Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida importante,ajudem pfv, quando mudar correia de distribuição no clio s modelo2?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvida importante,ajudem pfv, quando mudar correia de distribuição no clio s modelo2?

    boas malta tenho uma grande duvida,tenho um clio s modelo2 fase 3 1.2 16v de 75 cavalos o carro é de 2003-12 tem neste momento 5anos e cerca de 31mil km,a minha duvida é a que km se deve mudar a correia de distribuição?
    e ja agora outra coisa,ontem reparei que tenho um liquido verde quase acabar o que sera?a caixa com o liquido esta de frente quando abrimos o capô.
    alguém me pode ajudar nestas duvidas,espero que sim.
    desde ja agradeço a todos que me possam ajudar,obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por slm Ver Post
    boas malta tenho uma grande duvida,tenho um clio s modelo2 fase 3 1.2 16v de 75 cavalos o carro é de 2003-12 tem neste momento 5anos e cerca de 31mil km,a minha duvida é a que km se deve mudar a correia de distribuição?
    e ja agora outra coisa,ontem reparei que tenho um liquido verde quase acabar o que sera?a caixa com o liquido esta de frente quando abrimos o capô.
    alguém me pode ajudar nestas duvidas,espero que sim.
    desde ja agradeço a todos que me possam ajudar,obrigado.
    Eh pá... estás aí com um problema do caraças...

    Faz assim... dentro do carro, do lado direito, ali na zona em frente ao banco do passageiro há uma tampa. Tens que a abrir. Cuidado que por vezes o fecho dessa tampa é frágil e parte!!!!! Dentro dessa tampa, habitualmente, há uma espécie de resguardo, de um material plástico. Abres cuidadosamente e hás-se encontrar algo com uma espécie de folhas e com coisas escuras assim tipo letras... chama-se manual do carro. Lê-o!

    Comentário


      #3
      A correia de distribuição acho que é para ser mudada a cada 5 anos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
        Eh pá... estás aí com um problema do caraças...

        Faz assim... dentro do carro, do lado direito, ali na zona em frente ao banco do passageiro há uma tampa. Tens que a abrir. Cuidado que por vezes o fecho dessa tampa é frágil e parte!!!!! Dentro dessa tampa, habitualmente, há uma espécie de resguardo, de um material plástico. Abres cuidadosamente e hás-se encontrar algo com uma espécie de folhas e com coisas escuras assim tipo letras... chama-se manual do carro. Lê-o!
        Sra X, esqueceste-te de falar sobre o tal liquido verde que está a acabar!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          A correia de distribuição acho que é para ser mudada a cada 5 anos.
          Ou aos 100000 quilómetros? Certo?

          Cpts.,

          Comentário


            #6


            Liquido verde... será aquele liquido viscoso que originou o aparecimento das Teenage Mutant Hero Turtles????

            Comentário


              #7
              mutagénio !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                Sra X, esqueceste-te de falar sobre o tal liquido verde que está a acabar!
                Será isto?

                Comentário


                  #9
                  [/IMG]

                  Comentário


                    #10
                    obrigado pela ajuda não sabem o quanto ajudam.
                    em relação ao manual ja o li e não me fala nada da parte mecanica e se fosse para dar esse tipo de resposta era melhor estares calado,porque certamente quando abres um tópico gostas que te respodam sem brincadeiras mas nem vou comentar,em relação aos outros que tentaram ajudar agradeço.

                    Comentário


                      #11
                      Assim da cabeça a correia é trocada aos 90000km ou 5 anos, o que acontecer primeiro.

                      No teu caso é os 5 anos, em relação ao líquido verde será o liquido de refrigeração?

                      É melhor veres isso o mais rápido possivel e não andares com o carro.

                      De qualquer maneira na oficina saberam o que fazer em ambos o casos.

                      Comentário


                        #12
                        Cada 5 anos ou a cada 120 mil Km. O que vier 1º.

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          Basicamente já foi dito.

                          Dependendo do carro é aos 90000km ou 120000km ou 5 anos. Caso chegue primeiro os 5 anos, como foi o teu caso, é recomendável mudar.

                          Sobre o líquido verde é o líquido de refrigeração do motor. Tenta sempre tê-lo entre o mínimo e máximo.
                          Nunca abaixo do mínimo.
                          E faz a medição com o motor sempre a frio (por exemplo logo pela manhã antes de arrancares com ele).


                          Cumprs

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por slm Ver Post
                            boas malta tenho uma grande duvida,tenho um clio s modelo2 fase 3 1.2 16v de 75 cavalos o carro é de 2003-12 tem neste momento 5anos e cerca de 31mil km,a minha duvida é a que km se deve mudar a correia de distribuição?
                            e ja agora outra coisa,ontem reparei que tenho um liquido verde quase acabar o que sera?a caixa com o liquido esta de frente quando abrimos o capô.
                            alguém me pode ajudar nestas duvidas,espero que sim.
                            desde ja agradeço a todos que me possam ajudar,obrigado.
                            a correia de distribuiçao a cada 120000km ou 5 anos esse likido verde deve ser o anti congelante que faz parte do sistema de arrefecimento

                            Comentário


                              #15
                              obrigado a todos aqueles que me ajudaram com as suas respostas dignas de serem lidas.
                              vou ver se o deixo no mecanico para se proceder a mudança da correia e meter o tal liquido.
                              mais uma vez obrigado.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X