Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direcção assistida Ford Fiesta '98

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direcção assistida Ford Fiesta '98

    Bom dia!

    O meu sogro tem um Ford Fiesta 1.3 de '98 e o problema é que não tem direcção assistida. Não tem feito muita falta, mas agora, devido a doença, torna-se algo complicado para ele as manobras de estacionamento pela direcção algo pesada.
    O carro tem poucos km's e está em muito bom estado, pelo que até dá pena desfazer-se do carro apenas por esse "problema".
    Sendo assim, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de instalar uma direcção assistida no carro. Saber se ele está preparado para o sistema e se é só comprar e instalar sem andar a "inventar"!

    Agradeço a vossa ajuda!

    #2
    Boas,

    O teu fiesta é mk3 ou mk4?

    O meu é mk4 de 1996 e tem direcção assistida..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por allskin Ver Post
      Boas,

      O teu fiesta é mk3 ou mk4?

      O meu é mk4 de 1996 e tem direcção assistida..
      É do meu sogro e é mk4. Agora já tudo vem com direcção assistida, mas na altura ainda era um extra e ele não deu grande importância a tal coisa!

      Comentário


        #4
        Não te quero estar a contrariar, mas tens mesmo a certeza que não tem?

        É que o meu apesar de ter direcção assistida é bastante mais pesada dos que as direcções actuais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
          Não te quero estar a contrariar, mas tens mesmo a certeza que não tem?

          É que o meu apesar de ter direcção assistida é bastante mais pesada dos que as direcções actuais.
          Não, não tem! E a minha cunhada tem outro mk4 com direcção assistida e nota-se bem a diferença

          Comentário


            #6
            Ah ok, sinceramente pensava que os mk4 traziam todos (pelo menos 1996+) direcção assistida.

            Bem, se a direcção assistida do meu já é pesada, imagino essa

            Não sei se compensará instalar uma direcção assistida, ainda por cima num carro já com alguma idade.

            Comentário


              #7
              Compensa se encontrares o material na sucata, o que até é capaz de ser relativamente fácil para esse modelo. Depois o mecânico monta (tens de perguntar a mão de obra) e tens o problema resolvido.

              Já na origem são uns 2500eur só em material por isso é para esquecer.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver Post
                Bom dia!

                O meu sogro tem um Ford Fiesta 1.3 de '98 e o problema é que não tem direcção assistida. Não tem feito muita falta, mas agora, devido a doença, torna-se algo complicado para ele as manobras de estacionamento pela direcção algo pesada.
                O carro tem poucos km's e está em muito bom estado, pelo que até dá pena desfazer-se do carro apenas por esse "problema".
                Sendo assim, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de instalar uma direcção assistida no carro. Saber se ele está preparado para o sistema e se é só comprar e instalar sem andar a "inventar"!

                Agradeço a vossa ajuda!

                Como já disseram, um sucateiro ou uma empresa que desmonte as viaturas provenientes de abate, ou salvados, é a solução mais económica de adquirir os componentes.

                O motor é igual a um que não tenha direcção assistida, falta só instalar os componentes, polies, a caixa de direcção, tubagens, e a bomba hidraulica.

                Se fosse uma direcção assistida electricamente, então é que a coisa mudaria de figura porque esta precisa de centralina ou que a centralina permita a ligação à DA.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Compensa se encontrares o material na sucata, o que até é capaz de ser relativamente fácil para esse modelo. Depois o mecânico monta (tens de perguntar a mão de obra) e tens o problema resolvido.

                  Já na origem são uns 2500eur só em material por isso é para esquecer.

                  Cumprimentos.
                  Pois, a ideia é mesmo essa, porque para valores desses em material novo, não vale a pena!
                  Esta ideia é só pela questão de poder estar a desfazer de um carro em bom estado que não dá problemas e trocar por um que possa ser uma verdadeira sucata, entrando em mais despesas!

                  Será que o carro está preparado para receber a direcção assistida ou será preciso estar a fazer adaptações?

                  Comentário


                    #10
                    É só trocar peças, nada mais! ;)

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      É só trocar peças, nada mais! ;)

                      Cumprimentos.
                      Melhor assim

                      Vou pedir uns orçamentos relativos à mão-de-obra necessária e também falar em sucateiros para saber se possuem o material necessário e qual o preço.
                      Depois, é fazer contas e verificar se vale a pena ou não!


                      Obrigado a todos!

                      Comentário


                        #12
                        Ontem pedi orçamentos em duas oficinas para a mão-de-obra. Na primeira, não colocaram problema nenhum, dizendo que tal era possivel. Na segunda oficina, colocaram bastantes condicionantes, desde o bloco que podia não suportar a nova caixa de direcção, até à coluna de direcção que poderia não ser compativel e ter que ser mudada também.
                        Quem terá razão?
                        Será que existe mesmo a possibilidade de o bloco não suportar o direcção assistida e também não haver suportes para os restantes elementos, como a bomba hidraulica, etc..., e até ser necessário mudar a coluna de direcção?

                        Comentário


                          #13
                          Acho isso muito dificil pois o chassis é todo o mesmo, bem como o motor e outros apoios.

                          Se a coluna tiver de ser trocada, troca-se. Não é isso que certamente irá encarecer o preço final!

                          Abraço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver Post
                            Ontem pedi orçamentos em duas oficinas para a mão-de-obra. Na primeira, não colocaram problema nenhum, dizendo que tal era possivel. Na segunda oficina, colocaram bastantes condicionantes, desde o bloco que podia não suportar a nova caixa de direcção, até à coluna de direcção que poderia não ser compativel e ter que ser mudada também.
                            Quem terá razão?
                            Será que existe mesmo a possibilidade de o bloco não suportar o direcção assistida e também não haver suportes para os restantes elementos, como a bomba hidraulica, etc..., e até ser necessário mudar a coluna de direcção?
                            Vai a um concessionário da FORD e pergunta se seria possivel aplicar a DA nessa viatura e vês a opinião, porque para mim tal como diz o ciber007, os pontos de fixação da bomba onde é montada a DA estão lá, não é preciso alterar nada, e nem é preciso ter um bloco diferente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Acho isso muito dificil pois o chassis é todo o mesmo, bem como o motor e outros apoios.

                              Se a coluna tiver de ser trocada, troca-se. Não é isso que certamente irá encarecer o preço final!

                              Abraço.
                              Pois, também achei estranho, só pela diferença da D.A., estarem a fazer coisas tão diferentes.

                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Vai a um concessionário da FORD e pergunta se seria possivel aplicar a DA nessa viatura e vês a opinião, porque para mim tal como diz o ciber007, os pontos de fixação da bomba onde é montada a DA estão lá, não é preciso alterar nada, e nem é preciso ter um bloco diferente.
                              Já tinha pensado em pedir o parecer à Ford. Só ainda não pedi porque a Ford daqui foi ao charco e a que temos mais perto daqui é a da Guarda.
                              Mas só falando com eles é que consigo saber a certeza e até pode ser que me façam logo uma lista das peças todas necessárias!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X