro é treta. Mas por muito que já tenha procurado, toda a informação que consigo obter leva a um único óleo, o original da VW.

                          Para essa caixa

                          Penso que a norma corresponde a isto

                          VW TL 501 50 (G 005 000 05/G 005 000/G 005 000 20/G 052 911 A1/A2)
                          VW TL 521 71 (G 052 171 A1/A2)


                          Vê por aqui

                          http://www.opieoils.co.uk/c-426-gear-oils.aspx

                          Comentário


                            #14
                            Excalibur, muito mas mesmo muito obrigado

                            Para o meu carro, da Fuchs temos o Titan SintoFluid Fe SAE 75W, que na Opieoils custa cerca de 10€ litro, muito longe dos 21€ + IVA que o original custa .... e que no final até é provável que sejam o mesmo óleo, pois como já aqui foi dito, a Fuchs produz os óleos da VW (pelo menos alguns).

                            Agora é arranjar um representante da Fuchs cá em Portugal ou mandar vir do UK

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
                              Caro caz,

                              a vedantes do porto, representa (muito mal, diga-se) a LE para PT. Eles têm o 8130™ MONOLEC® ULTRA-BLEND Engine Oil, que é um óleo para gas/diesel de elevadíssima qualidade, mas que eu não consegui que eles importassem, mesmo tendo um numero de potenciais clientes, muito significativo > 50, isto só garantidos por mim. Era um óleo que com preço "especial" ficaria a aprox: 15€ + IVA o litro! Mas os testes q fizeram lá na fábrica com o 8530, não deixou margem para dúvidas, o Castrol GTX Magnatec é óleo de marca branca qdo comparado com este. Tem um poder anti-shear (anti fricção) assustador! As bases parafínicas são "quase" indestrutíveis!

                              Em diesel atmosféricos pode usar-se o 8800 um mineral com Monolec, todos eles têm, long drain, que faz 30Kkm sem stress, e os consumos diminuem logo, bem como o ruído e a temperatura em carga parcial estabilizada, testada num golf 1.9d em que foi o unico lub, sob acção do qual, o ponteiro da temp. (sempre mto certo nos VW's, fica exactamente ao meio) passou a andar ligeiramente abaixo. Isto atesta bem o poder anti fricção do óleo, até o arranque a frio fica mais suave.

                              Cptos
                              foi lá que me disseram o preço e só tinham mineral!!! é claro que não ía passar de um 5w30 para um 15w40...e o homem a dizer que não havia problema...coiso e tal é melhor...

                              se arranjares um sintético a bom preço claro que estou interessado mas 15+iva litro continua a ser mt caro

                              mais vale mandar vir de fora!

                              Comentário


                                #16
                                Caro Leon Fr,
                                Relativamente ao uso do 703-704 Monolec Gear Lubrificant da LE, acho que é uma opção muito válida, melhor que qqr outra! Sei de pessoal que usa isso em Mitsu EVO VII para competição, e a caixa não se queixa, aliás resolveu problemas de vida útil que com outros lubs, considerados muito bons, não conseguia. O contra são os 30€ + IVA/litro que o 704 custa. É um lub de base parafinica, mineral. Se quiseres extreme protection, pode usar o 9919 SYNOLEC® Gear Lubricant, que é de base parafínica, sintético. Este é mesmo mas mesmo bom, para teres ideia, custa 70€ + IVA/Litro. Existem certas caixas de 5V da VW que tinham propensão para arranhar ao engrenar a 2ª e 1ª, no acto de redução, isto nos anos de 98/99, e com a simples mudança para o 704 esse problema fica resolvido. É caro mas vale cada cêntimo! Eu sou um fã da marca. Uso o 2410-2420 BTU+ Diesel Fuel Improvers, e o resultado ao fim de 3 depósitos são a redução do consumo (0.4 L/100km), e um ligeiro aumento da disponibilidade do motor. Uma lata de 500 ml dá para 500 L, é usado na proporção 1/1000.


