Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo para compressor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo para compressor

    Boas! Amanha vou fazer uma revisão à minha Mercedes Kompressor. Tenho perguntado a muita gente (mesmo na marca) e niguem me sabe responder: o compressor tem muda de óleo? Descobri um tipo na Inglaterra que o mudou (CLK 230) e a referencia que me deu foi a do óleo mas na marca coincide com a do compressor do ar condidionado.

    #2
    Isso não será como o turbo, alimentado pelo mesmo óleo do motor?

    Deve ser isso, até por questões de refrigeração.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      Isso não será como o turbo, alimentado pelo mesmo óleo do motor?

      Deve ser isso, até por questões de refrigeração.
      Exactamente. Pelo menos os compressores dos Minis têm os canais para o óleo que vem do motor, portanto os dos MB não devem ser excepção.

      Comentário


        #4
        Boas! Obrigado pelas respostas. Não os comprssores dos Mercedes são independentes do bloco. Apenas são aparafusados no mesmo. Como me disseram hoje, na marca, "trabalham a seco". Alias, o óleo de que falo é apenas para lubrificar 2 carretos qque são pequenos.

        Comentário


          #5
          Um compressor volumétrico pode girar a 35.000 RPM. No caso do meu, um Lysholm, o compressor vai buscar lubrificação ao motor (muito pouca). Alguns compressores possuem uma câmara com óleo próprio , que vai lubrificar as pás ( o meu é tipo parafuso). Pelo que vi, quer os minis quer os MB têm lubrificação autónoma, contudo parece que a manutenção é qq coisa como 300 mil km...ou mais!

          Aqui, por ex. vende-se óleo para os compressores http://www.superchargersonline.com/p...ssories_sc_oil

          Aqui pode-se sobre os tipos de lubrificação
          http://www.superchargersonline.com/content.asp?ID=15

          Rezo para nunca encomendar nada a esses tipos: só eles e uns outros no Canadá fazem a reconstrução do compressor do meu carro.

          Resumindo: no caso do CLK, se tiver óleo internamente será muito pouco, e só será de mudar em caso de avaria (fuga de óleo).

          Comentário


            #6
            Obrigado!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X