Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra GTC Sport + Caixa velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra GTC Sport + Caixa velocidades

    Boas!!
    Precisava de ajuda no seguinte problema:
    Veículo- astra gtc sport 1.9cdti 150 cvls de Janeiro 2006, com 99000km
    Problema 1- desde há 14000km que a caixa não é a mesma. Subitamente a 1ª e a marcha-atrás deixou de entrar. Levou uma alavanca de velocidades (ao abrigo da extensão de garantia). Problema resolvido
    Problema 2- 500km depois do problema 1 resolvido e após uma viagem de 350km em 6ª velocidade (creio que sempre), apercebi-me que começou a existir um ressalto a entrar cada uma das mudanças.. Ligo para o concessionário, mando mail ao chefe da oficina e tal.. fiquei de levar o carro para eles ajustarem os "cabos das mudanças, dois, pelos vistos". Minorou o problema mas nunca desapareceu.. Entretanto passaram 5 meses 13000 km. Na revisão dos 94000 voltei a falar do dito ressaldo na entrada de cada mudança e eles nada melhoraram com a suposta afinação que fizeram.

    Por minha insistência na resolução do problema, disseram que aceitavam substituir os "cabos da caixa", ao abrigo de garantia após a empresa da garantia dar o sinal positivo (obviamente que fiquei desconfiado... na realidade paguei a revisão (preço normal) e depos por mail disseram-me que a peça não estava abrangida e tal...)

    Resolução: acho que aquilo é 70 + iva + mão obra. É de acreditar que a caixa fica bem?? É que o Astra tinha nos seus pontos mais do meu gosto a caixa, que deixou de ser uma coisa normal para ser uma caixa de "dupla entrada" porque há sempre, sempre, sempre um ressalto em todas as mudança (com especial relevãncia para as de número ímpar).

    Agradecia que os experientes me dissessem se isto é normal em caixas com quase 100k km ou se devo, efectivamente, fazer a troca dessa peça (sem garantia plausível que resulte - (minha opinião)).

    Obrigado

    TAdeu
    Editado pela última vez por Tadeu; 06 February 2009, 08:13.

    #2
    boas

    quando falas no primeiro problema dizes "levou" ; levou o q outra caixa? outros cabos???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
      quando falas no primeiro problema dizes "levou" ; levou o q outra caixa? outros cabos???
      Obrigado pela chamada de atençao ;)
      Levou uma alavanca de velocidades nova (segundo info's da Opel)

      Tadeu

      Comentário


        #4
        bem se foi a alavenca interior nao sei kual foi a ideia deles...foi mm pa dzr q nao olharam pa ele...
        na minha opiniao esses cabos se levarem alguma queda ou seja se nao estiverem a trabalhar livremente pode fazer esse tal ressalto mas da caixa penso q nao seja , mas é assim se ja levou uma alavanca agr exp a meter os cabos! os cabos nunca foram mexidos ou tirados por alguem...? eles sao rijos mas se tiverem sido tirados e terem apanhado algum jeito pode mto bem estar ai o prob mas é apenas a mnh opiniao...ja agr antes gastar esses 70 euros e qq coisa q uma caixa nova... mas é como digo é apenas a minha opiniao

        Comentário


          #5
          Desculpa "invadir" o tópico pois não tenho qualquer tipo de ajuda que te possa dar.

          Mas tirando esses problemas que considerações tiras do carro? Consumos, performances, suavidade de condução, etc?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            Desculpa "invadir" o tópico pois não tenho qualquer tipo de ajuda que te possa dar.

            Mas tirando esses problemas que considerações tiras do carro? Consumos, performances, suavidade de condução, etc?
            Fazes bem em invadir ;)

            -> Consumos médios de 8.1 lts/100km nos ultimos 99000km
            -> Boa performance global, embora com uma irresponsável perda a baixas rotações (o pessoal aponta ser fraco até às 2000rpm eu acho que é fraco até ás 2250rmp's)
            -> Isso da suavidade depende do pedal.. Infelizmente independentemente do pedal, até às 2250 é mesmo suave...

            Tadeu
            Ps- também tenho um 1.3 e para os objectivos que ele foi comprado, só tenho uma coisa a dizer: muito bom. Para cidade (que basicamente não faz), menos aceitavel (lento). Mas atenção que cá por casa/empresa, os carros são escolhidos de acordo com a sua utilidade global como 1º motivo de compra...

            Comentário


              #7
              Tadeu, assim que comecei a ler o teu tópico veio-me logo á memória uma célebre peça plástica das caixas de velocidades dos Astra 150cv que cedem em quilometragens não muito elevadas. Pelos sintomas que descreves, parece-me que tem tudo a ver.

              No entanto não te sei dar mais pormenores, mas certamente que alguém o saberá e explicará.

              Esse problema até vinha referido no teste de longa duração efectuado a um Astra igual ao teu pela Quattroruote.
              Editado pela última vez por Vanquish; 07 February 2009, 23:04.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Tadeu, assim que comecei a ler o teu tópico veio-me logo á memória uma célebre peça plástica das caixas de velocidades dos Astra 150cv que cedem em quilometragens não muito elevadas. Pelos sintomas que descreves, parece-me que tem tudo a ver.

                No entanto não te sei dar mais pormenores, mas certamente que alguém o saberá e explicará.

                Esse problema até vinha referido no teste de longa duração efectuado a um Astra igual ao teu pela Quattroruote.
                Obrigado Vanquish.. Vou indagar sobre a dita peça plástica e procurar esse ensaio na quattroroute!

                Abraço

                Tadeu

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X