                                Se eles importassem em continuidade o 8130, esse seria, sem dúvida, o meu óleo para os turbo-diesel.

                                Para comprar Fuchs, diz-me o que queres que eu tento saber o que se pode arranjar no importador.
                                Cptos

                                Comentário


                                  #17
                                  já mandei mail para a LE, vamos ver se encontro alternativa aos vedantes do porto...

                                  em relação a fuchs, penso que em gandra(paredes) tem lá um representante deles

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já existe um tópico sobre óleos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu à uns anos (15) trabalhei na Hoechst Portuguesa, que chegou a ter a representação da marca Fuchs, mas que depois a deixou porque fugia ao sem ambito de negócio. Lembro-me que vendiam muitos oleos para firmas de TIR devido à alta quilometragem que aguentavam, e que tornava desnecessário a muda de oleo dos camiões no estrangeiro.Segundo o que diziam os vendedores (para nós) era um oleo de altissima qualidade, sendo a maior dificuldade o fraco conhecimento da marca

                                      Comentário


                                        #20
                                        CarlosMaldonado, muito obrigado pelo oferta em relação à Fuchs.
                                        Antes de avançar com a escolha do óleo que vou meter na caixa, quero ver se tenho resposta da LE a um mail que lhes enviei, em que os questiono se o 703-704 Monolec dá para as caixas O2M da VW. Caso a resposta seja negativa ou não se consiga arranjar fácilmente, então a alternativa (julgo que não tão boa como a LE) será o Fuchs TITAN SINTOFLUID FE SAE 75W, que é o que a própria Fuchs recomenda para o meu carro (vejam este link http://www.olyslager-lubricants.nl/F...ope/Select.asp).
                                        Ao que já andei a ler, a Fuchs fornece a VW para os óleos com que os carros saem de fábrica, e não sei até que ponto os óleos vendidos com marca VW não serão desenvolvidos/iguais aos vendidos com a marca Fuchs.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Fuchs pareceu-me muito boa, dentro da gama de óleos de base nafténica, sintética. Como disse já anda a test no SDI e o resultado quer a nível de consumo quer a nível de ruído e arranque a frio é melhor do que com o anterior castrol GTD magnatec 5W40.

                                          Se precisarem de adquirir algum produto digam que eu posso tentar saber se o importador o tem e quanto custa.

                                          Cptos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Standbarata? 24€ = 5L num 10W40 penso eu de que!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Caro Carlos, explique lá como é que o seu amigo é importador para Portugal da Fuchs? Que gama? De notar que a Fuchs tem fabrica em Portugal (Maia-Porto), por isso estranho a importação.
                                              A LE destaca-se num segmento diferente que a Fuchs. A comparação com a Castrol nesses productos tem de ser dimensionada, pois a Castrol é de uma dimensão de vanguarda incomparavel com a Fuchs e que nesse relato não é baseada com factos mesuraveis. Molykote e Kluber pertencem a especialidades industriais e necessidades especiais.
                                              Quanto à qualidade e posicionamento no mercado da marca Fuchs, não me vou pronunciar.
                                              Um abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caro Jeff,

                                                a Fuchs ñ tem fabrica na Maia (o meu amigo tem o tal conhecimento, justamente na Maia), tem entreposto comercial apenas. A LE a semelhança da Fuchs, e uma empresa independente q produz lubs para aplicações diversas, cuja aplicação vai desde a industria ao “car care” feito pelo particular. Todos eles, têm productos com aplicações industriais, algumas delas especiais.

