Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema Electrico] Renault Clio II 1.5 dCi 80cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Problema Electrico] Renault Clio II 1.5 dCi 80cv

    Boas

    Desde esta ultima semana, que tenho um problema estranho com o meu renault clio de 2003



    Em andamento, de vez em quando as escovas deixam de andar, e quando isso acontece, juntamente com elas também os vidros eléctricos e os piscas deixam de funcionar.

    Quando isso acontece, ou espero um bocadito e acaba por funcionar novamente, ou então tenho de desligar o carro e ligar novamente. Nessa altura funciona (ate deixar de funcionar outra vez)

    A titulo de curiosidade, quando isso acontece, continuo a ouvir o "rele" a ser activado quando era suposto as escovas estarem a funcionar, mas as mesmas não andam.

    Não deve ser problema das escovas, pois também os vidros eléctricos e os piscas deixam de funcionar.

    Andei a investigar, e tem uma caixinha interior onde tem o tal relé (junto ao sitio onde se abre o capot, ou junto ao botão para regular a altura dos médios). Se mexer nos cabos dessa caixinha, noto por vezes que começa a funcionar novamente. Mas não tenho a certeza se isto se confirma, pois acontece poucas vezes para poder testar a vontade. Pode ter sido coincidencia.


    Alguma sugestão? Como resolvo isto?


    PS: há 2 dias atrás, chovia que se farta e eu era obrigado a parar o carro de 100 em 100 metros, desligar e ligar, para as escovas limparem o vidro. Parecia um maluquinho. Ainda por cima não podia ligar os 4 piscas quando parava, pelo que levava buzinadelas de toda a gente)

    Obrigado desde já a todos

    #2
    Isso soa a mau contacto ou terminal despaertado algures. O melhor mesmo é ires a um electricista.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      Hoje fui ao eletricista, e ele substituiu uma peça qualquer na tal caixa que tem os reles.

      Nao sei ao certo o componente que ele substituiu.

      Parece bem agora

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AMarCruz Ver Post
        Obrigado pela resposta.

        Hoje fui ao eletricista, e ele substituiu uma peça qualquer na tal caixa que tem os reles.

        Nao sei ao certo o componente que ele substituiu.

        Parece bem agora
        Boa tarde,

        É possível tentar descobrir qual a peça que foi substuida? Tenho um com o mesmo problema e queria arranjar isto antes que provoque avaria noutros componentes. Se calhar são uns relés com as seguintes inscrições: Taiko TB1-225M 12VDC mas não tenho a certeza nem sei onde os comprar para substituir os que lá estão... Agradecia mesmo a resposta de alguém!

        Marco

        Comentário


          #5
          boas

          leva a um eletricista e ele resolve o problema

          Comentário


            #6
            Bom dia!
            Tenho um clio II '2003 que padece do mesmo!! Gostaria que me ajudassem no seguinte: Que relé foi trocado na "caixa preta ao pé da bateria"? Foi dos retangulares ou dos quadrados? é que realmente quando o carro fica sem os 4 piscas se colocar a mão na cablagem que vai ligar à UCH (perto da caixa dos fusíveis, dentro do carro) fica logo a trabalhar... já coloquei spray de contactos mas de pouco adiantou.. o máximo que consegui foi 1 dia sem o famoso sintoma (e agora c/ a chuva é bem mais problemático).
            Cumps

            Comentário


              #7
              Por acaso nunca tive esse problema mas tenta ver se este video que descobri acidentalmente te ajuda.

              YouTube - ‪How to fix Renault Clio Headlight Problem‬‏

              Comentário


                #8
                Por acaso foi mesmo aí que andei a mexer! ;)
                No meu tenho apenas 1 relé, coloquei à pouco 1 novo, amanha já coloco novidades aqui. Realmente espero que seja daí mas como mostra o video, parece ser mesmo da cablagem. Logo se vê se o vídeo ajudou ;)
                Cumps e OBRIGADO!

                Comentário


                  #9
                  1 Dia depois, resultado, na mesma! Comprei o relé (unico) que se encontra "agarrado" à UCH p/ substituir, mas ficou na mesma. Tenho de desmontar a UCH e ver se não será a ficha c/ algum pino dessoldado... Ideias?
                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Pessoal quando souberem qual a fonte desse problema se poderem dizer agradecia, visto que no meu clio de 2002 tambem acontece isso de vez em quando, é isso e quando travo a luz das luzes de nuvoeiro acende no painal um pouco com menos intensidade do que quando ligamos as luzes de nuvoeiro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                      Pessoal quando souberem qual a fonte desse problema se poderem dizer agradecia, visto que no meu clio de 2002 tambem acontece isso de vez em quando, é isso e quando travo a luz das luzes de nuvoeiro acende no painal um pouco com menos intensidade do que quando ligamos as luzes de nuvoeiro.
                      No teu caso isso costuma ser fácil. retira os farois de trás e raspa o contacto das fichas/farol com uma chave de fendas pequenas.

                      Normalmente costuma resolver o problema durante um bom tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por o9p0 Ver Post
                        No teu caso isso costuma ser fácil. retira os farois de trás e raspa o contacto das fichas/farol com uma chave de fendas pequenas.

                        Normalmente costuma resolver o problema durante um bom tempo.
                        Obrigado pela sugestão, vou fazer o que dizes.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, essa parte é facil! ;)
                          Por acaso aproveitei p/ fazer o mesmo e ficou 5*
                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            é isso que interessa, no meu tenho que o fazer hoje, agora quanto ao resto ainda nao sei nada.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X