Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chiar da correia do alternador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chiar da correia do alternador

    Bem, eu não gosto nada de abrir tópicos nesta secção... Mas vai ter que ser.

    Pesquisei e não encontrei nada igual, problemas semelhantes, mas contínuos, o meu não é...

    O saxo 1.5d, está a chiar... de uma forma gritante mesmo! Por exemplo, ponho o carro a trabalhar, com ele frio, e durante aproximadamente 1km, ele chia, mas ali nas 1000/1250rpm ele chia de uma forma mesmo alta!

    Depois, cala-se... Parece que é por estar frio...

    Paro-o, durante meia hora, por exemplo, coloco a trabalhar, e já não chia...

    O que será?

    Já pensei que pode haver alguma fuga de água da refrigeração... Que caia por cima da correia... Mas tambem pode ser ela que com o frio contraia... há alguma solução para isto?

    Obrigado,
    Miguel.

    #2
    Esticar a correia e ou meter uma correia nova.


    Cumps.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por drakenfall Ver Post
      Esticar a correia e ou meter uma correia nova.


      Cumps.
      Esqueci-me de dizer, a correia tem 10milkm... Bem como o kit todo de distribuição .

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
        Esqueci-me de dizer, a correia tem 10milkm... Bem como o kit todo de distribuição .

        Obrigado

        Então é só esticar mesmo a correia, deve ter ficado mal esticada, que elas dão ligeiramente de si ao fim de uns Km´s, se o carro não tiver um tensor automatico, o que não sei, e calculo que não, mas alguém há de me corrigir, é só esticar (ajustar) a correia, e isso deixa de chiar, no meu Rover aconteceu-me o mesmo, a correi de vez em quando chiava, foi só ajustar e até hoje não chiou mais.

        Cumps.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por drakenfall Ver Post
          Então é só esticar mesmo a correia, deve ter ficado mal esticada, que elas dão ligeiramente de si ao fim de uns Km´s, se o carro não tiver um tensor automatico, o que não sei, e calculo que não, mas alguém há de me corrigir, é só esticar (ajustar) a correia, e isso deixa de chiar, no meu Rover aconteceu-me o mesmo, a correi de vez em quando chiava, foi só ajustar e até hoje não chiou mais.

          Cumps.
          Obrigado! O que me deixava indeciso era só chiar a frio... Espero que não tenha automático... Tudo que é automático neste carro tem tendência para avariar .

          Fica o tópico para quem tiver os mesmos sintomas!

          Cumps,
          Miguel.

          Comentário


            #6
            nao ,nao tem esticador automatico , portanto la teras de esticar isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              Obrigado! O que me deixava indeciso era só chiar a frio... Espero que não tenha automático... Tudo que é automático neste carro tem tendência para avariar .

              Fica o tópico para quem tiver os mesmos sintomas!

              Cumps,
              Miguel.

              Eu presumo que não tenha, se não não chiava, sendo a correia nova.

              O meu quando chiava era também apenas a frio.

              Cumps.


              EDIT: O Vitor já o confirmou, já sabes mesmo o que tens a fazer.

              Comentário


                #8
                viva

                pela minha experiencia tens o rolamento do alternador lixado
                espero ter ajudado

                Comentário


                  #9
                  se for do rolamento a luz da bateria deve aparecer acessa (ainda que em breves períodos) de não estar a carregar ok!

                  ............

                  Comentário


                    #10
                    Um amigo meu acho que colocou óleo num local qualquer e isso passou.

                    Comentário


                      #11
                      O meu Saab tambem fazia isso. que irritante disseram me para por pó talco... e eu tá bem pronto como não tinha nada que fazr exprimentei.. ainda fez quando pus o carro a trabalhar mas depois nunca mais fez

                      melhor. Exprimenta, não perdes nada

                      Comentário


                        #12
                        Tentei apertar o parafuso do esticador, mas qual hercules, qual grito de guerra qual que! Aquilo não vai!

                        Take II: Pó talco! Amanha já experimento!

                        Óleo não, senão ela palissa mais...

                        Se for alternador, a luz da bateria acende, salvo erro... Não agoirem... Já me chega a suposta embraiagem...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X