                                                Relativamente a qualidade dos productos, devo dizer-te que nas gamas comerciais, de base naftenica, a Castrol não tem melhor producto que a Fuchs. E claro que a Castrol, sob a alçada da poderosa BP, tem muito mais capacidade de dispender € em I&D, contudo o mercado não evidencia absolutamente nenhum "gap" tecnologico entre as visadas, sendo ainda de ressalvar que a Fuchs como companhia alemã, e sendo a maior a nivel mundial na produção de lubs, enquanto companhia não petrolifera, tem um relacionamento previligiado com o maior fabricante auto da alemanha, a VW. E com ela (VW) a Fuchs desenvolve, e bem, a tecnologia de lubrificação. Um “major player” a levar em consideração no que a lubrificação diz respeito.

                                                Cptos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quando fizer a mudança no tdi, vou fazer um teste de contaminação hidrologica ao oleo castrol edge 5W40, que tenho a uso, e o mesmo farei ao fuchs qdo o mudar tb. Ja o fiz ao BP 7000 td 0W40, sempre ao fim de 15Kkm, e o resultado foi mau, a maquina acusou demasiada contaminação com agua, o que contribui para a degradação acentuada da reserva alcalina de hidroxido de potassio, que os oleos têm para "anular" as acidificações seguintes:
                                                  SOx - (combina c/oxigenio) --> SO2 (reage com H2O) -->H2SO4 (acido sulfurico)
                                                  NOx - (combina c/oxigenio) --> NO2 (reage com H2O) --> HNO3 (Acido nitrico)
                                                  CO2 + H2O --> H2CO3 (acido carbonico)
                                                  Mais, vou guardar uma amostra para medir o ph do oleo antes de depois da muda.
                                                  Cptos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Caro Carlos,

                                                    Antes de mais veja bem o site http://fuchs.pro-site.net/producao.php?id=96&sub=109

                                                    Na Maia têm producção, até porque por varias vezes lá fiz inspecções. O seu amigo se é importador tem de ser paralelo ao mercado, pois a Fuchs trabalha o mercado nacional pela rede de distribuicção colocada no país. O UNICO importador autorizado é A Fuchs Lubrificantes Unipessoal Lda. Se ele importa paralelamente pode ter a certeza que a garantia nunca será assumida e tantas vezes necessaria.
                                                    A Fuchs equivale a tantas outras companhias mundiais na producção independente de lubrificantes pois as bases tecnologicas partem sempre do investimento brutal dos major players mundiais e a Fuchs nunca foi perto de ser um major Player. O posicionamento no mercado global da Fuchs é de medio plano em que tentam oferecer aos clientes um producto com uma boa relação preço qualidade, mas dai a equivaler à Castrol/BP, Exxon Mobil vai uma distancia. Em Portugal nem a 1% de cota de mercado têm e só consegue algum destaque na area industria. A nivel Auto não é sequer visivel o volume. É a chamada companhia de Nichos de mercado.
                                                    No grupo VW o desenvolvimento dos lubrificantes para as novas motorizações é feito em parceria com practicamente todos os fabricantes mundiais e não só com a Fuchs.
                                                    Quanto a ser o fornecedor priviligiado da VW não é bem assim, até porque cada fabrica pode comprar o lubrificante a quem oferecer melhores condições desde que cumpra com a norma requerida fruto do I&D. Por exemplo em Portugal era a Galp até ao final de 2008. Na Alemanha pelos ultimos dados que tenho (2006) era exactamente a Castrol fruto do acordo comercial.
                                                    Se estas satisfeito com o lubrificante utilizado acho que fazes muito bem em continuar. Só quis mesmo esclarecer algumas coisas.

                                                    Um abraço.

                                                    Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
                                                    Caro Jeff,

                                                    a Fuchs ñ tem fabrica na Maia (o meu amigo tem o tal conhecimento, justamente na Maia), tem entreposto comercial apenas. A LE a semelhança da Fuchs, e uma empresa independente q produz lubs para aplicações diversas, cuja aplicação vai desde a industria ao “car care” feito pelo particular. Todos eles, têm productos com aplicações industriais, algumas delas especiais.

