Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz travão de mão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz travão de mão

    Boas,

    Ontem aconteceu-me uma coisa no minimo estranha.

    Ao passar numa lomba, acendeu-me durante 1 ou 2 segundos a luz do travão de mão.

    Pensei que pudesse ser mau contacto mas mesmo assim quando cheguei a casa fui verificar o manual e indica que pode ser falta de pastilhas ou óleo de travões.

    Verifiquei o óleo e tudo isto foi trocado ainda não fez um ano.

    Carreguei também algumas vezes no "switch" do fole do travão de mão e estava um bocado perro mas depois de carregar algumas vezes lá acendeu e apagou na perfeição.

    Hoje ao sair novamente de casa, passado uns 10km acendeu-me novamente a luz, neste caso em andamento em normal mesmo sem estar a travar durante 3 ou 4 segundos.

    Portanto, óleo + componentes de travagem (pastilhas etc) está tudo ok, se calhar será mau contacto? Alguma ideia?

    O carro é um Ford Fiesta mk4 de 1996.

    Obrigado
    Editado pela última vez por allskin; 04 February 2009, 08:01.

    #2
    Originalmente Colocado por allskin Ver Post
    Boas,

    Ontem aconteceu-me uma coisa no minimo estranha.

    Ao passar numa lomba, acendeu-me durante 1 ou 2 segundos a luz do travão de mão.

    Pensei que pudesse ser mau contacto mas mesmo assim quando cheguei a casa fui verificar o manual e indica que pode ser falta de pastilhas ou óleo de travões.

    Verifiquei o óleo e tudo isto foi trocado ainda não fez um ano.

    Carreguei também algumas vezes no "switch" do fole do travão de mão e estava um bocado perro mas depois de carregar algumas vezes lá acendeu e apagou na perfeição.

    Hoje ao sair novamente de casa, passado uns 10km acendeu-me novamente a luz, neste caso em andamento em normal mesmo sem estar a travar durante 3 ou 4 segundos.

    Portanto, óleo + componentes de travagem (pastilhas etc) está tudo ok, se calhar será mau contacto? Alguma ideia?

    O carro é um Ford Fiesta mk4 de 1996.

    Obrigado

    Nao vas por aí.... Essa luz quando acende em andamento indica "avaria" no sistema de travagem o que não é lá muito agradavel porque pode ser ser que quando precisares de pisar o travao ele nao responda prontamente. Se fosse a ti ia era a uma oficina.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Mas se fosse avaria acho que eu iria sentir alguma coisa (ou pedal mais fundo a carregar, falta de oleo etc).

      Ou seja, ele só deveria activar a luz (se realmente fosse avaria) se eu carregasse no travão o que não acontece, também ainda só me aconteceu 2x..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
        Nao vas por aí.... Essa luz quando acende em andamento indica "avaria" no sistema de travagem o que não é lá muito agradavel porque pode ser ser que quando precisares de pisar o travao ele nao responda prontamente. Se fosse a ti ia era a uma oficina.

        Cumprimentos
        Não dramatizes.
        O que ele disse está certíssimo. Ao faltar-te pastilhas o nível de óleo desce, não que tenhas menos óleo, mas como existe falta de pastilhas ou calços, o sistema fica mais livre e portanto não existe óleo no sistema suficiente para actuar a 100%.
        Agora, partindo do principio que está tudo ok, só vejo mesmo algum problema no actuador.
        Ainda assim pelos sintomas custa-me a crer que seja disso.

        allskin, tensa certeza que tens pastilhas e calços suficientes?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Não dramatizes.
          O que ele disse está certíssimo. Ao faltar-te pastilhas o nível de óleo desce, não que tenhas menos óleo, mas como existe falta de pastilhas ou calços, o sistema fica mais livre e portanto não existe óleo no sistema suficiente para actuar a 100%.
          Agora, partindo do principio que está tudo ok, só vejo mesmo algum problema no actuador.
          Ainda assim pelos sintomas custa-me a crer que seja disso.

          allskin, tensa certeza que tens pastilhas e calços suficientes?
          Bem vou ser muito sincero. Foi tudo trocado (pastilhas à frente e sistema totalmente novo atrás) à menos de 1 ano na própria Ford, incluindo servofreio novo etc, portanto custa-me a crer que não seja novo.

          O sistema tem uns 3000/4000km.

          Eu cheira-me mais a algum problema de humidade ou qualquer coisa no tal switch (esse tal actuador que falas é isso?) mas...

          Fiz a experiência ontem em carregar algumas vezes a fundo (tanto em andamento como parado) no pedal para ver se a luz acendia e nada.. ou seja, à partida não será falta de óleo além do carro estar com óptima resposta não se sentindo uma roda a travar mais que a outra nem nada parecido.

          Podia ser impressão minha mas pedi a outra pessoa para andar com o carro e ver se sentia alguma coisa e também nada.

          Obrigado
          Editado pela última vez por allskin; 04 February 2009, 09:08.

          Comentário


            #6
            Boas,

            O problema à partida está resolvido (agora só com o andar), era mesmo o óleo.

            Adicionou-se um bocado e está resolvido

            Obrigado pela atenção.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X