                                                    Relativamente a qualidade dos productos, devo dizer-te que nas gamas comerciais, de base naftenica, a Castrol não tem melhor producto que a Fuchs. E claro que a Castrol, sob a alçada da poderosa BP, tem muito mais capacidade de dispender € em I&D, contudo o mercado não evidencia absolutamente nenhum "gap" tecnologico entre as visadas, sendo ainda de ressalvar que a Fuchs como companhia alemã, e sendo a maior a nivel mundial na produção de lubs, enquanto companhia não petrolifera, tem um relacionamento previligiado com o maior fabricante auto da alemanha, a VW. E com ela (VW) a Fuchs desenvolve, e bem, a tecnologia de lubrificação. Um “major player” a levar em consideração no que a lubrificação diz respeito.

                                                    Cptos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este tópico quase parece um tópico de publicidade a esta marca de lubrificantes...

                                                      Em todo o caso, para mim já li o suficiente: não está suficientemente bem distribuida em Portugal e para mim comprar um óleo não pode ser uma dor de cabeça.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Caro Jeff, aproveito a sua presença neste tópico para lhe colocar uma questão relacionada com o óleo para a caixa de velocidades da VW.
                                                        Conhece algum óleo de marca comercial ( e não o dito original VW) que obedeça à norma VW TL 521 71?

                                                        Após muita pesquisa, não está fácil

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Caro Jeff,

                                                          eu penso que será só entreposto com embalamento, dado que por razões de custo e gestão, o transporte a granel é mais barato e o posterior blending, para derivação em diversos produtos é mais lucrativo e flexível para com o mercado. Mas se o Jeff já lá foi saberá com certeza mais do que eu a esse respeito. Relativamente à qualidade dos produtos de determinada empresa, não é a sua dimensão que a avaliza, mas antes o "core business", e para a Fuchs o "core business" é mesmo a produção de lubs de alta qualidade, ao passo que BP/Castrol Exxon/Mobil e etc, vivem da exploração e refinação de petróleo, bem como da venda a retalho de combustíveis.

                                                          Em suma o que eu quero dizer é que em PT, como vai sendo costume, vive-se muito de mitos e dogmas, e uma vez estabelecido o dogma que advoga que, por exemplo, a BP/Castrol é que tem bons óleos, a maioria aceita isto como uma verdade incontestável, sem sustentar minimamente a tese com algumas análises irrefutáveis. Eu só decidi evoluir para a Fuchs porque não estava nada contente com a performance do Castrol Edge e GTD Magnatec, ambos 5W40, synth. Como tenho amostras guardas, irei colocar aqui algumas analises químicas, que farei logo que seja feita a próxima mudança de óleo na minha TDI.

                                                          Relativamente ao meu amigo, que tem o conhecimento na Fuchs, é como disse ontem, justamente na Maia, porque é o importador. Sempre disse isso.


                                                          Finalmente, isto não é, e repito não é a apologia da FUCHS. É um thread através do qual eu quero partilhar convosco a “investigação” que estou a promover nos óleos comerciais para auto. Neste thread têm valor as abordagens mais cientificas sobre características de óleos e seu comportamento relativamente às funções para as quais são desenvolvidos. Se alguém puder trazer análises desse tipo, óptimo.

                                                          Portanto, Jeff, como douto reconhecido na matéria, traga por favor I.V.A.(intervenções de valor acrescentado).

                                                          Na queria, de todo, que este post se estragasse com discussões fora do âmbito, quero concentrar aqui a nata do conhecimento mais cientifico relativo a lubs, e o Jeef pode, pelos vistos, ajudar em grande medida.

                                                          Cptos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sinceramente, estou a gostar deste post. É dos poucos em que se discute um assunto meramente técnico, o que é importante para anlisarmos e comparamos a qualidade de um produto. Já agora gostaria de perguntar ao Jeff, e ao Carlos Maldonado se já testaram (e qual a sua opinião) dos produtos da Total, nomeadamente o Total quartz 7000 que é o que uso na minha Berlingo.
                                                            Aguardo novidades vossas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X